Adicione o Portal de Lutas.com aos seus sites favoritos:

Adicione aos Favoritos - Internet Explorer Adicione aos seus Favoritos - Firefox

UFC 156 - Aldo vs Edgar - Ao Vivo

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

UFC 108 - Anderson Silva vs. Vítor Belfort confirmado

Mais uma disputa de cinturão está prestes a dividir os corações dos brasileiros no Ultimate Fighting Championship. Como já havia sido anunciado anteriormente pelo BRASIL COMBATE, a intenção de Dana White de colocar frente a frente Vítor Belfort e Anderson Silva pelo título dos médios do UFC concretizou-se nesta sexta-feira, quando o próprio Dana confirmou a luta para o dia 2 de janeiro no UFC 108, que deverá ocorrer em Los Angeles, EUA.

Segundo o periódico Los Angeles Times, que divulgou a notícia, os dois lutadores concordaram em realizar o combate e deverão assinar o contrato em breve.

Será a sétima vez que Anderson Silva colocará seu cinturão em jogo e a segunda vez consecutiva contra um brasileiro, pois a última defesa de seu título foi contra Thales Leites, no UFC 97 em abril deste ano.

Belfort tentará derrubar o reinado de Anderson logo em sua segunda luta após seu retorno ao UFC. Ele conquistou um belo nocaute sobre o ex-campeão dos médios da organização, o americano Rich Franklin, no UFC 103 no dia 19 de setembro.

Fonte: Brasil Combate

Matéria atualizada -> Vitor Belfort está fora do UFC 112

Oficina de Saúde - Natação e Musculação

Leia mais

Mirko Cro Cop se aposenta do MMA

Mirko “Cro Cop” Filipovic oficialmente se aposentou das competições de mixed martial arts de acordo com o site Nokaut, que possui forte ligação com o atleta. Cro Cop inclusive já teria desfeito sua equipe.

“Não tenho motivação restante e é hora de deixar o MMA. Obrigado a todos vocês pela torcida” falou o ex-campeão do grand prix open weight PRIDE FC.

Após ter lutado por sete anos no K-1, e ter conquistado impressionantes vitórias sobre lutadores renomados como Jerome LeBanner e Peter Aerts, o croata decidiu aventurar-se no MMA.

No PRIDE FC, Cro Cop tornou-se famoso por seu excelente kickboxing e eternizou o chute alto de perna esquerda como sua marca principal. Wanderlei Silva e Aleksander Emelianenko foram apenas dois dos atletas que provaram o peso da perna de Mirko.

No UFC, Filipovic não vingou. Derrotou o fraco Eddie Sanchez em sua estreia na organização e provou do seu próprio veneno contra Gabriel “Napão” Gonzaga na luta seguinte, em que foi nocauteado após forte chute na cabeça. O croata dava claros sinais de declínio.

Cheick Kongo impôs a Cro Cop sua segunda derrota consecutiva e o lutador decidiu retornar ao Japão, onde é idolatrado. Após vencer algumas lutas sem expressão para seu currículo, retornou ao Ultimate e derrotou Mostapha Al-Turk, vitória que lhe foi facilitada após ter atingido os olhos do oponente com os dedos.

Outro brasileiro cruzou seu caminho no UFC 103. Junior dos Santos puniu Mirko com seus potentes socos durante os dois primeiros rounds da peleja e no terceiro, com dificuldade para enxergar, o ex-policial desistiu do combate, o último de sua carreira de trinta e quatro lutas, vinte e cinco vitórias, sete derrotas e dois empates.

Por Eduardo Cruz – Brasil Combate

Leia mais

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Ichigeki Brasil 2009 - Card Completo


O melhor evento de trocação do ano no Brasil divulga seu card completo:

GP de Caratê Kyokushin:

- Anderson Silva enfrentará Diogo Silva;
- Eder Gama enfrentará Fábio Furlan;

Desafio Internacional de Caratê Kyokushin:

- Sergio Acevedo (Chile) enfrentará Robson Batista (Brasil);
- Emmanuel Ruarte (Argentina) enfrentará Eduardo Tanaka (Brasil);

GP de MMA:

- Fernando Tressino enfrentará Wagner Prado;
- Celso Tukaça enfrentará Mário Dias;

Luta reserva:

- Grimaldo de Jesus enfrentará "Zé Macaco";

Super Lutas de MMA:

- Samuel Quito enfrentará Vinícius "China";
- Fernão Zanon enfrentará Hércio de Souza;

GP de KickBoxing:

- Jan Soukup (República Tcheca) enfrentará Marcos Pezão (Brasil);
- Thiago de Jesus (Brasil) enfrentará Vitor Miranda (Brasil);

Luta reserva:

- Daniel Pereira enfrentará Luis Felipe;

Lutas casadas:

- Airton Martinicorena enfrentará Rafael Dantas;
- Maycon Oller enfrentará Manoel Fonseca;

Desafio Internacional:

- Aleksander Pichkunov enfrentará Espedito "Pantera" (Brasil).

Leia mais

UFC 104 - “Machida vs Shogun, Karatê vs Muay Thai”

UFC 104 Machida vs Shogun
Maurício “Shogun” Rua ficou surpreso ao embarcar no vôo para os Estados Unidos, onde participou da conferência de imprensa do UFC 104, em Los Angeles. Lyoto Machida, seu próximo adversário, ocupava o assento próximo ao lado.

“Bem, para dizer a verdade, Lyoto é um cara legal e temos sido amigos há algum tempo. Mas mesmo sendo amigos eu fiquei surpreso por vê-lo no avião e sentado lado a lado comigo durante todo o vôo do Brasil até aqui” disse o curitibano. “Foi uma situação engraçada mas não afetará a luta. Somos profissionais”.

Além da rivalidade natural entre dois atletas de alto nível em disputa pelo cinturão, Shogun tentará provar que o Muay Thai é tão eficiente quanto o Karatê, esporte que ressurgiu no mundo das lutas graças ao sucesso obtido por Machida no UFC.

“De fato, esse é um ponto interessante. Lyoto é um cara que luta em pé e eu também. Mas ele vem do karatê, é muito bom no contra-golpe e possui um estilo muito eficiente, enquanto eu sou um lutador de muay thai que luto pressionando a ação, sendo agressivo”.

“Isso é uma grande motivação para mim, provar e mostrar que o muay thai pode ser eficiente contra o estilo dele e defender a minha arte marcial. Essa é a motivação para mim nessa luta”.

A preparação de Maurício para o UFC 104 será realizada em Curitiba. O atleta vem de vitória sobre Chuck Liddell e naquela ocasião treinou em São Paulo, onde acredita ser o melhor local para o treinamento do boxe no Brasil. A decisão de permanecer em seu estado foi tomada pelo atleta e por sua equipe por questão estratégica.

“Acho que cada luta é uma história diferente, uma luta diferente. Para lutar com o Chuck Liddell, achei que precisava enfatizar o treino de boxe e fui para São Paulo onde está o melhor treino de boxe do Brasil”.

“Para essa luta contra o Lyoto, acho que preciso de coisas diferentes, diferentes aspectos de treino, então eu e minha equipe conversamos e decidimos permanecer em Curitiba. Irei para onde for melhor para a minha estratégia e levarei meu time comigo”.

Lyoto Machida e Maurício Shogun se enfrentarão no dia 24 de outubro, no Staples Center, em Los Angeles, Califórnia. Em breve, entrevistas com dois dos melhores lutadores meio-pesados da atualidade aqui no Portal Brasil Combate.

Fonte: Brasil Combate

Leia mais

Belfort pode ser o próximo adversário de Anderson Silva no UFC

Vitor Belfort
Vitor Targueta – Brasil Combate

No último sábado, 19 de setembro, o mundo do MMA viu o retorno de Vitor Belfort em seu melhor estilo ao maior evento de lutas do mundo, o Ultimate Fighting Championship (UFC).

Na principal luta do UFC 103, o brasileiro conseguiu um nocaute devastador sobre o americano Rich Franklin, ex campeão da categoria dos médios do UFC.

Após o retorno triunfal de Belfort, o presidente do UFC, Dana White, afirmou que Vitor deverá competir entre os médios e seu próximo compromisso deverá ser contra o campeão da categoria, o também brasileiro Anderson Silva.

“Para ser honesto, a maneira com que Anderson Silva derrotou Marquardt e Henderson em suas lutas me faz pensar que seria melhor que os dois se enfrentassem para que o vencedor tivesse uma segunda chance pelo título. Já Belfort, eu penso que ele está pronto para enfrentar Anderson Silva”, disse Dana White.

Apesar de amigos, Belfort não vê problemas para enfrentar Anderson Silva no octógono.
“Meu patrão é o UFC. Eu e o Anderson somos amigos, eu o respeito muito, mas estou pronto para enfrentar qualquer um que subir no octógono junto comigo“, atestou Belfort.

Apesar de não ter dado pistas sobre quando o confronto poderá acontecer, espera-se que o combate ocorra até o fim do ano, provavelmente no mês de dezembro.

Fonte: Brasil Combate

Leia mais

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ICHIGEKI BRASIL 2009

ICHIGEKI BRASIL 2009
ICHIGEKI BRASIL 2009 com card confirmado. Evento contará com a presença dos melhores trocadores na categoria peso-pesado no Brasil, além de atletas internacionais, incluindo estrelas do K-1.

Leia mais

UFC 103 - Vitor Belfort está de volta!!!

Por Melvin Laurindo – Brasil Combate

Encerrou-se nesta madrugada a edição de número 103 do Ultimate Fighting Championship. No card, lutaram 5 brasileiros e 3 saíram vencedores. Vítor Belfort, que pegou Rich Franklin, ex-campeão dos pesos médios, na luta principal do evento, ganhou por nocaute após uma sequência de socos iniciadas após um contragolpe. Júnior “Cigano” dos Santos também saiu vitorioso do combate, após parar a lenda croata Mirko “Cro Cop” Filipovic por desistência verbal. A vitória do catarinense veio após um upper que acertou o olho direito de Cro Cop e o fez desistir verbalmente do combate.

Menos sortudos foram os brasileiros Hermes França, que perdeu por nocaute para Tyson Griffin, e Rafaello “Trator” Oliveira, que perdeu por decisão unânime para Nick Lentz, após ter feito um bom primeiro round. Confira abaixo os resultados das lutas e das respectivas premiações:

Vítor Belfort venceu Rich Franklin por nocaute – Round 1, 3:02
Júnior Cigano venceu Mirko “Cro Cop” Filipovic por desistência verbal – Round 3, 2:00
Paul Daley veuceu Martin Kampmann por nocaute técnico – Round 1, 2:31
Josh Koscheck venceu Frank Trigg por nocaute técnico – Round 1, 1:25
Tyson Griffin venceu Hermes Franca por nocaute – Round 2, 3:26
Efrain Escudero venceu Cole Miller por nocaute técnico – Round 1, 3:36
Tomasz Drwal venceu Drew McFedries por finalização (mata-leão) – Round 2, 1:03
Jim Miller venceu Steve Lopez por nocaute técnico (lesão) – Round 2, 0:48
Nick Lentz venceu Rafaello Oliveira por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
Rick Story venceu Brian Foster por finalização (katagatame) – Round 2, 1:09
Eliot Marshall venceu Jason Brilz por decisão dividida (30-28, 27-30, 30-27)
Vladimir Matyushenko venceu Igor Pokrajac por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Rafael Dos Anjos venceu Rob Emerson por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)

Vítor Belfort ganhou o prêmio de melhor nocaute da noite, levando U$65 mil dólares para casa;
Rick Story ganhou o prêmio de melhor finalização da noite, levando U$65 mil dólares para casa;
Rick Story e Brian Foster ganharam ambos o prêmio de melhor luta da noite, levando cada um mais U$65 mil dólares para casa.

Fonte: Brasil Combate

Leia mais

terça-feira, 15 de setembro de 2009

UFC 103 - Franklin vs Belfort - Card Completo

UFC 103 Franklin vs BelfortO UFC 103 agora conta, oficialmente, com 13 lutas no total. A direção do UFC anunciou formalmente a adição de mais dois combates ao card. A primeira, envolvendo o nórdico Martin Kampmann (15-2) contra Paul Daley (21-8-2) e a segunda entre Rick Story (7-3) e Brian Foster (11-3).

Dos quatro lutadores agora presentes no card, dois fazem sua estreia no UFC (Foster e Daley). Kampmann, que já estava anteriormente cogitado para participar do card, agora terá novo adversário. Com a lesão sofrida por Mike Swick, o dinamarquês agora terá que enfrentar o inglês Paul Daley.

Oficialmente com 13 lutas, sendo 8 delas no card preliminar, o UFC adiou em 1h o início da transmissão em pay per view da edição de número 103, o que obviamente terá impacto no cronograma da transmissão feita ao Brasil.

O UFC 103 conta com a participação de de 5 brasileiros, a saber: Vítor Belfort, na luta principal contra Rich Franklin, Júnior Cigano, Hermes França, Rafaello “Trator” Oliveira e Rafael dos Anjos. Ainda teremos estreando no UFC o sparring de Mirko “Cro Cop”, Igor Pokrajac (21-5). Confira o card completo do evento:

CARD PRINCIPAL:

Vítor Belfort vs. Rich Franklin
Júnior ”Cigano” dos Santos vs. Mirko “Cro Cop” Filipovic
Paul Daley vs. Martin Kampmann
Josh Koscheck vs. Frank Trigg
Hermes França vs. Tyson Griffin

CARD PRELIMINAR:

Efrain Escudero vs. Cole Miller
Tomasz Drwal vs. Drew McFedries
Steve Lopez vs. Jim Miller
Nick Lentz vs. Rafaello “Trator” Oliveira
Brian Foster vs. Rick Story
Jason Brilz vs. Eliot Marshall
Vladimir Matyushenko vs. Igor Pokrajac
Rafael dos Anjos vs. Rob Emerson

Fonte: Brasil Combate

Leia mais

UFC 103 - Hermes Franca no card

Hermes Franca - UFC 103Hermes Franca (20-7 MMA, 7-3 UFC) enfrenta Tyson Griffin (13-2 MMA, 6-2 UFC) no card principal do UFC 103 no próximo sábado. O brasileiro falou sobre as suas vantagens sobre o adversário, dez anos mais jovem, e de sua paixão pela luta. Para o brasileiro, ele não é apenas mais um lutador do UFC, está nessa organização para se tornar o campeão da divisão peso leve.

Os caminhos para a vitória já estão traçados na mente de Franca. Além de ter estudado bastante o jogo de Tyson, sua experiência e capacidade tanto de nocautear como de finalizar será imprescindível nesse combate que promete ser um dos melhores da noite. Confira as principais declarações do veterano:

“Griffin é um lutador esperto. Ele não comete erros, dita seu ritmo e possui um wrestling muito bom e bom fôlego. Temos algo similiar, nem ele nem eu fomos finalizados” Hermes falou em entrevista ao UFC.com.

“A única diferença entre nós é que eu posso finalizar ou nocautear os adversários e ele nunca consegue. Estou estudando muito o jogo dele porque quero surpreendê-lo. Usarei a minha experiência para batê-lo. Se tudo correr do meu jeito procurarei finalizá-lo. Ele lutou contra muitos faixas-pretas bons como o Gleison Tibau e o Marcus Aurélio mas vejo furos no jogo dele dos quais eu poderia ter acabado com aquelas lutas”.

“Apesar do tempo em que estive afastado, ainda tenho força (pegada) nas minhas mãos. Estou trabalhando elas todos os dias. Ele não é um lutador trouxa e tenho certeza de que ele está estudando o meu jogo e essa é a razão pela qual virei com algo diferente para surpreendê-lo nessa luta”.

Hermes planeja não permitir que suas lutas parem nas mãos dos árbitros e caso consiga, o lutador de trinta e cinco anos sente que entrará na briga pelo cinturão da categoria peso leve em breve, algo que ele acredita estar destinado para conseguir.

“Sei que existem muitos lutadores ótimos na categoria peso leve neste momento que são os primeiros desafiantes ao cinturão mas há muitos lutadores e somente um cinto. Eu estava no UFC antes disso explodir em todo o mundo. Um amigo meu dizia outro dia que caras como eu, BJ Penn e Sean Sherk somos os leves das antigas que estamos na luta há muito tempo e pagamos um preço para chegar onde estamos”.

“Muitos atletas vêm e vão mas ainda estou aqui. Acredito que a minha missão não seja apenas competir no UFC, é um dia conquistar o título de campeão. Para mim isso é a minha vida. Lutar é uma paixão, é um amor. Se eu tiver sessenta anos e ainda puder lutar, eu lutarei!”.

Fonte: Brasil Combate

Leia mais

Bitetti Combat - Resultados

Evento trouxe astros dos ringues num dos palcos mais tradicionais do MMA

O MMA novamente dominou o Maracanãzinho neste sábado (12 de novembro), quando aconteceu o Bitetti Combat.
Nos dez desafios da noite, lutas para todos os gostos. Fabio Maldonado e Vitor Miranda fizeram o apontado melhor combate, Murilo Ninja aplicou o nocaute mais rápido e, Cassiano Tchyicio a finalização mais rápida. Por sua vez, Pedro Rizzo mostrou que recuperou o ritmo e, mesmo contundido, voltou a vencer. Já Ricardo Arona sentiu um pouco o ritmo, mas também saiu campeão. Entre os expectadores, ícones do MMA como Rodrigo Minotauro e Wanderlei Silva dividiam as atenções com celebridades como a apresentadora Angélica, André Marques e a turma do Pânico na TV, com o repórter Vesgo. Para finalizar, as lutas foram transmitidas ao vivo pelo Combate e Rede Record. Então, vamos às análises:

DE VOLTA À ATIVA

Depois de ficar mais de dois anos afastado, Ricardo Arona voltou a lutar. Contra Marvin Eastman, o brazuca dominou o round inicial, com quedas e uma pegada de costas. Na segunda parcial, sentiu o gás e Marvin aplicou bons socos, mas, no round derradeiro, Arona tratou de quedar, dominou no chão e montou. A vitória veio por decisão unânime.

VITÓRIA DE PAULADA

Paulo Filho, o Paulão, era muito aguardado, ainda mais depois da vitória sobre Melvin Manhoef no Japão. Entretanto, Alex Shonawer deu trabalho e truncou a luta. A verdade é que Paulão andou para frente nos três rounds e conseguiu algumas quedas e socos cruzados em poucos momentos de trocação, o que valeu o triunfo.

A VOLTA DO "THE ROCK"

Vindo de derrota e depois de anos sem combates em seqüência, Pedro "The Rock" Rizzo voltou a brilhar. Na revanche contra Jeff Monson, contra quem já vencera, usou a trocação e evitou as quedas do "Homem de Neve". Rizzo conectou bons golpes nos três rounds e conseguiu ainda um knockdown. A decisão foi unânime a favor do brazuca, que admitiu ter lutado com o cotovelo contundido.

NOCAUTE RAPIDINHO

Murilo Ninja mostrou que de "Brazilian Killa" (matador e brasileiros) Alex Stiebling não tem mais nada. Em apenas 45s de trocação, o curitibano soltou um chute alto de canhota que acabou com as chances do norte-americano.

VITÓRIA E DESAFIO

O combate entre Milton Vieira e Luciano Azevedo era aguardado. Ambos têm qualidades que se equivalem, mas quem levou a melhor foi Milton. O representante da BTT dominou o round inicial, quando foi melhor no chão e montou. Azevedo também foi bem na seqüência, quando também chegou à mondata, mas não estabilizou por muito tempo. Ao fim, a decisão dividida foi a favor de Miltinho, que foi desafiado ainda no octagon pelo lutador internacional Jean Silva. Desafio aceito...

A MELHOR DA NOITE

Ao fim do evento todos comentavam que o melhor combate fora o de Fabio Maldonado contra Vitor Miranda. Como haviam prometido, o pugilista e o especialista em muay thai trocaram chutes e socos nos três rounds. Miranda desferia combinações com chutes baixos, que minavam a perna de Maldonado. Já o boxeador chamava o oponente a cada golpe que sofria e metralhava socos que, na maioria das vezes, transpunham a guarda de Miranda. Maldonado conseguiu machucar mais o rosto do oponente e contou a seu favor um knockdown. Isso garantiu a vitória por decisão unânime.

AGORA FOI NO MMA

Glover Teixeira e Leonardo Chocolate vinham de dois combates nas regras do submission, com vitória de Glover. No MMA a coisa pode ser diferente e Chocolate começou até melhor, aplicando quedas. Mas Glover rapidamente se recompôs e finalizou com uma justa guilhotina da guarda, aos 3min11s.

NOCAUTE DE ÚLTIMA HORA

Luis Besouro soube que lutaria no Bitetti Combat no dia anterior, quando Eduardo Pamplona saiu do card. Entretanto, a fera da RFT mostrou que estava preparada. Depois de quedar Henrique Chocolate, disparou socos da meia-guarda que acabaram nocauteando o oponente aos 3min49s.

TYTSCHYO E A RÁPIDA GUILHOTINA

Uma das grandes revelações da nova geração, Cassiano Tytschyo não teve trabalho contra o pupilo de Anderson Silva Fausto Black. Depois de quedar e dominar ao chão, finalizou com uma justa guilhotina em apenas 1min29s.

PULGA MANTÉM A INVENCIBILIDADE

Alexandre Pimentel, conhecido como Pulga, não teve moleza contra o argentino Luciano Izzy, que mostrou dominar o jiu-jitsu brasileiro. Mas Pulguinha levou vantagem nos três assaltos. Acertou bons golpes na trocação e foi melhor ao chão, aonde chegou à posições de vantagem como a montada. No fim, triunfo por decisão unânime para o brasileiro, que manteve a invencibilidade, agora de oito vitórias.

Confira os resultados:

Ricardo Arona venceu Marvin Eastman por decisão unânime
Paulo Filho venceu Alex Shonawer por decisão unânime
Pedro Rizzo venceu Jeff Monson por decisão unânime
Murilo Ninja nocauteou Alex Stiebling aos 45s do 1º R
Milton Vieira venceu Luciano Azevedo por decisão dividida
Fábio Maldonado venceu Vítor Miranda por decisão unânime
Glover Texeira finalizou Leonardo Chocolate com uma guilhotina aos 3min11s do 1º R
Luis "Besouro" Dutra venceu Henrique Chocolate por TKO aos 3min49s do 1º R
Cassiano Tytschyo finalizou Fausto Black com uma guilhotina em 1min29s do 1º R
Alexandre Pulga venceu Luciano Izzy por decisão unânime
Pedro Rizzo
Murilo Ninja
Vitor Miranda vs Fabio Maldonado
Ricardo Arona

Leia mais

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Agenda de Eventos para Setembro/2009

Agenda de Eventos em Setembro/2009:

Dia 06: 17º Torneio Sulamericano de Muay Thai - Santiago - Chile
Dia 11: Muniz Sodré Combat - Complexo Carcerário de Bangu - RJ
Dia 12: Bitetti Combat - RJ
Dia 16: UFC Fight Night
Dia 18: First Class Fight III - Pachá - SP
Dia 19: 1º Seminário de Muay Thai Federação Argentina - Sede - Buenos Aires - AR
Dia 19: Show Thai - Santos - SP
Dia 19: UFC 103 - Belfort vs Franklin
Dia 25: Strikeforce Challengers - EUA
Dia 26: K-1 World Grand Prix 2009 in Seoul

Leia mais

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Entrevista exclusiva - Thiago Beowulf

Thiago Beowulf - Entrevista exclusivaPor Enrico Caruso – Brasil Combate

Estivemos com o atleta Thiago Beowulf, uma das revelações do Muay Thai nacional na categoria peso-pesado, que entre outras coisas, revelou com exclusividade que pretende em breve fazer sua estréia no MMA.

Brasil Combate: Como e quando você iniciou nas artes marciais e em qual modalidade?

Thiago Beowulf: Comecei em 2003, em Carapicuiba (academia do Gabriel Napão) treinando Muay Thai e depois mudei para a Combat sport, onde fui muito bem recebido. Comecei minha careira com Gilmar China com quem treino até hoje.

Brasil Combate: Qual seu cartel atual?

Thiago Beowulf: Fui campeão da forja dos Campeões de boxe e no Muay Thai fiz 11 lutas das quais venci 10.

Brasil Combate: Sobre sua única derrota, muitos dizem que você deveria ter sido o vencedor daquela luta. O que você pensa sobre isso? Já pensa em revanche?

Thiago Beowulf: Não penso em revanche. A luta foi mesmo muito polêmica, até vaiaram o resultado. Eu fui superior a ele, cheguei a aplicar um knockdown no 3º round, mas aquela luta me trouxe muita coisa boa.

Brasil Combate: Você fez cinco lutas nos últimos dois meses, como foi sua preparação para essa maratona de combates?

Thiago Beowulf: Para as duas primeiras lutas eu treinei muito, só que nas seguintes não dava pra treinar tanto, tinha pouco tempo de descanso e o China, meu treinador, estava se preparando para lutar nos EUA. Várias vezes peguei meus alunos pra segurar aparador, até minha namorada segurou (risos)! Isso é apoio da equipe.

Brasil Combate: Mesmo com as dificuldades pra treinar você perdeu apenas uma dessas cinco lutas. A que você atribui esse sucesso nos combates?

Thiago Beowulf: Perdi a de Curitiba que você citou, mas é isso, meu treinador, Gilmar China faz um grande trabalho, não tem como ser diferente o resultado!

Brasil Combate: Quais seus ídolos nos esportes de combate?

Thiago Beowulf: Gilmar China, afinal ele ganhou todas as suas lutas, quando perdeu pediu revanche e conseguiu a vitória. Wanderlei Silva, Fedor Emelianenko e Randy Couture que dispensam comentários.

Brasil Combate: Como é a sua rotina de treinos nas artes-marciais hoje?

Thiago Beowulf: Treino Muay Thai, Submission, faço preparação física e treinos funcionais quase todos os dias.

Brasil Combate: Existe algum trabalho de preparação psicológica para as lutas?

Thiago Beowulf: O trabalho psicológico é a preparação, fico imaginando a luta, penso que a minha vontade de me preparar tem que ser maior que a de vencer e procuro me manter tranquilo. Se estou bem treinado luto tranquilo.

Brasil Combate: Você costuma estudar o jogo dos seus adversários e traçar uma estratégia para cada luta?

Thiago Beowulf: Estudo quando conheço, mas geralmente quem faz isso são os meus treinadores, Gilmar China e Nelson Selleri. Minha estratégia é sempre focar no treinamento para a luta. Mas tudo pode mudar em cima do ringue. Quando começa a luta estudo o jogo do adversário e aí coloco em prática meu treinamento.

Brasil Combate: Quais são os próximos compromissos?

Thiago Beowulf: Vou lutar o Grand Prix ICHIGEKI BRASIL 2009, promovido pelo Francisco Filho no dia 03 de Outubro, que terá presença de atletas internacionais e talvez a presença de Vitor Miranda, que é um cara que eu gostaria muito de enfrentar. Depois disso tenho algumas propostas para outras lutas mas ainda estamos estudando.

Brasil Combate: Você pensa em partir para o MMA? Existem planos pra isso?

Thiago Beowulf: Claro, penso sim. Quero fazer minha estréia já no ano que vem. Esse ano tive muitas propostas e olha que foram boas.

Brasil Combate: E por que não fez sua estréia este ano? Achou que precisava se preparar melhor ou quis manter o foco nas competições de trocação?

Thiago Beowulf: Tenho que treinar uma coisa de cada vez. Nesse ano quero fechar com vitórias no Muay Thai e ano que vem o meu foco é outro. Vou fazer história no MMA!!! Por isso quero esperar mais. Lutador tem um monte, é preciso se diferenciar.

Thiago Beowulf é atleta da Combat Sport e da Gracie Butantã e conta com apoio da Probiótica.

Fonte: Brasil Combate

Leia mais

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Cosmo Alexandre vence GP de Muay Thai na Austrália

Cosmo Alexandre vence GP de Muay ThaiNo último sábado, 28 de Agosto, o Muay Thai Brasileiro contabilizou mais um triunfo internacional, trazido pelo mundialmente conhecido Cosmo Alexandre.

Lutando no "Evolution-16", evento sediado na Austrália, O Brasileiro sabia que não teria vida fácil num evento que reunia lutadores de Renome Mundial, como a lenda Viva John Wayne Parr e os "The Contender Asia" Dhzabar Askerov e Bruce Mcfie. O evento tinha formato de GP, e para sagrar-se campeão, o lutador teria que vencer 3 lutas na mesma noite.

Na sua primeira luta, logo de cara enfrentou Dhzabar Askerov:
"Eu tava preocupado com a minha primeira luta, sabia que depois dela eu já iria embalar no GP, conhecia o Dhzabar, sabia que ele era um cara muito perigoso... Mão muito forte. Então tentei manter a distancia e fazer meu jogo, no segundo round eu cortei a cabeça dele com uma cotovelada e trabalhei bastante meus chutes. Mesmo assim a luta foi bem parelha e ganhei por pontos.”

Em sua segunda luta, ele encarou John Wayne Parr, considerado por muitos o favorito ao título do evento. Essa era uma luta muita aguardada pelo próprio Cosmo, com o qual já havia lutado:

“Essa luta eu realmente queria fazer de novo. Na primeira eu estava machucado das costas, então queria mesmo fazer outra luta, sabia que teria que mudar meu estilo, tinha que ser mais agressivo. E foi o que fiz desde o começo da luta.

No fim do primeiro round eu acertei um chute na coxa esquerda dele, e vi q ele sentiu. No 2º round eu acertei mais um chute no mesmo lugar e ele sentiu, o juiz abriu contagem... Ele realmente só continuou porquê a galera estava gritando muito para que ele continuasse, ai só foi o tempo de acertar mais alguns chutes e encerrar a luta por nocaute técnico no 2º round.”

Chegando à final, ele se depara com o duro Tailandês Madsua, que havia deixado para trás Eugene "Boom Boom" Ekkelboom e Bruce "The Preacher" Mcfie:

“Sabia que iria ser a luta mais difícil do evento, mas sabia também que poderia fazer o jogo que eu mais gosto, o asiático. Fiz meu jogo, em alguns momentos fiz um jogo um pouco mais de combinação, e derrubei ele algumas vezes no clinch. Foram esses detalhes que fizeram a diferença.

Cosmo vence Madsua por pontos e se torna o Campeão do GP. Ele fatura, além do cinturão do evento, uma vaga no "King´s Birthday", o maior evento de Muay Thai da Tailândia.

Leia mais