Adicione o Portal de Lutas.com aos seus sites favoritos:

Adicione aos Favoritos - Internet Explorer Adicione aos seus Favoritos - Firefox

UFC 156 - Aldo vs Edgar - Ao Vivo

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

UFC 102 - Bolsas e suspensões médicas

UFC 102 - ResultadosVitor Targueta – Brasil Combate

A Comissão Atlética do Estado do Oregon divulgou os pagamentos dos lutadores que participaram do UFC 102, que aconteceu no dia 29 de agosto nos EUA.

Além dos salários foi divulgada também uma lista com suspensões médicas dos atletas que sofreram algum tipo de lesão durante o evento.

O americano Ed Herman, que sofreu uma lesão no joelho que o tirou do combate contra Aaron Simpsom, foi suspenso por tempo indefinido até que apresente um exame que defina o grau de comprometimento de seu joelho esquerdo devido à lesão. Para voltar aos combates ele também será submetido a uma avaliação física regulada pela Comissão Atlética.

Randy Couture, Keith Jardine, Chris Leben e Krzysztof Soszynski ficarão fora dos treinamentos e lutas por 30 dias. Leben também foi requisitado a realizar uma radiografia da face para descartar uma possibilidade de fratura no rosto.

Demian Maia, que foi nocauteado aos 21 segundos de luta, também foi suspenso por 21 dias. Chris Tuchscherer, que foi derrotado pelo brasileiro Gabriel “Napao” Gonzaga, foi suspenso por 45 dias. Justin McCully pegou 30 dias de gancho enquanto Tim Hague, que foi nocauteado em tempo recorde pelo estreante no UFC Todd Dufee foi afastado por 60 dias.

Entre os derrotados da noite a suspensão mais branda foi a do brasileiro Marcus Aurelio que recebeu 14 dias de folga.

Todos os vencedores do evento foram suspensos preventivamente por 7 dias, com exceção do brasileiro Antonio Rodrigo “Minotauro” Nogueira e do americano Mark Munoz, que receberam uma suspensão de 30 dias.

Confira abaixo os pagamentos realizados aos atletas do UFC 102, lembrando que nesses valores não estão incluídos bônus, cotas de venda para televisão e patrocínios.

- Antonio Rodrigo “Minotauro” Nogueira: U$400,000, incluindo um bônus de U$150,000 pela vitória.
- Randy Couture: U$250,000
- Thiago Silva U$58,000 incluindo um bônus de U$29,000
- Keith Jardine U$55,000
- Jake Rosholt U$26,000 incluindo um bônus de U$13,000 pela vitória.
- Chris Leben U$30,000
- Nate Marquardt U$80,000 incluindo um bônus de U$40,000 pela vitória.
- Demian Maia U$28,000
- Brandon Vera U$70,000 incluindo um bônus de U$35,000 pela vitória.
- Krzystzof Soszynski U$8,000
- Aaron Simpson U$18,000 incluindo um bônus de U$9,000 pela vitória.
- Ed Herman U$24,000
- Gabriel Gonzaga U$120,000 incluindo um bônus de U$60,000 pela vitória.
- Chris Tuchscherer U$10,000
- Mike Russow U$20,000 incluindo um bônus de U$10,000 pela vitória.
- Justin McCully U$15,000
- Todd Duffee U$10,000 incluindo um bônus de U$5,000 pela vitória.
- Tim Hague U$7,000
- Mark Munoz U$24,000 incluindo um bônus de U$12,000 pela vitória.
- Nick Catone U$5,000
- Evan Dunham U$14,000 incluindo um bônus de U$7,000 pela vitória.
- Marcus Aurelio U$13,000

Minotauro e Couture ganharam mais U$60,000 pela luta da noite do UFC 102 enquanto Jake Rosholt e Nate Marquardt receberam U$60,000 cada pela finalização e nocaute da noite respectivamente.

Fonte: Brasil Combate

Leia mais

UFC 102 - Resultados Completos

Foi uma noite memorável para os fãs do vale tudo. Dois ícones do esporte fizeram um dos melhores combates dos últimos anos, digno da espera daqueles que almejavam vê-los no octógono. E valeu a pena.

O combate foi franco durante toda a luta e Rodrigo “Minotauro” Nogueira foi melhor do que Randy “The Natural” Couture nos três rounds do empolgante confronto em que o brasileiro honrou seu nome como há algum tempo não se via.

Minotauro aplicou um knockdown no americano e partiu para cima no solo, onde fez a diferença na luta. Minota encaixou um triângulo de mão, bravamente defendido por Couture, que escapou e voltou a ficar de pé em seguida, há um minuto do final do primeiro round.

O brasileiro foi superior também no segundo round mas o melhor estava por vir. Novo knockdown de Nogueira e mais um passeio no chão, onde o veterano de 46 anos mostrou seu valor resistindo ao ataque pesado do baiano que saiu do octógono declarado vencedor por unanimidade.

Minotauro explicou na entrevista pós-luta a série de problemas físicos pela qual passou antes da luta contra Frank Mir, naquele que foi o primeiro nocaute sofrido em sua carreira e finalizou dizendo:

“Agora que estou aqui, quero estar no topo do UFC. Quero o cinturão. Se vocês me derem a chance de lutar contra o Lesnar será um prazer”.

Randy demonstrou possuir coração valente e, sob aplausos de todo o público de Portland presente ao evento, disse:

“Estou obviamente desapontado por perder mas se tem que amar esse esporte. Digo a vocês que esses caras vem até aqui e a cada luta desta noite se colocaram na linha. Por isso amo isso. Nunca se sabe o que vai acontecer”.

“Caras como Nogueira mantém o meu interesse por lutar. Todo mundo o está questionando neste momento. Direi a vocês o que senti aqui: definitivamente ele está queimando em todos os cilindros. Ele foi muito duro esta noite”.

Thiago Silva e Keith Jardine fizeram co-principal evento da noite. Thiago entrou determinado a recuperar-se de derrota sofrida para Lyoto Machida e, após absorver um chute do americano, disparou um soco que o levou ao chão.

Silva deu início ao seu jogo de Jiu Jitsu mas permitiu a fuga de Jardine. Logo em seguida o brasileiro aplicou um duro gancho de esquerda e novamente o desengonçado Keith foi ao chão, mas dessa vez o atleta da American Top Team definiu a luta com sequência certeira de socos.

“Essa luta foi muito importante para mim porque eu amo lutar aqui. O UFC é minha vida” disse visivelmente emocionado.

Nate Marquardt e Demian Maia entraram no octógono para aquela que seria uma guerra entre dois dos melhores atletas até 84Kg. Mas Marquardt, “The Great”, acabou com a luta em apenas um soco em 21 segundos de ação.

“O engraçado é que feri meu tornozelo um pouco antes dessa luta e não conseguia dar chute algum” revelou o vencedor. “Então estava trabalhando aquele movimento com meu colega Duane Ludwig. Obrigado, Duane, por me mostrar aquilo logo antes da luta”.

“Quero aquele cinturão. Não sei quem será o próximo a lutar por ele mas se quiserem alguém que possa entrar lá e chutar o traseiro do Anderson, então vocês darão essa oportunidade para mim” Nate disse, desafiador.

Minotauro e Couture receberam sessenta mil dólares de bônus de melhor luta da noite, honraria concedida a Nate Marquardt pelo nocaute aplicado sobre Demian Maia e a Jake Rosholt que colocou Chris Leben para dormir com um katagatame.

Card televisionado

Rodrigo Minotauro derrotou Randy Couture na decisão unânime dos juízes

Thiago Silva derrotou Keith Jardine a 1:35 do R1 por nocaute

Jake Rosholt finalizou Chris Leben com um katagatame a 1:37 do R3

Nate Marquardt nocauteou Demian Maia a 0:21 do R1

Brandon Vera derrotou Krzysztof Soszynski na decisão unânime dos juízes


Card preliminar

Aaron Simpson derrotou Ed Herman a 0:17 do R2 (lesão)

Gabriel Napão derrotou Chris Tuchscherer por nocaute técnico a 2:27 do R1

Mike Russow derrotou Justin McCully na decisão unânime dos juízes

Todd Duffee nocauteou Tim Hague a 0:07 do R1

Mark Munoz derrotou Nick Catone na decisão dividida dos juízes

Evan Dunham derrotou Marcus Aurélio na decisão dividida dos juízes

Fonte: Brasil Combate

Leia mais

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Demian Maia esperava lutar contra Anderson Silva

UFC 102 - Demian Maia
O brasileiro, especialista no jogo de chão, Demian Maia se disse desapontado com o UFC quando soube de sua luta contra Nate Marquardt no UFC 102, como sendo um "teste final" antes de lutar contra Anderson Silva na disputa pelo cinturão dos médios.

Demian estava ancioso por esta luta, mas soube depois que este confronto com Nate era inevitável. Demian

"Como um soldado, um atleta, eu tenho que passar por essas provas difíceis. Poderia lutar pelo título direto, e quem sabe ganhar, mas agora preciso me preparar para a batalha com Nate Marquardt. Então, vamos lutar e ver quem está mais preparado".

"Não posso pensar no Anderson Silva agora, pois minha luta será com Nate. Terei que passar por este teste muito difícil. Se eu ganhar, aí vou pensar na luta com o Anderson. É difícil dizer, mas acho que esta luta contra Nate será o meu maior desafio.

"No dia da luta será conhecido quem está na melhor forma. Eu sempre busco melhorar e trabalhar o meu Jiu-Jitsu. Tento ser melhor do que fui na luta anterior."

Fonte: Fight Club Perú

Leia mais

UFC 102 - Randy Couture elogia Minotauro

UFC 102 - Randy Couture elogia Minotauro NogueiraPor Melvin Laurindo – Brasil Combate

A luta entre Rodrigo Minotauro e Randy Couture há muito tempo é esperada. Talvez fosse mais esperada quando o brasileiro detinha o cinturão interino da categoria, numa eventual luta de unificação do título. Com a derrota do brasileiro para Frank Mir e de Couture para Brock Lesnar, entretanto, a luta continua sendo muito festejada. É um clássico que agora teremos a oportunidade de ver.

Minotauro foi vítima do primeiro nocaute em sua carreira de quase 40 lutas; Couture perdeu para a força descomunal de Lesnar. Ambos querem a vitória. Ambos partirão para ela. Não é por estarem em lados opostos que o respeito não seja mútuo. Nesse espírito, Couture não economizou elogios a Minotauro, a quem considera “um lutador impressionante”.

“A luta contra Mir fez nascer algumas perguntas, se ele (Minotauro) esteve em batalhas demais, se ele está ficando mais lento”, disse. “Obviamente nós sabemos que ele aguenta punições e continua lá, e acha um jeito de vencer. Ele é um lutador muito impressionante. As pessoas vão perguntar essas coisas, especialmente quando você vem de uma derrota”, disse Couture de forma compreensiva.

“Tenho que me preparar para o melhor Nogueira que nós todos conhecemos, pois esse é o cara que pode vir a estar lá. Não posso me confiar em nenhuma daquelas especulações. Isso não faz sentido algum”, disse o ex-campeão.

A luta entre Minotauro e Couture já foi outras vezes considerada pelo UFC. A primeira vez em 2007, quando Couture deixou a organização em busca de uma luta contra Fedor Emelianenko. Na oportunidade, a proposta de permanência oferecida por Dana White, presidente do UFC, foi uma luta contra o brasileiro. Outra oportunidade de lutarem foi antes do UFC 96, quando o Capitão América teve de negar a luta por uma lesão no cotovelo. Dessa vez, felizmente o combate foi agendado. Sobre o assunto, assevera o americano:

“Eu aceitei a luta porque é uma luta bem intrigante. Ele (Minotauro) possui uma série de problemas bastante interessantes como lutador, e é isso que eu amo em lutar, ou seja, descobrir como resolver essas questões”, explicou.

“Ele ainda tem o espírito e o desejo de ir lá e lutar. Isso o faz um oponente formidável. A experiência que ele possui é também algo a ser considerado”, disse.

Sobre a luta, Couture diz que tentará evitar que Minotauro o leve para o chão, justamente onde o brasileiro é forte. Se uma queda for bem sucedida por parte do brazuca, Couture pretende inverter a posição e trabalhar por cima. Com toda a habilidade no wrestling que o americano possui, o que lhe ajudará por certo a evitar a luta de solo, uma luta de trocação é prevista por muitos.

Para isso, Couture treina Muay Thai com Quinton Chong, Gil Martinez, Shawn Thompkins e Ron Frazier. Minotauro, por sua vez, afia sua trocação com Luiz Alves e Luiz Dórea. É seguro dizer que a luta terá muitos momentos de trocação e de ground and pound. Apesar de todo esse esforço, se Couture não estiver afiando seu chão provavelmente estará em maus lençóis.

Fonte: Brasil Combate

Leia mais

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

UFC 102 - Couture vs Nogueira - Card completo

UFC 102 - Couture vs NogueiraChegou a hora. É neste sábado, dia 29, a partir das 23 horas o UFC 102. O evento, que muitos andam chamando de "desafio Brasil x EUA" já que os 5 brasileiros participantes enfrentarão 5 americanos, terá como luta principal o desafio entre duas lendas vivas do MMA, Randy Couture e Antonio Rodrigo "Minotauro" Nogueira. Veja o card completo do evento:

CARD PRINCIPAL:

Randy Couture vs. Antonio Rodrigo Nogueira
Keith Jardine vs. Thiago Silva
Chris Leben vs. Jake Rosholt
Demian Maia vs. Nate Marquardt
Krzysztof Soszynski vs. Brandon Vera

CARD PRELIMINAR:

Gabriel Gonzaga vs. Chris Tuchscherer
Wilson Gouveia vs. James Irvin
Justin McCully vs. Mike Russo
Todd Duffee vs. Tim Hague
Nick Catone vs. Mark Munoz
Evan Dunham vs. Matt Veach

Leia mais

1a Copa Barroso de Jiu Jitsu - Amigos da APAE

Leia mais

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Daniel Ghita é o campeão mais rápido do K-1

Daniel Ghita - K-1 World Grand Prix O romeno Daniel Ghita de 28 anos entrou para a história do K-1 no dia 11 de Agosto deste ano. Entrou para a história do evento não somente por vencer o GP dos pesos pesados logo em sua estréia no K-1, mas por também por quebrar o recorde absoluto da lenda viva do K-1, Peter Aerts.

Ghita foi o campeão mais rápido de um GP em toda a história do K-1, vencendo seus 3 oponentes em uma somatória de tempo menor do que 6 minutos.

Em 1998, Peter Aerts, no auge de sua carreira vencia pela terceira vez o K-1 World Grand Prix e impunha um recorde impressionante
vencendo as 3 lutas em um tempo total de 6 minutos e 43 segundos.

Desde então muitos tentaram quebrar o recorde de Aerts, mas todos em vão. Até agosto deste ano, ninguém havia sequer chegado perto deste recorde.
O turco Gohkan Saki tinha grandes chances de quebrar este recorde quando chegou a final do GP dos EUA no Hawai em 2008 somando até aquele momento 4 minutos e 51 segundos.
Na ocasião Saki precisaria vencer Randy Kim em menos de 2 minutos na final para, além de levar o título do GP, quebrar o recorde absoluto de Peter Aerts. Gohkan Saki venceu a final,
mas apenas no segundo round e sua somatória total de tempo foi de 9 minutos e 30 segundos, ficando longe do recorde.

Daniel Ghita já era a algum tempo indicado como um dos grandes strikers da atualidade mas foi somente no WGP de Tóquio, no dia 11 de agosto deste ano que o romeno teve a oportunidade de mostrar seu jogo no maior evento de trocação de todos os tempos, o K-1.
Ghita marcou sua estréia literamente com o pé direito, levando seu oponente John Love ao chão após um poderosíssimo low kick, e ao levantar, Ghita o colocou no chão novamente com um belíssimo cruzado finalizando a luta em apenas 1 minuto e 28 segundos.

Em seu segundo combate Ghita enfrentaria Melvin Manhoef que se machucou, sendo substituído por Yuki, massacrado por Ghita novamente em 1 minuto e 28 segundos, somando até então 3 minutos e 46 segundos no tempo total.

Ghita precisava bater seu oponente Sergeii Laschenko, um dos favoritos ao título do GP, em menos de 3 minutos para quebrar o recorde de Aerts e assim o fez ao nocautear Laschenko em apenas 2 minutos e 19 segundos,
tornando-se campeão do GP de Tóquio logo em sua estréia e de cara quebrando o recorde absoluto de Peter Aerts.

Daniel Ghita não somente tornou-se campeão do K-1, como ainda ganhou vaga para o GP entre os melhores do ano além de ser elogiado por Mike Kogan, diretor da FEG nos EUA que disse: "Foi como o K-1 dos velhos tempos. Ghita é assustador!!!"

Leia mais

Francisco Filho realiza ICHIGEKI BRASIL 2009

Ichigeki Brasil 2009Nascido no Japão em janeiro de 2002, o ICHIGEKI é um evento que envolve lutas de Karatê Kyokushin, Kickboxing e MMA (Mix Martial Arts) e já teve edições realizadas em Tóquio (Japão), Paris (França), Sofia (Bulgária) e Bragança Paulista (Brasil).

Francisco Filho, Campeão Mundial em 1997 e 1999 de Karate Kyokushin e lutador que fez história no K-1 é o organizador e produtor do ICHIGEKI BRASIL que já está em sua 4ª edição.

O evento, que contará com GP’s de karatê e kickboxing, além de lutas casadas de karatê, kickboxing e MMA, reunirá alguns dos melhores atletas nacionais e internacionais.

A cidade sede do evento será representada por vários atletas, inclusive por seu grande campeão Espedito “Pantera“ que lutará nas regras de kickboxing.

Em breve, card completo do evento.

ICHIGEKI BRASIL 2009
Data: 03 de Outubro de 2009 à partir das 18:00 horas.
Local: Ginásio Municipal de Esportes Doutor Lourenço Quilicci – Lourenção. Bragança Paulista – SP.

Leia mais

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Minotauro revela que irmão Minotouro está no UFC

O atleta brasileiro, ídolo do MMA no mundo inteiro, Antonio Rodrigo “Minotauro” Nogueira revelou durante entrevista para a promoção do UFC 102 Couture vs Nogueira, que seu irmão Antonio Rogério “Minotouro” Nogueira, estará em breve no UFC.

“Eles já conversaram com ele e estão fechando o acordo com meu irmão. Com certeza ele virá para o UFC” disse Minotauro na entrevista.

Rogério Minotouro costuma lutar na categoria meio-pesado, a mais concorrida do UFC atualmente e possui um compromisso no evento nacional Bitetti Combat, onde enfrenta (ou enfrentaria) Alex Stiebling. A organização do Bitetti Combat ainda não se pronunciou sobre a participação ou não de Minotouro no evento, mas deve fazer isso em breve.

Se confirmada a não participação de Minotouro, esta seria a segunda grande baixa no Bitetti Combat para o UFC, já que Vitor Belfort também havia sido anunciado mas assinou com o Ultimate onde fará sua re-estréia no dia 19 de Setembro contra Rich Franklin.

Leia mais

Musa da WWE poderá estrear no MMA feminino

Lisa Marie Varon - WWELisa Marie Varon, estrela da World Wrestling Entertainment, organização que revelou Brock Lesnar e Bobby Lashley, planeja estrear no mixed martial arts em 2010, segundo disse J.T. Stewart, agente da atleta, ao Dayton Daily News.

Assim como Lashley, Varon possui contrato com a TNA (Total Nonstop Action Wrestling) e o mesmo permite que a atleta possa competir no MMA simultaneamente.

A diva da WWE possui experiência em competições de fisiculturismo e iniciou o aprendizado de jiu-jitsu no início do ano, além dos demais aspectos que envolvem o esporte.

Mesmo com 38 anos, Lisa Marie atrairia marketing e mais promoção para o novo seguimento que se iniciou no esporte. Resta-nos aguardar a estréia da atleta para verificar se a mesma terá a mesma capacidade de adaptação de seus colegas de pro-wrestling.

Conheça mais sobre a musa no Fórum - Brasil Combate

Leia mais

sábado, 15 de agosto de 2009

Strikeforce - Carano vs Cyborg - Resultados

Cris Cyborg vence Gina Carano e leva o cinturãoUm evento para ficar na história do MMA. Não, não estamos falando do UFC 100, mas sim do Strikeforce Carano vs Cyborg. Realizado ontem, 15 de agosto em San Jose, Califórnia, EUA, o Strikeforce mostrou porque é considerado ao lado do UFC como um dos principais eventos de MMA no cenário mundial.

Com 3 emocionantes disputas de títulos, lutas muito bem casadas, excelente promoção e excelente cobertura, o Strikeforce entrou para história mostrando em seu main event uma luta de MMA feminina entre a americana Gina Carano e a brasileira Cris Cyborg. Foram 9 combates de tirar o folego, sendo que apenas um deles foi até o final e 6 deles terminaram logo no primeiro round.

O Strikeforce já a algum tempo vem provando que é um evento de alto nível e tem tudo para ser tão bom quanto qualquer outro. O último grande passo do Strikeforce aconteceu a algumas semanas atrás, quando o evento anunciou a contratação do maior lutador peso pesado de todos os tempos, Fedor Emelianenko. Agora com certeza Scott Coker, CEO do Strikeforce, está rindo a toa com o sucesso do evento, que promete espetáculos cada vez maiores.


Abaixo os resultados dos combates:

Card preliminar:

Alexander Trevino venceu Isaiah Hill por finalização - 1o round 3:56
James Terry venceu Zak Bucia por nocaute - 1o round 1:23
Justin Wilcox venceu David Douglas por finalização - 3o round 3:16
Scott Lighty venceu Mike Cook por nocaute - 1o round 2:05

Card principal:

Jay Hieron venceu Jesse Taylor por decisão unânime, após se apresentar melhor que seu adversário nos 3 rounds, não deixando dúvidas sobre sua vitória. Mesmo esta sendo a única luta a ir até o final, não se engane pois o combate foi muito bom.

Fabricio Werdum venceu Mike Kyle por finalização - 1o round 1:24. O brazuca impôs seu jogo desde o inicio do combate e mostrou que sua técnica de solo continua muito boa. Após levar a luta para o chão, Werdum conseguiu encaixar uma guilhotina perfeita fazendo seu oponente desistir.

Gilbert Melendez venceu Mitsuhiro Ishida por nocaute - 3o round 3:56 - Com a vitória, Gilbert Melendez torna-se o novo campeão dos pesos leves do Strikeforce. Após dois rounds equilibrados, Melendez encaixou boa sequência de golpes em seu adversário levando a luta por nocaute.

Gegard Mousasi venceu Renato Sobral por nocaute - 1o round 1:00, assim tornando-se o novo dono do cinturão dos meio-pesados. Mousasi não deu chances ao brasileiro, levando a luta para o solo, passando a guarda, e aplicando uma sequência de socos que deixou Babalu nocauteado antes mesmo do juiz interromper o combate.

Luta principal:

Cristiane Santos (Cyborg) venceu Gina Carano por nocaute - 1o round 4:59, assim sagrando-se a mais nova campeã mundial do MMA feminino. A brasileira dominou totalmente o combate, tanto nos momentos de trocação como na luta de solo, e faltando poucos segundos para o final do primeiro round, Cris aplicou uma sequencia de socos fazendo com que o árbitro interrompesse a luta a apenas 1 segundo antes do gongo soar.

Leia mais

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Strikeforce - Gina Carano vs Cris Cyborg - Chegou a hora!!

Strikeforce - Gina Carano vs Cris Cyborg
Considerado por muitos como um dos melhores estrategistas do mixed martial arts, Randy Couture estará no córner de Gina Carano para o combate do próximo sábado contra a brasileira Cris Cyborg.

Segundo o experiente lutador, Carano possui potência suficiente para trocar em pé com Cris, atleta classificada por Couture como “muito explosiva”.

“Eu definitivamente a vejo como uma atleta explosiva, que vai pra cima. Ela vem muito, muito pesada e acho que estamos preparados para lidar com isso. O erro cometido pelas oponentes anteriores da Cyborg foi tentar medir força com ela. Gina traz uma pegada que Cristiane não enfrentou antes, então, mesmo que elas lutem francamente, poderá haver uma surpresa: Cris será socada e chutada como nunca havia sido antes. Será uma luta mais técnica da nossa parte e acho que faremos com que ela (Cris) trabalhe mais pesado.”

A maior luta de MMA feminino em todos os tempos acontecerá no dia 15 de agosto, no HP Pavilion, em San Jose, Califórnia. Confira a seguir o card completo do evento que terá, ainda, Renato Babalu defendendo o cinturão da categoria meio-pesado contra Gegard Mousasi e Gilbert Melendez vs Mitsuhiro Ishida lutando pelo título interino da divisão dos leves.

Luta principal

Gina “Conviction” Carano (7-0) vs. Cristiane “Cyborg” Santos (7-1)

Card televisionado

Gilbert “El Nino” Melendez (15-2) vs. Mitsuhiro “Endless Fighter” Ishida (18-5-1)
Renato “Babalu” Sobral vs. Gegard “The Dreamcatcher” Mousasi (25-2-1)
Fabricio “Vai Cavalo” Werdum (11-4-1) vs. Mike “MAK” Kyle (12-6-1)
Jay “The Thoroughbred” Hieron (17-4) vs. Jesse Taylor (13-3)

Card preliminar

Scott Lighty (4-0) vs. Mike Cook (7-4)
David Douglas (4-1) vs. Justin Wilcox (5-3)
James Terry (6-1) vs. Zac Bucia (2-3)
Isaiah Hill (4-6) vs. Alex Trevino (3-0)

Por Eduardo Cruz – Redação Brasil Combate

Leia mais

Ricardo Arona fora do Mundial do ADCC

Informado através do ADCC BRASIL que Ricardo Arona não irá participar do Mundial do ADCC devido ao compromisso com o Bitetti Combat, que acontecerá no dia 12 de Setembro no Rio de Janeiro.

Wagner Gomes, secretário geral do ADCC Brazil, informou ao "PORTAL DE LUTAS.com" que apresentou alguns nomes para convite, porém esta decisão esta sendo avaliada através do Comitê Internacional. O ADCC garantiu a vaga aos atletas vencedores da seletiva nacional que aconteceu este ano em fevereiro no Rio de janeiro, e prepara um circuito com 8 etapas que poderá iniciar este ano ainda. Este circuito irá classificar atletas para a seletiva de 2011, que será a porta de entrada para o Mundial.

Leia mais

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Resultados - K1 World GP in Tokyo

Após 3 impressionantes nocautes, sendo os 3 logo no primeiro round, Daniel Ghita sagra-se campeão do K1 World GP 2009 realizado em Tókyo.

Abaixo resultado completo do K1 World GP realizado hoje, 11 de agosto em Tokyo:

Lutas de abertura

Watanabe vs Ko
Yoto Watanabe por decisão

Shimizu vs Kawano
Kengo Shimizu por KO R1

Doi vs Ebisawa
Kazuo Doi por TKO

Luta reserva:

Ali vs YUKI
YUKI por KO R3

Quartas de final:

Manhoef vs Ramazanov
Melvin Manhoef por KO R1

Ghita vs Love
Daniel Ghita por KO R1

Lashchenko vs Ciobanu
Sergii Lashchenko por decisão

Verhoeven vs Guidon
Guidon por decisão

Semi finais:

Manhoef machucado foi substituído por YUKI

Yuki vs Ghita
Ghita por KO R1

Lashchenko vs Guidon
Lashchenko por KO R2

Final:

Ghita vs Lashchenko
Campeão do torneio, Daniel Ghita por KO R1.

Superlutas:

Kyotaro vs Soukop
Kyotaro por KO 3R

Aerts vs Nishijima
Aerts por KO 3R

K1 World GP 2009 Tokyo

Leia mais

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Anderson Silva dá show no UFC 101

Anderson Silva dá show no UFC 101
Por Caju Freitas - No mundo das lutas

O show foi de extremo sucesso, com o público lotando todas as dependências do Wachovia Center. Foram quatro brazucas presentes no Card, com vitória dos dois atletas que fizeram parte das lutas principais: Anderson Silva e Ricardo "Cachorrão" Almeida.

Na luta principal do evento o americano B.J. Penn manteve seu Cinturão, finalizando Kenny Florian com um mata-leão no 4º round, em um duelo morno, sem emoções dignas de uma disputa de título de categoria.

Anderson Silva vs. Forrest Griffin: simplesmente inacreditável o que o brasileiro Anderson Silva fez com seu adversário. O brasileiro humilhou o americano, eis que sem receber um golpe sequer, nocauteou ainda no 1º round com um Jab de esquerda, fazendo com que Forrest se retirasse do octógono, ante tamanho vexame. O brasileiro "brincou" com o americano.

Anderson, demonstrou, mais uma vez que é um lutador de absurdo talento não tendo adversário no seu nível, tamanha a sua superioridade.

Com o nocaute, Anderson acumula a sua 11ª vitória consecutiva.

Ricardo "Cachorrão" Almeida vs. Kendall Grove: no 1º round, Cachorrão consegue duas boas quedas levando vantagem no chão. No 2º assalto, o Brazuca quase foi finalizado numa chave de braço, mas conseguiu sair do golpe, conseguindo mais uma queda sobre Grove. No 3º round o brasileiro segue botando o americano para o chão, mas Grove acerta bons golpes. No final, vitória brasileira por decisão unânime dos jurados.

Nas lutas preliminares, os brazucas não tiveram sorte.

Thalles Leites foi derrotado pelo italiano Alessio Sakara numa polêmica decisão dos jurados enquanto Danilo "Índio" Villefort, na sua estreia no UFC perdeu seu combate para Jesse Lennox por interrupção médica.

Confira os resultados completos:

Lutas Principais:

- B.J. Penn finalizou Kenny Florian com um mata-leão no 4º round;
- Anderson Silva nocauteou Forrest Griffin no 1º round;
- Johny Hendricks nocauteou Amir Sadollah no 1º round;
- Ricardo "Cachorrão" Almeida venceu Kendall Grove por decisão unânime dos juízes;
- Kurt Pellegrino venceu Josh Neer por decisão unânime dos juízes;

Lutas Premilinares:
- Aaron Riley venceu Shane Nelson por decisão unânime dos juízes;
- John Howard venceu Tamdan McCrory por decisão dividida dos juízes;
- Alessio Sakara venceu Thales Leites por decisão dividida dos juízes;
- Matt Riddle derrotou Dan Cramer por decisão unânime dos juízes;
- George Sotiropoulos finalizou George Roop com uma kimura no 2º round;
- Jesse Lennox venceu Danillo "Índio" Villefort por interrupção médica no 3º round.

Fonte: No mundo das Lutas

Leia mais

Resultados Completos do WEC 42

Brian Bowles - Campeão do WEC
Por Melvin Laurindo – Brasil Combate

O americano de descedência mexicana, Miguel Torres, até ontem campeão bantamweight (até 61kg ou 135 libras) do World Extreme Cagefighting (WEC), organização ligada ao UFC, perdeu sua coroa para o compatriota Brian Bowles na quadragésima segunda edição do evento, após um surpreendente nocaute no primeiro round da luta.

Torres vinha de uma impressionante sequência de 17 vitórias consecutivas, acumulando um cartel de 37 vitórias e apenas 1 derrota. Com um cartel tão favorável, o americano frequentemente era citado como um dos melhores lutadores peso a peso do mundo.

A última luta de Torres antes de pegar Bowles foi contra o japonês Takeya Mizugaki, numa das lutas mais eletrizantes do ano. Porém, de acordo com alguns críticos, Torres já havia demonstrado certas fraquezas desde essa luta, culminando agora com a surpreendente (para alguns nem tanto) derrota para Bowles.

Na luta, Bowles usou o contragolpe após uma sequência de socos vindas de Torres, derrubando-o e o fazendo ainda sofrer uma série de golpes de cima para baixo (ground and pound) até o juiz Josh Rosenthal parar o combate com o campeão já apagado.

“Eu estava convencido de que poderia vencê-lo”, disse Bowles. “Eu apenas fiquei calmo. Acho que algumas pessoas podem ficar estremecidas pelo nome dele e ficar com medo. Eu não estava preocupado com isso”, finalizou o novo campeão.

O evento ainda teve a participação de quatro brasileiros. Rani Yahya venceu Josh Hosman por finalização (estrangulamento) e Diego Nunes venceu o também brasileiro Rafael Dias, na decisão unânime dos juízes. Fredson Paixão também lutou e perdeu por decisão para Cole Province.

RESULTADOS DO EVENTO:

Brian Bowles venceu Miguel Torres por Nocaute – Round 1, 3:57
Dominick Cruz venceu Joseph Benavidez por Dec. Unânime (30-27, 29-28, 29-28)
Danny Castillo venceu Ricardo Lamas por Nocaute Técnico – Round 2, 4:15
Takeya Mizugaki venceu Jeff Curran por Dec. Dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Leonard Garcia venceu Jameel Massouh por Dec. Dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Cole Province venceu Fredson Paixão por Dec. Unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Shane Roller venceu Marcus Hicks por Dec. Unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Ed Ratcliff venceu Phil Cardella por Dec. Unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Rani Yahya def. John Hosman via submission (north-south choke) – Round 1, 2:08
Diego Nunes venceu Rafael Dias por Dec. Unânime (30-27, 30-27, 30-27)
L.C. Davis venceu Javier Vazquez por Dec. Dividida (30-27, 28-29, 29-28)

Fonte: Brasil Combate

Leia mais

domingo, 9 de agosto de 2009

Anderson Silva brinca, humilha e nocauteia Griffin

Vejam os resultados completos do UFC 101

- B.J. Penn venceu Kenny Florian com um mata-leão no 4° round;
- Anderson Silva venceu Forrest Griffin por KO no 1°round;
- Aaron Riley venceu Shane Nelson na decisão dos jurados;
- Johnny Hendricks venceu Amir Sadollah por TKO no 1° round;
- Ricardo Almeida venceu Kendall Grove na decisão dos jurados;
- Kurt Pellegrino venceu Josh Neer na decisão dos jurados;
- John Howard venceu Tamden McCrory na decisão dos jurados;
- Alessio Sakara venceu Thales Leites na decisão dos jurados;
- Matt Riddle venceu Dan Cramer na decisão dos jurados;
- George Sotiropolous venceu George Roop com uma kimura no 2° round;
- Jesse Lennox venceu Danillo Villefort por TKO no 3° round;

Leia mais

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Randy Couture comenta - UFC 101 - Silva vs Griffin

Randy Couture sobre o UFC 101
Randy Couture interrompeu os treinos preparatórios para seu compromisso contra Rodrigo “Minotauro” Nogueira no UFC 102, para comentar o confronto entre Anderson Silva e Forrest Griffin que acontece no próximo sábado, dia 08, pela primeira vez na Filadélfia, Estados Unidos.

“Estou empolgado com essa luta. Acho que será uma luta ótima. Acho que vocês verão o Forrest Griffin partir para cima e pressionar o Anderson Silva, e vocês não tem visto muitos caras fazerem isso. Forrest é grande, um meio-pesado forte e agressivo e será interessante ver como o Anderson lida com isso. Temos visto um Anderson diferente do que estamos acostumados a ver em suas duas últimas lutas e não acho que ele será capaz de se livrar de alguém como o Forrest. Será uma luta excelente” disse o veterano.

Griffin é um atleta raçudo, que não se entrega durante a luta. Sua disposição e seu maior trunfo como lutador. Tem demonstrado respeito em relação ao Spider e sabe que é inferior tecnicamente. Pode surpreender levando a luta para o chão, trabalhando no ground n’ pound, não muito além disso.

Por outro lado, Anderson é movido por desafios e está engasgado com as críticas recebidas muito mais em função de seus adversários do que por si próprio. É um lutador completo e tem tudo para obter a décima vitória consecutiva sobre o queridinho do UFC e aumentar seu legado na organização americana.

E uma vitória sobre Forrest colocaria Anderson diretamente na disputa pelo cinturão da categoria até 93Kg, atualmente em posse de seu amigo, Lyoto Machida. Recentemente Lorenzo Fetitta declarou que no Ultimate amigos se enfrentam, deixando clara a possibilidade desse incrível combate.

Fonte: Brasil Combate

Leia mais

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Anderson Silva exclusivo: "Uma hora alguém me finaliza"

Anderson Silva - UFC 101Foto: spidersilva.com

Em entrevista feita por Marcelo Alonso, publicada no Sherdog, Anderson Silva fala sobre sua luta contra Forrest Griffin no UFC 101, Vitor Belfort e seus treinos.

Marcelo Alonso: Como estão os treinamentos para a luta?

Anderson Silva: O treino tá sinistro, todo mundo ajudando bastante, treino forte no Boxe, todo mundo focado e vamos lá ver no que vai dar.

Marcelo Alonso: Forrest Griffin, o que você espera dessa luta?

Anderson Silva: Espero que ele não me bata muito não, ele tem que saber que ele é mais pesado que eu pô.
Acho que vai ser uma experiência bacana, é outra experiencia aí até 93 kg. Temos treinado bastante e vamos ver o que vamos conseguir colocar em prática lá na hora da luta. Acredito que vai ser uma luta dura, Forrest é um cara duro e merece todo o respeito, o considero muito, e tenho que ter cuidado, porque ele troca, mas particularmente acho que como os outros ele vai querer me botar pra baixo.

Marcelo Alonso: E no peso quem seria o próximo. Demian?

Anderson Silva: Sei lá, todo mundo quer me bater aí. Que venha o próximo, alguem vai me ganhar, uma hora alguém pega meu braço, meu pé, me finaliza, enfim, uma hora isso vai acontecer é fato. Se eu me aposentar e isso não acontecer beleza, mas acho que uma hora vai acontecer.

Marcelo Alonso: O que você acha sobre Vitor Belfort no UFC e uma possível luta contra você?

Anderson Silva: Ele não ia lutar com o Fedor, agora é comigo, daqui a pouco quer entrar no CT e lutar com o Minotauro, lutar boxe com o Maldonado. Na verdade ele tem que se achar, eu tô aí pra lutar, ele é um grande lutador mas acho que ele devia lutar com o Wanderley primeiro, porque tá engasgado isso no Wandeco, e acho que o Wanderley ia arrebentar o Vitor!!!"

Leia mais

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Fedor Emelianenko no StrikeForce

Fedor Emelianenko no Strikeforce
Após uma semana de intensas negociações e muita especulação acerca do futuro de Fedor Emelianenko, maior peso pesado da atualidade e um dos melhores do MMA em todos os tempos, o Strikeforce divulgou hoje em Nova Iorque que a organização assinou contrato de co-promoção com a M-1 Global.

“Estou ansioso para voltar a trabalhar e lutar no mais alto nível” disse Fedor, que possui nove anos de carreira profissional. O Strikeforce possui atualmente bons lutadores na categoria reinada pelo “The Last Emperor”, que comentou “Estou preparado para lutar com cada um deles.”

Scott Coker – gerente e fundador do Strikeforce – se diz extremamente empolgado pela oportunidade de trabalhar em conjunto com a M-1 Global e, obviamente, com Fedor.

“Fedor tem sido o rei da categoria dos pesados do MMA até agora. Trabalhar com a M-1 e ele aumentará substancialmente o nível de competição entre os atletas dessa divisão de peso” disse Coker, que possui mais de 25 anos de experiência na promoção de lutas de artes marciais.

O SHOWTIME terá o privilégio de apresentar o campeão WAMMA pela primeira vez ao vivo nos Estados Unidos por intermédio de tv a cabo (as lutas anteriores foram transmitidas pelo pay-per-view) e se orgulha por possuir agora o melhor lutador peso do peso do planeta e as duas melhores lutadoras femininas do mundo, Gina Carano e Cris Cyborg.

O presidente da M-1 Global, Vadim Finkelchtein, comentou “Estamos muito felizes e animados com a colaboração do Strikeforce. Estamos muito satisfeitos por termos encontrado um parceiro confiável e sinto que somos capazes de nos ajudarmos em muitos aspectos. Essa parceria criará grandes oportunidades para ambas as partes para que nossos lutadores possam testar-se contra oponentes valorosos.”

A notícia põe fim a toda discussão que envolveu a ida de Fedor para o UFC, um dos assuntos mais desgastantes de que se tem notícia no MMA. O russo terá a oportunidade de tornar-se conhecido nos Estados Unidos, além de poder enfrentar nomes como Alistair Overeem, Brett Rogers e Fabrício Werdum, oponentes que ainda não tiveram a indigesta chance de lutar com a máquina russa.

Em breve novas informações acerca do contrato de Fedor e a co-promoção Strikeforce & M-1 Global, além da retórica de Dana White, presidente do UFC.

Fonte: Brasil Combate

Leia mais