A primeira defesa de cinturão de Lyoto Machida será contra Mauricio Shogun. Leia mais no portal Brasil Combate
UFC 156 - Aldo vs Edgar - Ao Vivo
domingo, 31 de maio de 2009
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Celebridades confirmam presença no V Desafio de Muay Thai
Personalidades como Marcos Pasquim, Marcos Mion, Natália Rodrigues, Netinho de Paula, Jair Oliveira, além de autoridades como a primeira Dama Monica Serra, o Sec. Estadual de Esportes, Claury Alves, o Deputado Conte Lopes, Vereador Aurélio Miguel são presenças confirmadas na platéia.
O mundo das lutas sempre despertou a atenção de celebridades, já que muitos utilizam as artes marciais para manter a forma física ou cultivar o hobby. Assim os grandes eventos recebem algumas personalidades em busca de acompanhar de perto os principais atletas, e os melhores combates.
No maior evento de lutas do ano, o “V Desafio Profissional de Muay Thai”, não será diferente. Aproximadamente 2.500 pessoas, estarão presentes para acompanhar de perto o GP Super-8 Categoria 75kg e as Super Lutas, que serão realizadas na noite do próximo sábado, 30/05, no Ginásio do Pacaembu.
Além dos nomes citados, Sergio Malandro, Grupo Tihuana, Japinha do CPM 22, Mario Sérgio (Grupo Fundo de Quintal), Kleber Bam-Bam, os esportistas, Sebastian Cuatrin, Rosangela Conceição, e os ex-atletas, Eder Jofre, Biro Biro e Basílio, também já confirmaram presença, entre outras personalidades do mundo artístico, esportivo e político.
A solidariedade garante presença no evento. Termina amanhã (28/05) a troca dos ingressos antecipados nos postos indicados no site www.feplam.com.br.
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Lyoto The Dragon Machida vs Quinton Rampage Jackson
Está quase certa a primeira defesa de cinturão de Lyoto. Como todos já esperavam a luta será contra Rampage que vem de vitórias importantes sobre Jardine e Wand Silva. Rampage era na verdade o verdadeiro desafiante de Rashad Evans, quando se contundiu alguns meses antes do combate, passando assim o direito a Machida, agora campeão dos meio-pesados.
Leia mais no portal Brasil Combate
terça-feira, 26 de maio de 2009
Neste sábado: Maior evento de Lutas do ano
“V Desafio De Muay Thai” colocará frente a frente 8 dos melhores lutadores da atualidade, além de 2 “Super Lutas” que prometem tirar o fôlego de 2.500 espectadores presentes no Ginásio do Pacaembu
A noite do próximo sábado, 30/05, será especial para o mundo das lutas. O “V Desafio de Muay Thai” colocará frente a frente alguns dos maiores lutadores da atualidade, em um cenário que deixa bem claro a dimensão do evento, o ginásio de um dos maiores templos do esporte paulista, o Pacaembu.
O ringue começa a ferver às 18:00, para uma seqüência eletrizante de 11 combates. “ Montamos uma programação que não deixará o público ter descanso. Quem comparecer acompanhará belos combates com pouco tempo de intervalo, em uma estrutura a altura dos grandes eventos do mundo”Afirma Marjó Couto, Presidente da Federação Paulista de Lutas e Artes Marciais -FEPLAM.
Dos confrontos previstos para noite de sábado, apenas 3 estão definidos. A abertura com Inaftali Gomes (Equipe Serginho Team - SP) x Pardinho (Pardinho Team - SP), e claro, dois dos combates mais esperados no mundo das lutas: Munil Adriano ( Eq. Munil Adriano/ MGT/Chute Boxe - SP) X Alex Olller ( Muay Thai Brazil MMA - SP) e Vitor Miranda ( M-13 Thai - SC) X Marcos Rogerio "Pezão" (Equipe MR).
A grande surpresa do evento fica por conta do “GP Super 8 - 75KG”, cada um dos atletas terá possibilidade de escolher o seu adversário na véspera da luta, quando serão montadas as chaves. Uma bela oportunidade para tirar as diferenças.
A solidariedade garante presença no evento. Os ingressos serão trocados por agasalhos nos postos indicados na no site www.feplam.com.br.
Confira o card completo:
Luta Preliminar:
Inaftali Gomes ( Equipe Serginho Team - SP) x Pardinho (Pardinho Team - SP)
GP Super 8:
- Thiago Michel ( Equipe Ely Kickboxing - MG)
- Luis Sorriso ( Chute Boxe- PR)
- Amilcar Alves ( Equipe Nova União/ Aloisio Dado Team - RJ)
- Bruno Carvalho ( Bruno Carvalho Team - MG)
- Jorge "Blade" ( Equipe André Roubert)
- Marcelo Paulista ( Equipe Marcelo Paulista - SP)
- Ravy Brunow ( Equipe Gibi Thai - SP)
- Rafael Teixeira ( Equipe Thai Brasil - PR)
Super Lutas:
- Munil Adriano ( Eq. Munil Adriano/ MGT/Chute Boxe - SP) x Alex Olller ( Muay Thai Brazil MMA - SP)
- Vitor Miranda ( M-13 Thai - SC) x Marcos Rogerio "Pezão" (Equipe MR).
DATA: 30/05/09
LOCAL: Ginásio Pacaembu
ENDEREÇO: Praça Charles Müller
HORÁRIO: Abertura dos portões 17:00 hs
Imprensa FEPLAM
Tel: (11) 3873-7872
impensafeplam@gmail.com
www.feplam.com.br
sábado, 23 de maio de 2009
UFC 98 - Resultados
Realizado dia 23 de maio o UFC 98 no MGM Grand Garden Arena, Nevada, EUA. É chegada a hora da tão esperada luta pelo cinturão dos meio-pesados e da tão esperada luta entre os desafetos Matt Serra e Matt Hughes. O evento muito esperado pelos brasileiros, que com certeza estão todos torcendo por Machida, que além de um excelente atleta, é uma pessoa extremamente carismática e tem tudo para cair nas graças do público.
Lyoto ganhou a chance de disputar o cinturão já que Quinton “Rampage” Jackson se machucou e não teria tempo hábil para se recuperar e lutar contra Rashad Evans.
A equipe do Brasil Combate, de prontidão, divulga os resultados do UFC 98 com os comentários sobre as principais lutas do evento:
- Sean Sherk x Frankie Edgar
Frankie Edgar que veio de vitória sobre Hermes Franca, era o azarão neste combate. Sherk, que teve problemas com anabolizantes no passado, deu a volta por cima em sua carreira e entra como favorito.
Primeiro round
Edgar foi melhor, apesar do Sherk ter caminhado para cima o tempo todo, Edgar foi mais eficiente na conectando bem todos os seus golpes.
Segundo round
Sherk melhorou, mas ainda não achou a distancia e Edgar mais veloz, continua sendo mais eficiente, acertando bons golpes e demonstrando excelente estratégia.
Último round
Enfim Sherk consegue levar Frankie para o chão, mas não foi capaz de segurar o explosivo Frankie. De forma inteligente Frankie consegue bloquear as quedas de Sherk "especialista em grand and pound". Talvez Sean Sherk "Salvo pelo gongo" não foi finalizado por uma ajustada guilhotina devido ao termino do combate.
Edgar vence por decisão unânime.
- Chael Sonnen x Dan Miller;
Dan possui ótimo jogo de chão e é favorito contra o falastrão Sonnen.
Primeiro round
Sonnen consegue levar Miller para o chão, mas não foi finalizado por pouco após uma guilhotina bem encaixada por Miller. Sonnen castigou bastante Miller no ground'n pound e saiu vencedor deste round.
Segundo round
Sonnen novamente derruba Miller que mesmo na guarda não tem atitude e novamente foi sendo castigado no ground'n pound por Sonnen.
Terceiro round
Sonnen derruba Miller novamente, que havia começado o round soltando bons golpes. Sonnen levou a luta até o fim no ground'n pound, amarrando a luta pra levar a vitória por pontos. O público vaia com razão, pois a luta foi muito amarrada.
Sonnen vence por decisão unanime
- Xavier Foupa-Pokam x Drew McFedries;
Drew não sabe lutar no chão e vem de derrota para Tales Leites. Xavier é um lutador mais completo, luta bem em pé e no chão. Algo cômico no evento é que a toda aparição, o juiz Lavin é sempre vaiado.
Primeiro round
Um início parecido a uma tourada. Soltaram Drew que só enxergou seu adversário com o ponto vermelho na cabeça. Drew atropelou o adversário em menos de 20 segundos de luta. Derrubou o adversário com um direto, e quando Pokam conseguiu se levantar, foi massacrado novamente, sem saber onde estava ainda ficou agarrado a perna de Drew quando o juiz já havia interrompido a luta.
Drew vence por TKO no primeiro round.
- Matt Hughes x Matt Serra;
Uma das lutas mais esperadas desde 2007, quando Serra se machucou e não pode enfrenta Hughes. Serra entra com ao som de “Rock Balboa”, já Hughes entra concentrado, no que pode ser a sua última luta na carreira.
Primeiro round
Os desafetos começam a luta sem se comprimentar. O combate começa com os dois se respeitando bastante. Serra acerta bons golpes, e com uma cabeçada deixa Hugues grogue, mas Hugues experiente e muito guerreiro, agüenta bem e consegue ótima queda indo para as costas. Serra se segurou bem e conseguiu levantar. Uma luta espetacular nesta primeira etapa.
Segundo round
Hugues consegue boa queda logo no inicio caindo já na meia guarda. Serra muito passivo, sem esboçar reação, é castigado no ground'n pound.
Último round
Hughes novamente derruba seu adversário e vai castigando no Ground'n pound. O Juiz pede que os dois se levantem e então serra consegue uma queda somente no final, mas não foi o suficiente para evitar a sua derrota. Ao final os dois se cumprimentam e em uma atitude muito bacana, Hughes levanta o braço de Serra.
Matt Hugues vence por decisdão unânime.
- Rashad Evans (campeão) x Lyoto Machida (desafiante) - Disputa pelo título dos meio-pesados;
Enfim a luta mais esperada da noite, talvez do ano até o momento. Mesmo, sendo o desafiante e com um número menor de vitórias, mas também invicto, Lyoto é considerado favorito para o combate. Lyoto entra muito concentrado como sempre e Rashad entra com um sorriso no rosto, demonstrando certo nervosismo.
Primeiro round
Começa uma das lutas mais esperadas dos últimos anos. Lyoto começou muito bem, centralizando a luta e caminhando para cima de Rashad que sentiu-se intimidado com Lyoto. Lyoto solta bons chutes e com um belo soco, derruba Rashad, que mostrou ter realmente um queixo muito duro suportando os golpes de Lyoto. O público, que em lutas anteriores já vaiaram Lyoto, ao final do round gritam seu nome, mesmo lutando contra um atleta americano.
2 round
Rashad não consegue encontrar Lyoto na luta, e vai recebendo duros golpes do brasileiro. Lyoto acerta um excelente golpe e Rashad dobra o joelho, fazendo com que Lyoto parta pra cima com tudo e após acertar vários golpes com as mãos, Lyoto nocauteia Rashad que cai completamente fora de si.
Sem dúvidas, o melhor nocaute da noite.
Vitório de Lyoto Machida por TKO no segundo round.
Visivelmente emocionado, Machida discursou em inglês para o estádio repleto de fãs eufóricos que enfim reconheceram a técnica do já campeão meio-pesado do UFC. Com palavras de incentivo, o brasileiro convocou todos a seguirem seus sonhos enquanto apontava para o cinturão que perseguiu por toda sua vida.
“O Karatê está de volta. Eu tentei toda a minha vida ser campeão. Estou muito, muito feliz. Agora eu quero manter o cinturão por um longo tempo” disse o campeão que aplicou três knockdowns e uma rajada de socos que desacordaram o ex-campeão da categoria”
O ex-campeão, Rashad Evans também se pronunciou após o evento: “Ele era muito difícil para liquidar, muito rápido e explosivo. Ele fez um bom trabalho esta noite. Ele é muito esperto e possui excelente tempo. Eu não vim esperto o bastante. A única coisa que eu posso fazer é seguir em frente. É a primeira vez estando no outro lado” disse Evans após recobrar a consciência.
O campeão agora detém recorde de quinze vitórias sendo as duas últimas sobre ex-lutadores invictos. O título de Lyoto é o ápice de uma longa e árdua jornada, repleta de críticas quanto ao seu estilo e à sua “falta de pegada”. Resta aos críticos renderem-se aos chutes e socos do elusivo, incomum e inigualável Lyoto “The Dragon” Machida.
- Houston Alexander x André Gusmão;
André Gusmao foi Nocauteado no 1 round
Brock Larson x Myle Pyle
Vitória de Brock Larson, sendo que o mesmo ainda saiu com a a melhor Finalização da noite.
- Patrick Barry x Tim Hague;
Tim Hague vence por submissão.
Fonte: Brasil Combate
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Cobertura completa do UFC 98 no Brasil Combate
Acessem aqui e vejam a cobertura completa sobre o UFC 98
Opiniões sobre as principais lutas do evento. Resultados e cobertura completa de cada uma das lutas e acompanhe através deste blog ou do Brasil Combate ao vivo, nossos comentários o que está acontecendo. Estarei online no msn, quem não puder assistir, fale comigo por ali que vou falando na hora ....
Abraços, Enrico.
A mulher que comanda o mundo das lutas em São Paulo
Com pulso firme, Marjó Couto conquistou o respeito dos “marmanjos” , a presidência da Federação Paulista de Lutas e Artes Marciais, e o título de maior organizadora de eventos de lutas no estado.
Lutadores truculentos, técnicos com nervos a flor da pele, e um público com cerca de 3.000 mil pessoas, 70% de homens também lutadores. Imaginar um cenário como este e pensar que uma mulher com pouco mais de 1.60m é a organizadora, e o braço firme de todo esse evento não é fácil, mas é verdade. Marjó Couto é o nome forte dos maiores e principais eventos de lutas no estado de São Paulo.
Marjó já organizou cerca de 200 eventos, e se orgulha de sempre ter casa cheia, e um belo cartel de lutadores em cada um dos seus campeonatos. “A média de público é a capacidade do ginásio, sempre temos lotação máxima. A credibilidade é o ponto principal, quem vem assistir tem confiança que verá belas lutas e bons lutadores” afirma Marjó Couto.
Apesar de ser a presidente da FEPLAM – Federação Paulista de Lutas e Artes Marciais, Marjó, está na linha de frente da organização de cada um dos eventos, e demonstra grande conhecimento de diversas artes marciais. “A FEPLAM organiza eventos de várias modalidades de lutas, e eu faço questão de participar de todas as etapas do evento. Deste o fechamento de contrato com os lutadores, discussão das bolsas, os bastidores do evento, até o momento da luta” conta Marjó Couto.
Conquistar o respeito dos lutadores não foi fácil. “Eles não estavam acostumados a tratar com mulheres, afinal só tem eu nesse meio, e eles se viam negociando bolsas e regras das lutas comigo. A maioria entendia rápido, outros demoravam mais”. Lembra Marjó.
Professora de Educação Física, a “dama de ferro”, já ocupou o cargo de presidente da Federação de Kick Boxing do Estado de São Paulo, está no segundo mandato pela FEPLAM, e acumula o cargo de presidente da UFEESP – União das Federações Esportiva do Estado de São Paulo.
O Próximo evento de Marjó Couto
O próximo evento organizado por Marjó Couto será o maior evento de lutas do Brasil em 2009, um exemplo do alto nível da organização. No dia 30/05, o complexo esportivo do Pacaembu receberá cerca de 3.000 pessoas para acompanhar o “V Desafio de Muay Thai” que reunirá os melhores atletas da modalidade no Brasil.
Algumas personalidades são figuras carimbadas nos eventos organizados por Marjó Couto, e já confirmaram presença para o “V Desafio de Muay Thai”: Luciano Szafir, Jairzinho, Supla, Netinho de Paula, Sergio Malandro, Sebastian (C&A), e os grupos CPM 22 e Tijuana, entre outras estrelas já confirmaram presença. Autoridades também estarão presentes, a primeira dama Monica Serra, o Ministro dos Esportes Orlando Silva Junior, o vereador Aurélio Miguel, e o Secretário Estadual de Esportes, Claury Alves da Silva são presenças certas.
DATA: 30/05/09
LOCAL: Ginásio Pacaembu
ENDEREÇO: Praça Charles Müller
HORÁRIO: Abertura dos portões 17:00 hs
Munil Adriano e Alex Oller se enfrentam no V Desafio profissional de Muay Thai
O Pacaembu está se preparando para, no próximo dia 30 de maio, receber um dos maiores eventos de Muay Thai Profissional do Estado de São Paulo, o “V Desafio Profissional de Muay Thai”.
O evento organizado pela Federação Paulista de Lutas e Artes Marciais-FEPLAM, prevê a disputa do GP Super 8-Categoria 75kg, com uma luta preliminar entre Inaftali Gomes ( Equipe Serginho Team - SP) x Flavio Pardinho (Pardinho Team - SP), além de duas Super Lutas com os atletas Munil Adriano (Macaco Gold Team/Chute Boxe - SP) x Alex Oller (Muay Thai Brazil MMA - SP) e Vitor Miranda (M-13 Thai - SC) x Marcos Rogério "Pezão" (Equipe MR).
Menos de 10 dias para o evento, os amantes do Muay Thai, começam a especular os resultados, não apenas da disputa do GP Super-8, como também, das duas Super Lutas que completarão a noite.
Nossa equipe entrou em contato com os atletas, Munil Adriano (Macaco Gold Team/Chute Boxe - SP) x Alex Oller ( Muay Thai Brazil MMA - SP), que farão a segunda Super Luta da noite, para saber dos preparativos e as expectativas que rondam cada um deles, nesta última semana que antecede ao evento.
“Estou muito feliz por ter sido convidado a participar deste grandioso evento. Para falar a verdade, eu estou bem preparado e muito a vontade para enfrentar qualquer adversário”, afirma Munil, que fez questão de salientar que não treina para jogar contra seus adversários, mas sim, para que eles entrem em seu jogo.
Já Alex Oller, espera fazer a luta perfeita, independente de qualquer aspecto. “Apesar do Munil ser um grande amigo, em cima do ringue é outra história, é o nosso trabalho que está em jogo e temos que lutar. Tenho certeza que ambos buscamos um nocaute perfeito”, conclui Oller.
Informações: FEPLAM
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Divulgado Card para o First Class Fight na Pachá-SP
O First Class Fight (FCF) poderia ser apenas mais um destes eventos, se não fosse o fato de que ele é realizado dentro da casa noturna mais badalada de São Paulo, a Pachá.
Organizado por ninguém menos que Roberto Godoi, mestre consagrado do jiu-jitsu e do mundo das lutas, o evento reúne atletas nacionais de peso e algumas promessas do MMA. O FCF terá sua segunda edição realizada na próxima quarta-feira, dia 27.
A primeira edição, realizada em 18 de março deste ano contou com um público de cerca de 1,2 mil pessoas, dentre elas celebridades e muita gente bonita e bem vestida.
Segue o card do evento:
Eliene Pit (Nynyko Team-DF) vs Jackson Pontes (Bronx's Gold Team–SP)
Alexandre Bezerra “Popó” (Godoi JJ Club) vs Jonatas Henrique Bernardo (Monster Team Combat)
Alyson Pinheiro “Soneca” (Godoi JJ Club) vs Viscard Andrade (Gracie Fusion-SP)
Cassyano de Freitas "Tytschyo" (Chute Boxe) vs Danilo Motoserra (Gracie Fusion-RJ)
José Edson "Conterraneo" (Miguel Repanas) vs Sidnei Silva (World Strong-PR)
Mais informações: Godoi Jiu-Jitsu
Ingressos:
Av. Nova Independência, 708 – Fone (011) 5506-5015
R. Pequetita, 179 – Cj. 75/76 – Fone (011) 3845-0810
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Resultados New Talents Fight 6
New Talents 6 – Sorocaba-SP – 17 de maio de 2009
Aconteceu neste domingo, dia 17 de maio a sexta edição do evento New Talents, realizado pela associação Nagata e Associação Combat Sport. O New Talents reúne novos talentos brasileiros da luta em pé e nesta edição contou com 40 atletas que se enfrentaram em excelentes lutas casadas.
Cat. 63kg (Iniciante) 2 rounds de 2 minutos por 1 de descanso
Paulinho - Eq. Furacão Vs. David Matias - Equipe Puro Impacto
Vencedor: Paulinho - TKO no primeiro round
Cat. 70kg (Iniciante) 2 rounds de 2 minutos por 1 de descanso
Eder Sampaio - Eq. Squadrão Thai Vs. Thiago Maia - Acad. Combat Sport / Gracie Butantã
Vencedor: Thiago Maia - Decisão Unânime. Luta equilibrada onde Thiago foi mais preciso em seus golpes.
Cat. 75kg (Iniciante) 2 rounds de 2 minutos por 1 de descanso
Cleber Mansur - Eq. Gracie Butantã Vs. Josiel Valdevino - Eq. Munil Adriano
Vencedor: Josiel - Decisão Unânime. Luta bastante equilibrada, com Josiel partindo mais para o ataque no final.
Cat. 60Kg (Intermediário) 3 rounds de 2 minutos por 1 de descanso
Iara Cecília Ferreira - Equipe Nagata Gym Kyokushinkaikan Sorocaba Vs. Pamela "Paulada" - Eq. Furacão
Vencedor: Pamela - Decisão Unânime. Pamela colocou melhores golpes além de ter sido mais agressiva durante o combate.
Cat. 61kg (Intermediário) 3 rounds de 2 minutos por 1 de descanso
Benedito Freire - Eq. Furacão Vs. Daniel Pereira de Oliveira - Eq. Isamp Sport
Vencedor: Benedito - TKO. Benedito soltou boas sequências, diversificando golpes e nocauteou seu adversário.
Cat. 65Kg (Intermediário) 3 rounds de 2 minutos por 1 de descanso
Lourival Adão - Eq. Gracie Butantã Vs. Guilherme Faria - Eq. Munil Adriano
Vencedor: Lourival - Decisão Unânime. Lourival iniciou a luta estudando seu adversário e aplicando bons contra-ataques, derrubando seu oponente logo no primeiro round. Apesar do equilibrio no restante da luta, Lourival manteve o controle do combate até o fim, saindo vitorioso.
Cat. 67kg (Intermediário) 3 rounds de 2 minutos por 1 de descanso
Rafael Bueno - Eq. Munil Adriano Vs. Douglas Alemão - Eq. Gibi Thai(Prof. NB)
Vencedor: Rafael Bueno - Decisão equilibrada.
Cat. 75kg (Intermediário) 3 rounds de 2 minutos por 1 de descanso
Robson Pereira - Eq. Furacão Vs. Jefferson Bazzucco - Equipe Bazzucco Fight Kyokushinkaikan Mogi das Cruzes
Vencedor: Bazzucco - Decisão Unânime.
Cat. 81Kg (Intermediário) 3 rounds de 2 minutos por 1 de descanso
Marcos Lolata Junior - Equipe BK Kyokushinkaikan Sorocaba Vs. Jadson Rafael - Eq. Squadrão Thai
Vencedor: Lolata - TKO. Luta iniciou equilibrada, porém aos poucos Lolata sentiu-se mais a vontade no Ringue, derrubando seu oponente e vencendo por TKO no último round.
Cat. 81Kg (Intermediário) 3 rounds de 2 minutos por 1 de descanso
Alessandro Bennaci da Silva - Equipe Puro Impacto Vs. Moacir Junior - Equipe Leões
Vencedor: Alessandro - Decisão Unânime. O Atleta da equipe Puro Impacto dominou o combate desde o inicio, mandando seu oponente para a lona duas vezes no segundo round e mais uma vez no último. Moacir suportou a pressão até o fim mas acabou perdendo o combate.
Cat. 83kg (Intermediário) 3 rounds de 2 minutos por 1 de descanso
Messias Godoy - Eq. Munil Adriano Vs. Thiago Silva - Eq. Dragões Negros Belém do Pará
Vencedor: Messias Godoy - TKO. Em inicio de luta arrasador, Messias levou seu oponente a lona duas vezes ainda no primeiro round. Thiago resistiu até o fim da primeira etapa, mas foi nockauteado no segundo round.
Cat. 83kg (Intermediário) 3 rounds de 2 minutos por 1 de descanso
Tadeu Gottsfritz Moura Santos - Acad. Isamp Sport Vs. Rodrigo Carvalho - eq. Furacão
Vencedor: Tadeu - TKO no round extra. Após 3 rounds de extremo equilibrio, os altetas partiram para franca trocação, onde Tadeu Moura levou a melhor.
Cat. pesado - acima de 91kg (Intermediário) 3 rounds de 2 minutos por 1 de descanso
Vandeco Equipe Thai King Vs. Basilio Mantanha Equipe Furacão
Vencedor: Basilio Mantanha - Decisão Unânime. Nesta luta entre pesos pesados, os atletas se respeitaram durante todo o combate, mas Basilio demonstrou mais agressividade, partindo pra cima do seu oponente a todo momento.
Cat. pesado - acima de 91kg - 3 rounds de 2 minutos por 1 de descanso
Thiago de Jesus "Beowulf" - Acad. Combat Sport / Gracie Butantã Vs. Thiago Bodão - Eq. Furacão
Vencedor: Thiago Beowulf - TKO. Beowulf dominou o primeiro round, centralizando o combate e cercando seu oponente que se movimentava muito pouco para compensar a menor envergadura. Logo ao fim do primeiro Round Beowulf acertou em cheio duas joelhadas no rosto de seu oponente que literalmente foi salvo pelo gongo. Recuperando-se dos golpes, Bodão voltou bem para o segundo round e conseguiu equilibrar o combate, que ainda assim era dominado por Beowulf. Iniciando o terceiro round, Beowulf partiu com tudo pra cima de seu adversário, e em uma ótima sequência de golpes finalizada por um chute alto, nockauteou seu oponente. Ao receber o troféu, Beowulf foi desafiado por João Bosco e aceitou o desafio para a próxima edição do New Talents.
Cat. 60Kg (Avançado) 3 rounds de 3 minutos por 1 de descanso
André Morais - Eq. Furacão Vs. Adailson Rocha - Eq. Combat Sport
Vencedor: Adailson Rocha - Decisão Unânime. Após um primeiro round de muito Equilibrio, Adailson voltou melhor e fez seu oponente sentir um direto e balançar no finzinho do segundo round, seguindo superior até o fim do combate.
Cat. 64kg (Avançado) 3 rounds de 3 minutos por 1 de descanso
Ricardo Sattelmayer - Eq. Sattelmayer Team Vs. Reginaldo Vieira - Eq. Furacão
Vencedor: Reginaldo Vieira - TKO. Reginaldo Vieira passou pelo seu adversário como um "Furacão", derrubando seu oponente logo aos 8 segundos de luta e dominando totalmente o combate. Ricardo foi guerreiro tentando manter-se equilibrado, mas ainda sentia o impacto dos golpes quando o árbitro interrompeu a luta.
LUTA ESPECIAL: Cat. 67kg (Avançado) 3 rounds de 3 minutos por 1 de descanso
Samuel Paiva - Eq. Dragões Negros Belém do Pará Vs. Ricardo "Caveira" - Eq. HujaiLek
Vencedor: Samuel Paiva - Decisão Unânime. Após 3 rounds de muito equilibrio, a luta que talvez tivesse sido mais justa se fosse ao round extra, acabou com decisão contestada pelo público.
Foram realizadas outras duas lutas que não estavam no card, e podemos dizer que foram duas das melhores lutas do evento.
Fernando Andrade - da equipe Boxe Shao Lin, venceu Gilson Ricardo Gama (Boxe Chinês) por nocaute técnico na categoria 70 kg intermediário e na categoria 83 kg avançado intermediário, Ilson Furquim (Boxe Shao Lin) bateu a Luciano Vieira (Xantus Full Combat) por nocaute no segundo round.
Destaques para Benedito e Reginaldo Vieira da equipe Furacão, Lourival e Thiago Beowulf da Combatsport/Gracie Butantã, Messias Godoy da equipe Munil Adriano e Ilson Furquim, que dominaram seus combates, partiram pra cima demonstrando muita técnica e levaram seus oponentes ao solo fazendo a galera vibrar.
Parabéns a todos os responsáveis pela organização do evento e a todos os atletas e todas as equipes participantes. E um parabéns especial para o público, que respeitou o evento e todas as decisões dos juizes.
First Class Fight - MMA em Balada de SP
Pois é minha gente, o vale tudo está invadindo a noitada!!! Desta vez o MMA invade uma das casas noturnas mais badaladas da maior capital do país. Trata-se do evento organizado por Roberto Godói chamado "First Class Fight" realizado na Pachá-SP.
O evento já teve sua primeira edição realizada em Março deste ano na casa e terá sua segunda etapa na próxima quarta-feira, dia 27 de maio a partir das 21:30.
"SANGUE SUOR E BALADA", vamos lá conferir ...
domingo, 17 de maio de 2009
Bruno Carioca é o cara no WFE
Numa luta de tirar o fôlego, Bruno Carioca venceu a Eder Jones ontem (16) no confronto principal da terceira edição do Win Fight & Entertainment (WFE), que foi realizado no Fiesta Bahia Hotel. Com a quarta vitória na carreira, Carioca que vem se consolidando como o mais novo ídolo do Mixed Martial Arts (MMA) na Bahia, ganhou o direito de participar do Jungle Fight, em agosto, em São Paulo.
Além de Carioca, outro grande vencedor da noite foi Edilberto Crocotá que mostrou muita maturidade e fez questão de partir para a trocação, evitando o confronto no chão. Nas outras sete lutas da noitada, foram vencedores os lutadores Renato Velame, Thiago Siriguela, Júnior Alfa, Rafael Goiaba, Marcelo T-Rex, Márcio Velaminho e Rogério Calota.
Depois de três assaltos de cinco minutos no confronto principal da noite, entre Bruno Carioca e Eder Jones na vategoria 84 quilos, a luta foi definida por unanimidade pelos juízes. “Desde o começo sabia que ia ser uma luta dura, mas estava treinado. Graças a Deus e a esta torcida que me apoiou, eu consegui fazer uma boa luta”, comentou o vencedor, Bruno Carioca.
“Gostaria de agradecer ao Eder Jones e à equipe Minotauro, fico feliz em vencer um cara como ele. Fiz a diferença porque sou muito dedicado aos treinamentos. Qualquer um que se dedicar pode ser um vencedor. A minha vida é voltada para os treinamentos de vale tudo”, explicou a fórmula do sucesso, o vencedor.
Na penúltima luta da noite, o show ficou por conta de Edilberto Crocotá que conseguiu um nocaute técnico sobre Tom Baiano na categoria 77 quilos, com 3 minutos e 50 segundos do primeiro assalto. “Desculpe se não agradei a todos, mas minha mãe mandou bater nele e tive que obedecer senão apanhava em casa. Quero lutar contra os melhores e representar a Bahia em lutas nacionais e internacionais”, comentou Crocotá.
Na terceira super luta da noite, Renato Velame venceu na decisão dos juízes por 2 a 1, a Cleber Samurai numa luta equilibrada e cheia de alternativas, na categoria até 66 quilos. “Sem dúvidas, Cleber está entre os melhores da Bahia. Quando fui convidado para lutar, pensei duas vezes porque sabia que era um grande desafio, mas sabia que era uma boa oportunidade para estar trabalhando por uma luta internacional”, comentou Velame.
Na primeira super luta da noite, na categoria até 77 quilos, após três assaltos, Thiago Siriguela venceu a Mateus Pepa na decisão dos juízes, por unanimidade. “Treinei muito e o resultado é fruto do trabalho da equipe. O adversário foi muito duro, está de parabéns e eu também que consegui vencer”, comentou Siriguela.
Nas lutas “qualify”, envolvendo lutadores iniciantes, também não faltou adrenalina. No primeiro confronto da noite, Rogério Calota venceu a Maicon Gladiador na categoria até 70 quilos, por decisão unânime dos juízes. “A estratégia foi levar a luta para o chão. Sabia que o forte dele era o boxe e tinha que jogar ele para baixo para vencer”, comentou Calota depois da luta.
No segundo combate da noite, Márcio Velaminho venceu a Valto Ciclop na categoria até 66 quilos, por 2 a 1, na decisão dos juízes. “Foi muito difícil, não esperava tanta dificuldade, mas não comi nada, tenho sangue nos olhos, fui lá e venci”, comentou Velaminho ainda em cima do octógono.
Na terceira luta da noite, bastaram 2 minutos e 58 segundos para Marcelo T-Rex levar Valmir Abutre para o chão e finalizar. “Foi uma luta dura, tava com o ombro machucado, machuquei no treino da segunda, mas, sou guerreiro, e venci. Jiu Jitsu é tudo para mim”, comentou T-Rex.
Na quarta luta do “Qualify”, outra finalização rápida. Com 1 minuto e 31 segundo, Rafael Goiaba finalizou Gustavo Riscado. “Já estava esperando este resultado. A gente treinou muito, na chuva, no sol, não tinha tempo ruim”, comentou o vencedor. Na quinta luta, Júnior Alpha venceu a Franc Kroozer por finalização, aos 3m26 do 2º round. “A luta foi difícil, mas estou com um bom preparo físico. O Franc é um lutador muito duro e aguentou muita porrada em cima do ringue. Gostei muito de lutar o MMA e acho que vou treinar mais para seguir a carreira”, prometeu Alfa que tem uma boa trajetória nas lutas de Jiu jitsu com kimono.
Resultado:
MMA Superlutas:
Bruno Carioca venceu a Eder Jones na decisão dos juízes, por unanimidade
Edilberto Crocota venceu a Tom Baiano por nocaute técnico, aos 3m50 do 1º round
Renato Velame venceu a Cleber Samurai na decisão dos juízes, por 2 a 1
Thiago Siriguela venceu a Mateus Pepa na decisão dos juízes, por unanimidade
MMA Qualifying:
Júnior Alpha venceu a Franc Kroozer por finalização, aos 3m26 do 2º round
Rafael Goiaba venceu a Gustavo Riscado por finalização, aos 1m31 do 1º round
Marcelo T-Rex venceu a Valmir Abutre por finalização, aos 2m58 do 1º round
Márcio Velaminho venceu a Valto Ciqlop na decisão dos juízes, por 2 a 1
Rogério Calota venceu a Maicon Gladiador na decisão dos juízes, por unanimidade
WFE #4 em agosto, até lá!!!
Site: www.wfe.com.br
sexta-feira, 15 de maio de 2009
WOCS 3 terá transmissão ao vivo pelo premiere combate
Sábado, 16 de maio, confira ao vivo pelo Premiere Comabte a terceira edição do WOCS, um dos maiores eventos de MMA do Brasil que conta com nomes como: Danilo Moto-Serra, Maurício Reis, Renan Barão, André Minhoca, Paulo Bananada e Tateki Matsuda.
Segue o card do evento:
Renan Barão x André Minhoca
Fabio Larvinha x Carlos Roberto
Paulo Bananada x Mateus Souza
Danilo Moto-Serra x Carlos Santos
Mauricio Reis x Felipe Olivieri
Tateki Matsuda x Álvaro Bobadilla
Artur Gogó x Rafael Macuco
Fabiano Lucas x Paulo Lopes
WFE3 promete sacudir Salvador
Evento de MMA acontecerá neste sábado, dia 16 de maio e terá a presença do campeão Rogério Minotouro e do ídolo do boxe, Acelino Freitas, o Popó. Minotouro vem direto do Ceará, onde ganhou no fim de semana o Jungle Fight, e será corner de Eder Jones, já Popó será corner de Gustavo Riscado.
Confira o card completo e mais informações no site da WFE
2ª Etapa da seletiva para o brasileiro de Kickboxing
Rio de Janeiro realiza 2ª Etapa de sua seletiva para o Brasileiro 2009. Acontece neste final de semana! ATENÇÃO PARA O NOVO LOCAL DA SEGUNDA ETAPA!
17de maio de 2009 Seletiva Carioca de Tatame
Local: Embaxadores Social Clube - em São Gonçalo – próx. ao clube Tamoio
MODALIDADES
Light adulto e sub17, Semi adulto e sub17, Light e Semi Master e Musical Forms).
ESPERAMOS A PRESENÇA DE TODOS NESTE GRANDE EVENTO PARA FORTALECERMOS AINDA MAIS O KICKBOXING DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E PRINCIPALMENTE O KICKBOXING BRASILEIRO.
New Talents 6
Pra quem gosta de um bom evento de trocação, não percam domingo agora, em Sorocaba o New Talents. Estaremos lá cobrindo pessoalmente, com entrevistas e fotos.
"O New Talents nasceu da iniciativa da Associação Combat Sport de São Paulo, renomada equipe formadora de Campeões de Muay Thai. Após 02 edições em São Paulo, ela ficou parada. Com a parceria com a Associação Nagata de Artes Marciais / Confederação Brasileira de Kyokushinkaikan Karate & Kickboxing, ela voltou com tudo nas edições seguintes, agora na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. Contando com apoio da Revista Combat Sport ele é um dos maiores Torneios Nacionais de Muay Thai, contando com seleta participação das melhores equipes do estado de São Paulo e futuramente do Brasil."
Local: Ginásio Poliesportivo do Sindicato dos Empregados no Comércio de Sorocaba, Rua Trinidad, 302 - Jardim América - Sorocaba-SP
Domingo, 17 de Maio às 13:00 horas.
quarta-feira, 13 de maio de 2009
FEPLAM divulga Card Oficial do “V Desafio Profissional”
Faltando pouco menos de vinte dias para o “V Desafio Profissional de Muay Thai”, o evento organizado pela FEPLAM, já tem seu card completo. Programado para o dia 30 de maio, no Ginásio do Pacaembu, o torneio deste ano, apresenta grandes nomes do Muay Thai da atualidade em seu card. Cerca de 2.500 pessoas poderão assistir a este evento, que contará com oito lutas do GP Super 8 na categoria 75kg além de 2 super lutas. Os ingressos são limitados e o primeiro lote já está disponível para troca, por um agasalho, nas academias indicadas no site da Federação.
No GP Super 8 Categoria 75kg, o destaque fica por conta da montagem dos confrontos. Os atletas terão a possibilidade de escolher seu adversário atráves de um sorteio de chave, que será realizado no próximo dia 29 de maio. Confira abaixo o card completo do evento.
Luta Preliminar:
Inaftali Gomes (Equipe Serginho Team - SP) x Flavio Pardinho (Pardinho Team - SP)
GP Super 8:
- Thiago Michel (Equipe Ely Kickboxing - MG)
- Luis Sorriso (Chute Boxe- PR)
- Amilcar Alves (Equipe Nova União/ Aloisio Dado Team - RJ)
- Bruno Carvalho (Bruno Carvalho Team - MG)
- Jorge "Blade" (Equipe André Roubert)
- Marcelo Paulista (Equipe Marcelo Paulista - SP)
- Ravy Brunow (Equipe Gibi Thai - SP)
- Rafael Teixeira (Equipe Thai Brasil - PR)
Super Lutas:
- Munil Adriano ( Eq. Munil Adriano/ MGT/Chute Boxe - SP) x Alex Olller ( Muay Thai Brazil MMA - SP)
- Vitor Miranda ( M-13 Thai - SC) x Marcos Rogerio "Pezão" (Equipe MR).
Hora: Abertura dos portões ás 17h.
Local: Ginásio do Pacaembu
Endereço: Praça Charles Miller
Contatos: Federação Paulista de Lutas e Artes Marcias
Site: www.feplam.com.br
Tel: (11) 3873-7872
Vale tudo na igreja
A matéria abaixo saiu na Folha em Março deste ano. Abismado e curioso, publico a mesma em nosso Blog agora e garanto a vocês que em breve volto com mais detalhes sobre isso pois estarei lá pessoalmente pra conferir ...
"Igreja Renascer monta ringue de vale-tudo em templo para atrair mais jovens a culto em SP
Dois, três, quatro rounds e, com o perdedor estirado na lona, o pastor Mazola encerra a primeira série de lutas e anuncia o início do culto.
É 1h da madrugada de sábado e o templo da Igreja Renascer em Cristo em Alphaville, na Grande São Paulo, abriga seu primeiro campeonato de vale-tudo, esporte de combate que mescla modalidades como boxe e caratê. "Queremos atrair mais jovens", conta o bispo Leandro Miglioli, 33, de jeans e camiseta polo.
Sem álcool e cigarro, mas com a pancadaria tradicional do esporte, o festival reuniu frequentadores de academias da região para se enfrentarem no ringue colado ao altar. O público (bermuda, chinelo, tatuagem) vibrava.
O locutor do embate ficava no palco onde os pastores fazem as pregações. Na pausa para louvor no mesmo local, o pastor Mazola (cabeça raspada e camiseta regata de lutador) contou que já foi usuário de drogas e convocou os presentes a se converterem.
"Cerca de 60 jovens entregaram a vida para Jesus", diz Miglioli, que cadastrou nomes e telefones dos convertidos.
Culto encerrado, a luta continua -até depois das 3h30, cinco horas após começar. Satisfeita, a igreja fará outro campeonato neste ano.
"Um ringue ao lado do altar é inusitado, mas não extraordinário entre evangélicos", diz a antropóloga Clara Mafra, pesquisadora da religião. "Nos anos 1940, eles introduziram no Brasil guitarras em cultos. Nos anos 1950, a Assembleia de Deus fez concursos de miss entre as irmãs e não deu certo. A junção de sagrado e mundano causa estranheza, que pode ser ruim ou ter apelo como bom marketing religioso."
Jiu-jitsu
Duas vezes por semana, o mesmo templo da Renascer fica aberto para treinos de jiu-jitsu. "Quem vem aprende esporte e larga os vícios do mundão", diz Emerson Silva, 27, que se diz cético sobre as polêmicas envolvendo a igreja (prisão dos líderes por sonegação e críticas pela queda do teto de um templo que deixou nove mortos).
As lutas acontecem no fundo da igreja, após os cultos. "O primeiro foco é Deus, mas o esporte ajuda os jovens", diz Filipe Farias, 18, frequentador também da igreja Bola de Neve, que adota sintonia com esporte --no caso, uma prancha de surfe sobre o púlpito."
Fonte: Folha Online
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u533375.shtml
APU GOMES - Repórter-fotográfico da Folha de S.Paulo
DANIEL BERGAMASCO - Folha de S.Paulo
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Brasileiros atropelam time russo de Fedor Emelianenko
O Brasil tinha a obrigação de bater os cinco russos escalados por Fedor Emilianenko para representar o time Imperial/Red Devil na competição. E, sem exceção, os atletas tupiniquins saíram vitoriosos na noite deste sábado (10). Os combates foram travados num ringue instalado no Clube Sírio-Libanês, em São Paulo. E a torcida compareceu em peso, apesar de não ter lotado toda a arena.
Liderada por Carlão Barreto, a Seleção Brasileira formada por Hacran Dias (70kg), Eduardo Pamplona (77kg), Leandro Batata (85kg), Alexandre "Bebezão" Machado (93kg) e Joaquim Mamute (acima de 93kg) encontrou uma certa resistência dos russos, mas cumpriu sua missão. Bebezão, Batata e Pamplona venceram suas lutas na decisão dos juízes. Hacran e Mamute não tiveram muito trabalho para finalizar seus oponentes ainda no 1 round.
O Brasil caiu no mesmo grupo de Rússia, Estados Unidos e Coréia do Sul. Até a etapa disputada em São Paulo, os americanos lideravam o grupo com 2 vitórias, uma por 3x2 em cima dos brasileiros e outra por 5x0 diante dos coreanos. Como a Coréia tinha batido a Rússia na primeira rodada por 3x2, o Brasil tinha que superar os russos por 5x0 para permanecer com chances de avançar no torneio.
Depois deste sábado o Brasil assumiu a segunda colocação. Os americanos seguem em primeiro e só precisam bater a Rússia na última rodada para garantirem a classificação. O Brasil terá que derrotar a Coréia no dia 4 de julho e torcer para os russos atropelarem o time norte-americano. Apenas o campeão de cada grupo continua no torneio.
A luta mais disputada do M1 Brasil foi travada entre Bebezão x Mikhail Zayats. O brasileiro levou um atraso em pé, mas no chão foi superior ao rival. Com belas raspagens conseguiu algumas boas posições e venceu na decisão dos juízes depois de dois rounds de cinco minutos. Mas ficou no ar a sensação de que a luta deveria ter tido um 3 round, o chamado round extra. Nem Bebezão se deu por satisfeito com sua atuação (leia a declaração dele abaixo). Essa foi a terceira luta e terceira vitória do atleta que é sparring de Anderson Silva e André Galvão.
Pamplona também encarou uma pedreira. Apesar de Carlão ter previsto uma vitória fácil para o seu atleta, Pamplona chegou a bambear depois de ser atingido pelo russo Erik Oganov e por pouco não apagou. Ainda assim o atleta de São Paulo especialista em muay thai foi mais contundente quando ficou na guarda do russo e dominou a maior parte do combate.
Batata precisou de um round extra para convencer os juízes de que merecia a vitória sobre Dmitry Samoilov. A luta entre eles teve muita ação, mas pouco impacto. Os dois tinham um jogo parecido e a todo tempo tentaram se atingir. Só que os golpes quase não entravam e os que entravam eram pouco contundentes. No 3 round Batata acertou o rosto do russo e o derrubou. Esse lance garantiu a vitória por pontos para o brasileiro.
Hacran pegou as costas de Amirkhan Mazikhov logo no início da luta e não saiu mais dali. Aos pouco encaixou um mata-leão e finalizou o combate. Já Mamute não deu chances para Maksim Grishin e em 3m57s o estrangulou com um golpe aplicado da posição norte-sul.
Um dos que mais gritava do lado de fora do ringue era Edson Conterrâneo, representante do Brasil na categoria peso-pesado na etapa de Seattle e afastado da seleção por conta de uma contusão médica. “Pega esse filha da puta”, ordenou ao Pamplona em voz alta, levanto parte da platéia ao riso. “Eu espero lutar contra a Coréia, mas a comissão técnica é que decide”, disse no fim do evento enquanto exaltava a atuação do Mamute.
O mais provável é que Mamute continue como titular na última etapa. Segundo o parceiro da M1 no Brasil Fernando Navarro, um dos donos da Naja Extreme, empresa nacional do ramo de fightwear, o técnico Carlão terá carta branca para escolher o representante do Brasil na rodada da Coréia. Pelo o que foi apurado pelo F2L, Carlão só trocaria Mamute se ele tivesse sido derrotado neste sábado, o que não aconteceu.
Resultados completos do M1 Brasil:
Bulgária vs. Benelux
1. Lightweight (154 lbs./-70 kg): Yanko Yanev (Bulgária) derrotou Danny van Bergen (Benelux) via submission (chave de braço) a 2:23 do round 1
2. Welterweight (167.2 lbs./-76 kg): Raymond Jarman (Benelux) derrotou Ivan Ivanov (Bulgária) via TKO (joelhada voadora) a 0:35 do round 1
3. Middleweight (184.8 lbs./-84 kg): Jordan Radev (Bulgária) derrotou Danny Smit (Benelux) via decisão unânime
4. Light Heavyweight (204.6 lbs./-93 kg): Emil Samoilov (Bulgária) derrotou Jason Jones (Benelux) via TKO (decisão médica ) a 2:09 do round 1
5. Heavyweight: (204.7 lbs.-plus/+93 kg): Jessie Gibbs (Benelux) derrotou Nikola Dipchkov (Bulgária) submission (socos) a 1:37 do round 1
Placar: Bulgária 3x2 Benelux
Russia Legion vs. Germany
6. Lightweight (154 lbs./-70 kg): Yura Ivlev (Legion) derrotou Franco de Leonardis (Alemanha) via TKO (socos) a 2:14 do round 2
7. Welterweight (167.2 lbs./-76 kg): Magomed Shihshabekov (Legion) derrotou Sven Heising (Alemanha) via knockout (socos) a 4:27 do round 1
8. Middleweight (184.8 lbs./-84 kg): Gregor Herb (Alemanha) derrotou Sergey Kornev (Legion) via submission (chave de braço) a 4:32 do round 1
9. Light Heavyweight (204.6 lbs./-93 kg): Gadzimyrat Omarov (Legion) derrotou Ismail Centinkaya (Alemanha) via submission (socos) a 1:09 do round 1
10. Heavyweight: (204.7 lbs.-plus/+93 kg): Akhmed Sultanov (Legion) derrotou Lars Klug (Alemanha) via submission (chave de braço) at 1:21 of round 1
Russia Legion 4x1 Alemanha
Brazil vs. Team Imperial
11. Lightweight (154 lbs./-70 kg): Hacran Dias (Brasil) derrotou Amirkhan Mazikhov (Imperial) via submission (mata-leão) a 3:58 do round 1
12. Welterweight (167.2 lbs./-76 kg): Eduardo Pamplona (Brasil) derrotou Erik Oganov (Imperial) via decisão dividida
13. Middleweight (184.8 lbs./-84 kg): Leandro Silva (Brasil) derrotou Dmitry Samoilov (Imperial) via decisão dos juízes
14. Light Heavyweight (204.6 lbs./-93 kg): Alexander Machado (Brasil) derrotou Mikhail Zayats (Imperial) via decisão dos juíze
15. Heavyweight: (204.7 lbs.-plus/+93 kg): Joaquim Ferreira (Brasil) derrotou Maksim Grishin (Imperial) via submission (estrangulamento) a 3:57 do round 1
Placar: Brasil 5 x0 Rússia
Fonte: Fight2Live.net
sexta-feira, 8 de maio de 2009
UFC 98 - Card
Está quase chegando ... Ultimate Fighting Championship 98, será realizado no dia 23 de maio e será transmitido ao vivo no Brasil pelo canal Premiere Combate.
O card do evento que será realizado no MGM Grand Garden Arena, em Nevada nos Estados Unidos terá:
Matt Hughes x Matt Serra
Yushin Okami x Dan Miller
Sean Sherk x Frankie Edgar
James Irvin x Drew McFedries
Houston Alexander x André Gusmão
Patrick Barry x Tim Hague
Phillipe Nover x Kyle Bradley
Dave Kaplan x George Roop
Yoshiyuki Yoshida x Brandon Wolff
E na luta principal, Rashad Evans x Lyoto Machida, valendo o cinturão dos meio-pesados, fica nossa torcida para o brasileiro Lyoto "The Dragon" Machida.
New Talents 6 em Sorocaba
Divulgado o card para o NEW TALENTS 6 que acontece dia 17 de maio em Sorocaba, SP.
LUTAS
1) Cat. 60Kg (Intermediário) 3 rounds de 2 minutos por 1 de descanso
ara Cecília Ferreira - Equipe Nagata Gym Kyokushinkaikan Sorocaba Vs. Pamela "Paulada" - Eq. Furacão
2) Cat. 60kg (Intermediário) 3 rounds de 2 minutos por 1 de descanso
Sidnei Mafeis " Dragão" - Equipe BK Kyokushinkaikan Sorocaba Vs. Adailson Rocha - Eq. Combat Sport
3) Cat. 60Kg (Avançado) 3 rounds de 3 minutos por 1 de descanso
André Morais - Eq. Furacão Vs. Daniel Pereira de Oliveira - Eq. Isamp Sport
4) Cat. 63kg (Iniciante) 2 rounds de 2 minutos por 1 de descanso
Cristiano - Eq. Dragões Negros Belém do Pará Vs. David Matias - Equipe Impacto
5) Cat. 63kg (Iniciante) 2 rounds de 2 minutos por 1 de descanso
Saulo – Eq. Munil Adriano Vs. Paulinho - Eq. Furacão
6) Cat. 63kg (Intermediário) 3 rounds de 2 minutos por 1 de descanso
Benedito Freire - Eq. Furacão Vs. Lucas Bartolomeu "Buakaw" - Equipe Nagata Gym KYokushinkaikan Sorocaba
7) Cat. 65Kg (Intermediário) 3 rounds de 2 minutos por 1 de descanso
Lourival Adão – Eq. Gracie Butantã Vs. Guilherme Faria – Eq. Munil Adriano
8) Cat. 65kg (Avançado) 3 rounds de 3 minutos por 1 de descanso
Reginaldo Vieira - Eq. Furacão Vs. Giancarlo Purosso - Eq. Gibi Thai (Prof. NB)
9) Cat. 67kg (Intermediário) 3 rounds de 2 minutos por 1 de descanso
Rafael Bueno - Eq. Munil Adriano Vs. Douglas Alemão - Eq. Gibi Thai(Prof. NB)
10) Cat. 70kg (Iniciante) 2 rounds de 2 minutos por 1 de descanso
Guilherme Ferreira - Eq. Squadrão Thai Vs. Thiago – Acad. Combat Sport / Gracie Butantã
11) Cat. 70Kg (Intermediário) 3 rounds de 2 minutos por 1 de descanso
Eder Sampaio - Eq. Squadrão Thai Vs. Antonio Martins Junior - Eq. Dragões Negros Belém do Pará
12) Cat. 75kg (Iniciante) 2 rounds de 2 minutos por 1 de descanso
Cleber Massur – Eq. Gracie Butantã Vs. Josiel Valdevino – Eq. Munil Adriano
13) Cat. 75kg (Iniciante) 2 rounds de 2 minutos por 1 de descanso
Gurian - Eq. Gibi Thai (Prof. NB) Vs. Roberto - Eq. Furacão
14) Cat. 75kg (Intermediário) 3 rounds de 2 minutos por 1 de descanso
Robson Pereira - Eq. Furacão Vs. Jefferson Bazzucco - Equipe Bazzucco Fight Kyokushinkaikan Mogi das Cruzes
15) Cat. 81Kg (Intermediário) 3 rounds de 2 minutos por 1 de descanso
Marcos Lolata Junior - Equipe BK Kyokushinkaikan Sorocaba Vs. Jadson Rafael - Eq. Squadrão Thai
16) Cat. 81Kg (Intermediário) 3 rounds de 2 minutos por 1 de descanso
Alessandro Bennaci da Silva - Equipe Impacto vs. Moacir Junior - Equipe Leões
17) Cat. 83kg (Intermediário) 3 rounds de 2 minutos por 1 de descanso
Messias Godoy – Eq. Munil Adriano Vs. Thiago Silva - Eq. Dragões Negros Belém do Pará
18) Cat. 83kg (Intermediário) 3 rounds de 2 minutos por 1 de descanso
Tadeu Gottsfritz Moura Santos - Acad. Isamp Sport Vs. Rodrigo Carvalho - eq. Furacão
19) Cat. pesado - acima de 91kg (Intermediário) 3 rounds de 2 minutos por 1 de descanso
Vandeco Equipe Thai King x Basilio Mantanha Equipe Furacão
20) Cat. pesado - acima de 91kg (Intermediário) 3 rounds de 2 minutos por 1 de descanso
Thiago Beowulf - Acad. Combat Sport / Gracie Butantã Vs. Thiago Bodão - Eq. Furacão
LUTA ESPECIAL: Cat. 67kg (Avançado) 3 rounds de 3 minutos por 1 de descanso
Samuel Paiva - Eq. Dragões Negros Belém do Pará Vs. Ricardo “Caveira“ - Eq. HujaiLek.
Samurai MMA em Juiz de Fora
A primeira edição do Desafio Samurai de MMA vai tomar de assalto o ginásio do Olímpicos, em Juiz de Fora. O evento acontece amanhã (9) e contará com lutas de MMA e Muay Thai. O espetáculo vai contar com presenças ilustres nas arquibancadas de Paulão Filho, Eugênio Tadeu, Cristiano Marcelo, Artur Mariano, entre outras personalidades que confirmaram presença e devem prestigiar o evento. Destaque para a luta de MMA entre o discípulo de Paulão filho, Rogério Nascimento, e o discípulo de Eugênio Tadeu, Rafão, num clássico entre Jiu-Jitsu e Luta Livre.
O Ginásio do Olímpicos tem capacidade para cinco mil expectadores e, segundo Marcello Vitor, organizador do evento, vai ficar lotado: “a organização está nota dez e o evento tem tudo para se firmar como o melhor da região. O Vale-tudo e o Muay Thai estão crescendo muito na região e estamos fazendo uma divulgação maciça em diversos tipos de mídias, o que me dá a certeza de que on ginásio vai estar lotado. O pessoal está muito animado aqui na cidade”, disse Marcello. Maiores informações podem ser obtidas através dos telefones: (32) 8437-8603 e 8861-8360.
CARD COMPLETO (sujeito a alterações):
Desafio Samurai de MMA
Sexta-feira, 09 de maio de 2009
Ginásio do Olímpicos, Juiz de Fora, Minas Gerais
Muay Thai:
- Yago (BCT Juiz de Fora) enfrentará Chocolate (Equipe Paulo Dinis);
- Gisele (MF Team - Mendes) enfrentará Samera (Gracie Butantã);
- Felipe Silva (BCT) enfrentará Learte (Center Thai);
- Pamela (Gracie Butantã) enfrentará Juliana (Draculino BH);
- Kall (BCT) enfrentará Carlão (Gracie Butantã);
- Fabiano Silva (BCT) enfrentará Thiago Beowulf(Gracie Butantã);
- Luciano Índio (BCT) enfrentará Maurinho (Draculino BH);
- Bruce Carvalho (BCT) enfrentará Duda (Gracie Butantã);
MMA:
- Murilo Filho (MF Team Mendes) enfrentará Fabiano Olivera (Fabiano Team);
- Aulo Dinis (BCT) enfrentará Jr Monstro (Café Team Barra Gracie);
- Rogério Nascimento (Paulo Filho Team) enfrentará Rafão (Eugênio Team);
- Facção (Draculino BH) enfrentará Celso Rolin (Gracie).
Fonte: http://www.tatame.com.br/
FEPLAM confirma Super Luta entre Vitor Miranda x Pezão
Está oficialmente finalizado o card do “V Desafio Profissional de Muay Thai”, próximo evento da Federação Paulista de Lutas e Artes Marciais – FEPLAM, que ocorrerá no Ginásio do Pacaembu, no próximo dia 30 de maio. Os destaques do evento ficarão por conta de atletas com ascensão meteórica no Muay Thai brasileiro. Ênfase para o confronto entre Vitor Miranda (M13 Thai), um dos mais importantes strikes brasileiros na atualidade e de Marcos Rogerio “Pezão” (Equipe MR), conhecido pela sua excelente atuação nos últimos combates e visto como uma “Ameaça” entre os super pesados.
Programada para ser a terceira “Super Luta” da noite, este combate promete sacudir as estruturas do Pacaembu e levar muita emoção a todo público presente.
Para Pezão, esta pode ser a luta que o colocará entre os grandes nomes desta modalidade. “Venho treinando forte e o resultado do meu esforço está na evolução técnica que estou apresentando nos últimos torneios que participei .Estou mais que preparado para lutar contra o Vitor. Será uma honra pra mim, e por isso a minha concentração é absoluta. Garanto que quem estiver presente não irá se arrepender, pois estou no gás.”, afirma Pezão.
Em entrevista a nossa equipe, Vitor Miranda, afirmou que está em ótima condição fisica e espera fazer um duro combate. “Sempre estou em constante treinamento, seja com luta marcada ou não. Pezão é um grande lutador, seu crescimento vem chamando a atenção de todos. Ele está derrotando atletas, que eu já derrotei e por isso, acredito ser mais que merecido esse nosso encontro”, concluiu Vitor, que promete fazer do “V Desafio Profissional de Muay Thai”, um verdadeiro show.
Equipe Russa chega ao Brasil para o desafio no M-1 Challenge
Está chegando a hora de a equipe brasileira defender a pátria pela segunda vez no M-1 Challenge, e os adversários já desembarcaram em São Paulo. A próxima edição do evento, que acontece no próximo sábado (9) na Terra da Garoa, colocará frente a frente o time brazuca, comandado por Carlão Barreto, com o time russo Red Devils, comandado pelo peso pesado Fedor Emelianenko.
Ainda não se sabe se Fedor virá ou não ao Brasil, mas seu time de lutadores, acompanhados de seu empresário e treinador de Wrestling, já desembarcou no país. “Eles chegaram no Brasil ontem e já estão no trabalho de perda de peso”, conta Fernando Navarro, da fightwear Naja, co-produtora do evento. E segundo o empresário, os atletas russos terão que suar antes das lutas, especialmente os mais leves. “Alguns atletas, como o de 70kg e o de 77kg, precisam perder mais de 10kg”, conta, revelando que Mikhail Malyutin e Erik Oganov, adversários de Hacran Dias e Eduardo Pamplona, respectivamente, terão trabalho até sábado.
Ainda hoje, as equipes da Bulgária, Alemanha e Rússia (Russian Legion) devem desembarcar no Brasil. Confira abaixo o card completo do M-1 Challenge Brasil e fique ligado na TATAME para mais novidades do show. E para garantir presença no M-1 Challenge Brasil, corra até uma das lojas Centauro em São Paulo e compra seu ingresso ou acesse o site da Naja clicando aqui para ter mais informações.
Informações: Naja Extreme
terça-feira, 5 de maio de 2009
V Desafio Profissional de Muay Thai - Preparem-se
Presidente da FEPLAM, Marjó Couto, promete anunciar na próxima semana, o tão esperado card do “V Desafio Profissional de Muay Thai”.
Oito dos melhores nomes do Muay Thai brasileiro, estão CONFIRMADOS para este card, que promete aguçar a curiosidade dos apreciadores de lutas e mexer com os ânimos de muitos outros.
Diversos eventos em Maio
Além do M1 Challenge e do V Desafio profissional de Muay Thai, vários outros eventos de Muay Thai e MMA vão rolar ou já rolaram este mês, seguem alguns deles:
- ShowThai em Santos-SP, dia 02/05/2009 - Já foi, em breve resultados.
- New Talents Fight 6 em Sorocaba-SP, dia 17/05/2009
Dia 09 de maio agora, vai acontecer um evento em Juiz de Fora com lutas muito interessantes. Até amanhã no máximo vamos publicar os detalhes sobre todos estes eventos.