Adicione o Portal de Lutas.com aos seus sites favoritos:

Adicione aos Favoritos - Internet Explorer Adicione aos seus Favoritos - Firefox

UFC 156 - Aldo vs Edgar - Ao Vivo

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Combat Grand Prix Muay Thai - Resultados do evento

Relizado na última sexta-feira, 17 de Abril, o evento Combat Grand Prix de Muay Thai lotou o Centro de Lutas Gracie em São Paulo. Além dos atletas de peso que disputaram o evento, lutas casadas também fizeram o público vibrar na arquibancada.

Abrindo o evento, a luta de Submission entre Gil Freitas (Barbosa JJ) e o atleta da casa Philipi “Frotinha” (Gracie Butantã) teve como vencedor Gil Freitas, que em uma dura batalha de 10 minutos, conseguiu 3 quedas contra Frotinha e utilizou bem o peso na guarda para assegurar a vitória.

A segunda luta do evento foi de Muay Thai na categoria feminina entre as habilidosas atletas Juliana Chauad (Combat Sports/Gracie) e sua xará Juliana Radi (Red K.O. Itu). As duas, mesmo se respeitando bastante, demonstraram muita técnica, no entanto Juliana Chauad demonstrou uma "pegada" mais forte e saiu com a vitória por pontos.

Em seguida, subiram ao ringue para uma luta casada os atletas, Carlos Eduardo "Duda" (Combat Sport/Gracie) para enfrentar o atleta Marcos César (Associação Fred Couto). Antes mesmo de começar uma cena inusitada, já que Cesar entrou sem Coquilha e teve que colocar seu protetor perante a arquibancada lotada. A luta foi equilibrada, mas Duda foi mais certeiro e buscou mais a luta saindo vitorioso por pontos. Duda recebeu seu troféu pelas mãos de Peter Venâncio, um dos maiores pugilistas brasileiros.

Iniciando o Grand Prix, Fernando Maestro (Combat Sport) iniciou bem o combate contra Alex Oller (MT Brasil), impondo seu jogo. Alex, experiente foi se soltando e após um 1º round de muito equilibrio, os atletas partiram para franca trocação, onde Alex levou a melhor acertando um diretasso no queixo de Maestro que caiu nocauteado sem condições de luta.

Na outra semi-final do Grand Prix, Ravy Brunow (Gibi Thai) enfrentou o experiente Learte Azevedo. A luta estava equilibrada, porém Ravy mostrava uma variadade maior de golpes e com um chute alto de esquerda botou Learte pra baixo. Aberta a contagem, Learte ainda meio desnorteado com a pancada, demonstrou ser guerreiro mantendo-se em pé até o fim do combate. Com um Nockdown a seu favor, Ravy passou a final para enfrentar Alex Oller.

Antes do combate final, uma luta especial de pesos pesados sacudiu o Centro de Lutas. O atleta da casa Thiago Beowulf (Combat Sport/Gracie), campeão do New Talents III, Campeão da Forja de Boxe de 2008 e campeão do Full Fight I, enfrentou o experiente Omar Fatuch (Corporis), campeão do Desafio Brasil/Croácia de KickBoxing e de detentor de diversos títulos. Beowulf caminhou pra cima o tempo todo, mas não intimidava Fatuch que procurava responder seus golpes. Com melhor preparo físico e demonstrando muita técnica, Beowulf desferiu excelentes joelhadas no rosto do adversário, seguidos de chutes e combinações de socos, e com um diretasso botou Fatuch no chão logo no 1º round. Fatuch demonstrou sua garra mantendo-se em pé até o fim do combate, esquivando-se e contra-atacando sempre, valorizando e muito a vitória de Beowulf por pontos.

Após a vibrante luta entre os pesados, Alex Oller e Ravy Brunow voltaram ao ringue para a grande final. O Combate seguiu equilibrado até o último round, quando Ravy acertou um direto levando Alex à lona. A torcida de Alex Oller contestou a abertura da contagem alegando que o atleta havia escorregado, mas era tarde. Com um nockdown a seu favor, Ravy Brunow sagrou-se campeão do Combat Grand Prix de Muay Thai.

Destaque para as presenças de grandes nomes do mundo da luta como Peter Venâncio, Gilmar China e Moisés Gibi.

Combat Grand Prix de Muay Thai

Nenhum comentário:

Postar um comentário