Com seis brasileiros em seu card, o Strikeforce teve mais uma noite de lutas neste sábado. E os lutadores verde-amarelos não decepcionaram, saindo do octagon com cinco vitórias, entre elas a de Roger Gracie, nova esperança da tradicional família, que fez sua estreia em um evento de grande porte nos Estados Unidos. No principal combate da competição, o campeão dos pesos pesados Alistair Overeem, da Holanda, enfrentou o lutador norte-americano Brett Rogers, que não durou um round sequer.. Overeeem foi agressivo desde o início e, com alguns chutes combinados a socos poderosos, fez com que o árbitro tivesse de encerrar a luta em defesa da condição física de Rogers. Com este resultado, o holandês volta suas atenções para Fedor Emelianenko, a quem pode enfrentar - Fedor tem luta marcada contra o brasileiro Fabricio Werdum, em 26 de junho, também no Strikeforce.
Na segunda luta do card principal, Roger Gracie fez sua estreia no Strikeforce contra o lutador da casa Kevin Randleman. Depois de duas vitórias em eventos no Japão e no Canadá, ele manteve seu cartel invicto.
Esperança da família Gracie após vexames de Rolles e Renzo no UFC, Roger teve melhor sorte ao conseguir a finalização logo no segundo assalto. O brasileiro acertou uma joelhada no rival, derrubando-o e o deixando sem chances de evitar a derrota, definida em um mata-leão.
“Todo Gracie que sobe no octagon significa muito para a família e estou aqui para representá-los com esta vitória”, afirmou o lutador da categoria meio-pesado, segundo o MMA Weekly. Na mesma categoria, Rafael Cavalcante, o Feijão, deu outro triunfo ao país ao nocautear outro norte-americano, Antwain Britt.
Ainda entre os brasileiros, Antonio Silva foi o melhor colocado no card, fazendo a última luta antes do evento principal da noite, também entre os pesos pesados. Vindo de uma derrota, o lutador conseguiu se recuperar e venceu por pontos Andrei Arlovski, bielo-russo. O brasileiro mostrou evolução na luta em pé e acertou bons golpes no rival, chegando a derrubar Arlovski, que teve suspeita de fratura no nariz. Os jurados deram a vitória de forma unânime a Antonio Silva, pelo maior domínio do combate. Ronaldo Souza, o Jacaré, também garantiu seu triunfo apenas por pontos, ao enfrentar o norte-americano Joey Villaseñor. Foi a 12ª vitória em 15 lutas do peso médio brasileiro, conhecido pela qualidade no grappling. Apostando no wrestling, ele levou a luta muitas vezes para o chão e mostrou melhor qualidade, apesar de também ser acertado por bons socos do oponente.
CARD PRELIMINAR
A única derrota brasileira no Strikeforce deste sábado foi com Vitor Ribeiro, o Shaolin. Lutando na categoria leve, ele sofreu o quarto revés da carreira diante de Lyle Beerbohm, dos EUA. A decisão foi dos jurados, de forma unânime.
Já Francisco France teve a quinta vitória brasileira da noite, ao finalizar o também norte-americano Lee Brousseau com um mata-leão.
FONTE: UOL Esportes
UFC 156 - Aldo vs Edgar - Ao Vivo
domingo, 16 de maio de 2010
Strikeforce - resultados - 5 dos 6 brazucas vencem
domingo, 9 de maio de 2010
UFC 113 - Resultados completos
Mauricio "Shogun" Rua venceu Lyoto Machida por TKO aos 3min35s do R1
Josh Koscheck venceu Paul Daley por decisão unânime
Jeremy Stephens venceu Sam Stout por decisão dividida
Matt Mitrione venceu Kevin "Kimbo Slice" Ferguson por TKO aos 4min21s do R2
Alan Belcher finalizou Patrick Cote com um mata-leão aos 3min29s do R2
Joe Doerksen venceu Tom Lawlor no mata-leão aos 2min10s do 2R
Marcus Davis venceu Jonathan Goulet por nocaute técnico a 1min23s do 2R
Johny Hendricks venceu T.J. Grant por decisão
Joey Beltran venceu Tim Hague por decisão unânime
Mike Guymon venceu Yoshiyuki Yoshida na decisão unânime dos jurados
John Salter venceu Jason MacDonald por TKO (perna machucada) aos 2min42s do 1R
No post abaixo está o vídeo da luta pelo título entre Lyoto e Shogun
UFC 113 Vídeo - Shogun vence Machida
Caso o vídeo fique fora do ar, faça o download da luta em:
http://www.megaupload.com/?d=0S5JHT28
segunda-feira, 3 de maio de 2010
UFC 113 - Machida vs Shogun 2
Chegou a hora da grande revanche para uma das lutas mais polêmicas dos últimos anos. Lyoto Machida, atual campeão defenderá novamente seu título contra Mauricio Shogun Rua, que na opinião de muitos, venceu a primeira luta contra Lyoto em Outubro de 2009. Lyoto promete vencer e convencer desta vez e Shogun promete manter a estratégia e atacar Lyoto para se tornar o novo campeão do peso meio-pesado do UFC. Confira o card completo do evento:
Card Principal
Lyoto Machida vs Mauricio Rua
Josh Koscheck vs Paul Daley
Sam Stout vs Jeremy Stephens
Kimbo Slice vs Matt Mitrione
Patrick Côté vs Alan Belcher
Preliminary Card
Joe Doerksen vs Tom Lawlor
Marcus Davis vs Jonathan Goulet
TJ Grant vs Johny Hendricks
Tim Hague vs Joey Beltran
Yoshiyuki Yoshida vs Mike Guymon
Jason MacDonald vs John Salter