Adicione o Portal de Lutas.com aos seus sites favoritos:

Adicione aos Favoritos - Internet Explorer Adicione aos seus Favoritos - Firefox

UFC 156 - Aldo vs Edgar - Ao Vivo

domingo, 14 de fevereiro de 2010

UFC 112 - Vitor Belfort contundido

UFC 112 - Anderson Silva vs Demian MaiaDemian Maia entra para encarar Anderson Silva no UFC 112. Na sequência de sua dura vitória após três rounds sobre Dan Miller no UFC 109, onde ele mostrou ser mais do que um perito em finalizações, Demian Maia voltará a bateria de treinos para a maior luta de sua carreira - no dia 10 de abril contra o campeão peso médio do UFC Anderson Silva na luta principal do UFC 112 no Ferrari World na Ilha Yas em Abu Dhabi.

Demian substitui o compatriota Vítor Belfort, que se submeteu a uma cirurgia de emergência no principio dessa semana para reparar uma contusão que piorou durante os treinos para enfrentar Anderson.

"É sempre difícil quando um lutador top como o Vítor Belfort tem que sair de uma grande luta pelo título, mas encontramos um substituto a altura", disse o Presidente do UFC Dana White.

Anderson Silva vs Demian Maia será um combate entre o melhor striker do MMA contra o melhor grappler do MMA".

Paulista de 32 anos de idade que, como Silva, tem uma faixa preta em Jiu-jitsu, Demian (12-1) venceu seis das suas sete lutas no UFC, sendo cinco por finalização, com quatro dessas vitórias rendendo a ele as honras de Finalização da Noite. Ele também possui uma vitória por finalização em 2009 sobre o desafiante número um Chael Sonen. Em sua luta mais recente, no UFC 109 do dia 6 de fevereiro, Demian enfrentou durante três rounds o talentoso nativo de New Jersey, Dan Miller, e faturou uma vitória por decisão unânime. Agora ele enfrentará o rei peso a peso em Anderson Silva, que está invicto em dez lutas no UFC e busca adicionar mais um recorde de defesas de título ao batalhar pela manutenção de seu cinturão pela sexta vez.

No co-main event do UFC 112, o campeão peso leve BJ Penn busca continuar seu reinado dominante ao enfrentar Frankie Edgar. Também, duas lendas se encontram pela primeira vez quando o futuro membro do Hall da Fama, Matt Hughes, batalha contra o mestre do Jiu-jitsu Renzo Gracie.

Por Thomas Gerbasi.
Fonte: http://www.ufc.com

4 comentários:

  1. sem duvida anderson e o melhor do mundo em sua categoria

    ResponderExcluir
  2. Sou fã dos dois, mas acho que Anderson leva uma ligeira vantagem. È o melhor na trocação contra o melhor na finalização, mas acho que a superioridade de Anderson em relação a Demian, em cima é mais latente do que a superioridade de Demian em relação a Anderson, em baixo.
    Elton Moura.

    ResponderExcluir
  3. Dá-le Anderson!
    Demian não fui humilde suficiente para bater o Spider.
    Não foi agressivo como todos esperavam, uma vez que o desafiante era ele!
    Tentou a todo momento levar a luta para o chão abraçando a perna do Anderson!

    Anderson é, hoje, imbatível na categoria.

    Gustavo Costa
    Ryan Gracie Team

    ResponderExcluir
  4. Cara eu sou fã do Anderson, + acho q Anderson pisou na bola em fazer palhaçada.

    ResponderExcluir