É neste sábado, dia 23 que acontecerá o UFC 123 às 23h (horário de Manaus). O evento terá como luta principal Lyoto ‘The Dragon’ Machida contra Quinton ‘Rampage’ Jackson. Será a primeira luta do brasileiro depois da única derrota na carreira, para Maurício ‘Shogun’ Rua, em maio, que lhe valeu a perda do título de campeão dos meio-pesados (93 quilos). A luta deste sábado é fundamental para Lyoto, que é baiano radicado em Belém, retomar o caminho para o título do UFC, maior evento mundial de MMA (da sigla em inglês para Mixtura de Artes Marciais).
O UFC 123 também terá uma luta entre duas lendas do UFC, Matt Hughes contra B.J. Penn. Será a terceira vez que os dois ex-campeões se encontram. Cada um já venceu uma luta.
Outro brasileiro estreia no UFC neste sábado: o gaúcho Maiquel Falcão encara o americano Gerald Harris.
Quando Machida se tornou campeão dos meio-pesados, vencendo Rashad Evans, muitos especialistas acreditavam que ele ficaria com o título por um bom tempo. Isso por conta das suas técnicas pouco ortodoxas, que misturam caratê, muai-thay e jiu-jistu. Era a chamada “Era do Dragão”. Mas o estilo de luta de Lyoto foi decifrado pelo curitibano Maurício Shogun. Depois de uma polêmica luta, em que Lyoto venceu por pontos, Shogun acabou nocauteando Lyoto na revanche. Foi a primeira derrota dele em 16 lutas.
Para retornar a boa fase, Lyoto disse que teve que aprimorar seu estilo, baseado principalmente em contra-ataques. Ele promete explorar um pouco mais sua agressividade. “Estou treinando mais os avanços de socos, chutes. Explorando golpes de encontro para não ser surpreendido pelos golpes de Rampage”, disse Lyoto, que treinou com o ex-campeão dos pesos pesados, Pedro Rizzo, para a disputa.
Rampage é considerado um dos golpes socos mais fortes do UFC e também costuma atacar seus adversários com provocações. Ele disse que não gosta do estilo de Machida e que vai nocautea-lo rapidamente, assim como fez Shogun. O cartel do americano tem 30 vitórias e oito derrotas.
UFC 156 - Aldo vs Edgar - Ao Vivo
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
UFC 123 - Lyoto Machida vs Quinton Jackson
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
UFC 125 - Anderson Silva vs Vitor Belfort
Após o repentino corte do nome de Vitor Belfort do Card do UFC 122, onde mediria forças contra o japonês Yushin Okami, tudo se esclareceu faz poucos minutos quando o presidente Dana White anunciou em seu twitter que Anderson Silva defenderá o seu título dos médios em janeiro contra Vitor Belfort no UFC 125(que confirmou no seu twitter.)
Ainda, esclareceu que Belfort não está machucado e que fará uma das lutas mais esperadas da história do UFC contra o campeão Anderson, em mais um duelo tupiniquim no UFC.
Belfort detém um cartel com 19 vitórias e 8 derrotas, vindo de um nocaute sobre o americano Rich Franklin no UFC 103, marcando a volta do brazuca ao UFC.
Já Anderson detém um Cartel no MMA com 27 vitórias e 4 derrotas, vindo de uma finalização com um triângulo sobre o americano Chael Sonnen, no UFC 117 no dia 07 de agosto de 2010.
É importante salientar que Vitor Belfort e Anderson detinham luta marcada para o UFC 108 e depois adiada para o UFC 112 (onde Vitor era o desafiante ao cinturão); contudo, a peleja foi adiada duas vezes, tendo em vista a lesão no ombro de Belfort.
O combate entre os brazucas está programado para o UFC 125, no dia 1º de janeiro de 2011, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, Estados Unidos.
Fonte: Mano a Mano, por Cajú Freitas.