Adicione o Portal de Lutas.com aos seus sites favoritos:

Adicione aos Favoritos - Internet Explorer Adicione aos seus Favoritos - Firefox

UFC 156 - Aldo vs Edgar - Ao Vivo

terça-feira, 2 de março de 2010

2o Torneio Ryan Gracie de Muay Thai - Resultados

Por Marcelo Estrela

Rolou dia 27/02/2010, aconteceu na Gracie Butantã, o 2 torneio de Muay thai, com lutas de níveis iniciantes, intermediário e avançado, além de um combate de MMA. Com a casa cheia, o evento proporcionou grandes combates, foram 14 lutas casadas e torneios como este dão a oportunidade para a garotada que esta começando e também mantém o ritmo dos que já estão na estrada a mais tempo.

O evento começa com a luta de Naldo Pardim (Combat Sport) e Rodrigo Antonio (Gracie Butanta). Os dois atletas fizeram uma luta bem equilibrada, com seqüência e variações de golpes. No 1 round Rodrigo aplica varios frontais acompanhados de cruzados e clinches com joelhadas e são bem assimiladas por Naldo que responde de imediato. Já no segundo round a iniciativa da lut é feita por Naldo, colocando Rodrigo algumas vezes no corner e disparando vários socos. o combate acabou em empate.

A segunda luta do torneio e considerada a melhor luta do evento foi entre Marcos Zinhani da Puro Impacto e Bruno da equipe Salvador. Bruno com um estilo arrojado, uma saia tipo escocesa no primeiro round, tem mais iniciativa e está mais determinado com fortissimo boxe castiga bastante Marcos que esta com a guarda um pouco baixa. O atleta da Puro impacto acerta uma giratória precisa no estomago de Bruno que sente um pouco.

Começa o segundo round e a história muda um pouco. Bruno continua com uma esquiva mais apurada continua investindo em cima de Marcos, e num determinado momento da luta, Marcos coloca um potente cruzado em Bruno que sente bastante, tanto é que começa a sangrar pelo nariz e o arbitro abriu a contagem.

Durante toda a luta os dois trocaram mesmo, tirando gritos da torcida a todo instante. Essa luta merecia um round extra para desempate e também pelo belíssimo show que apresentaram.

O terceiro confronto da tarde foi entre Andre Luiz (Puro Impacto) e Anderson Arcanjo (Combat Sport). Os atletas também foram muito bem e com ótimo desempenho, fazendo um combate que agradou ao público.

A próxima luta foi entre os atletas da Academia Forma Física, Vandson Michel "Bahiano" Santos e Marcão (Ferreira Thai Contato Livre). Vandson mais agressivo coloca Marcão em situações difíceis soltando fortíssimos golpes com resposta de Marcão, porém não tão potentes. E o arbitro centra precisa abrir contagem. Retorna o combate e novamente Vadson continua a bater e o arbitro abre nova contagem, onde o técnico de Marcos joga a toalha ao centro do ring e é decretado nocaute técnico.

A luta feminina foi muito interessante. A atleta da Ferreira Thai Contato Livre, não deu nenhuma chance para sua adversária Érica da equipe Tiago Ferreira. Logo no primeiro round, Bruna parte para cima de Érica com fortes combinações de jabs, diretos, cruzados acompanhados de potentes low kicks, com pouquíssima resposta de sua oponente. Por muitas vezes a atleta da Ferreira Thai coloca Érica no canto do ringue e a castiga muito. Logo no primeiro round o árbitro precisou abrir contagem.

Termina o primeiro round e as atletas voltam para seus corners. Bruna bem mais inteira escuta as orientações de seu técnico. No outro canto, o técnico de Érica procura corrigir algumas falhas para o retorno do combate. Começa o 2 round e Bruna volta a castigar sua adversária, com isso a luta é interrompida. Bruna vence por nocaute técnico.

O próximo combate foi entre Enrico Caruso (Gracie Butanta) e Fabio Duarte (Combat Sport). Esses atletas travaram um combate com boas trocações com Caruso um pouco melhor no combate onde foi preciso abrir a contagem para o atleta da Combat Sport.

Erivelto Cruz Carvalho (Jorge Chagas) enfrenta Fabio Rocha (Gracie Butanta) e travam um combate com muita determinação fazendo com que todos ficassem bem atentos ao movimentos dos atletas. Já a luta entre Rafael Correia (Galpão 21 Muay Thai) e Guilherme Vasconcellos (Combat Sport) travam uma luta muito equilibrada com bons momentos de ambos os guerreiros.

Elionaldo Santos (Combat Sport) pega pela frente Getulio Souza (Tiago Ferreira), e com mais determinação e melhor sincronia dos movimentos, fazendo com que o arbitro abra a contagem para seu adversário, consegue a vitória.

A última luta do nível iniciantes do Thai apresentou dois atletas meio-pesados e bem fortes fisicamente. Com isso já sabemos que a pancada é forte. Foi o que aconteceu. Almir, guerreiro da equipe Marcelo Paulista enfrentou Silvaldo da equipe Chagas. Almir, toma mais a iniciativa do combate, indo para cima de Silvaldo, que responde de imediato os ataques. A luta foi equilibradíssima mais a vitória ficou para a equipe Marcelo Paulista.

O confronto da categoria intermediária ocorreu entre os atletas Daniel Rodrigo (Veras Physical Gym) e Diego Santos (Vila Zilda). os dois competidores também se soltaram muito no ring, estavam bem tranqüilos e fizeram um combate movimentado com boas seqüência de golpes. Foi uma luta interessante de se ver. Os atletas mostraram bom preparo físico e técnico.

Para o nível avançado, que podemos considerar semi-profissional, lutaram Marcio Oliveira Paixão (Academia Forma Física) pega pela frente Samuel Ferreira (Ferreira Thai do Contato Livre). Logo no começo Samuel coloca o adversário no canto do ring e começa a bater, e Marcio espera o momento certo de devolver os ataques. Até ai, tudo bem, a luta está com franca trocação, e na hora do clinche soltam as joelhadas. Em um desses clinches, Marcio faz uma projeção, usada somente no Jiu-Jitsu, que não é permitida, onde é advertido pelo arbitro. Mais isso foi o suficiente para machucar bem o guerreiro Samuel que fica no solo algum tempo.

Como é um verdadeiro guerreiro, e com o incentivo de sua torcida que não parava de gritar seu nome, ele busca forças para continuar o combate. Samuel com um boxe bem melhor, atinge seu oponente, que responde com fortíssimos low kicks, castigando muito a coxa do atleta da Ferreira Thai.

No segundo round, começam a trocar novamente e Marcio procura castigar com low kicks as pernas de Samuel que já estavam bem doloridas, e assim aplica o último golpe, o low que decidiu o combate. Nocaute técnico.

A luta de MMA fez agitar a galera, pois o combate prometia ser pura adrenalina. Um atleta de formação em Muay Thai pega pela frente um guerreiro da escola de Jiu Jitsu. Lourival (Gracie Butantã) faz sua primeira luta de MMA. Com vivência na escola de Muay Thai pegou pela frente Claudio Marcelino, o Ceará da equipe Puro Impacto. Foram 3 rounds eletrizantes.

No primeiro round a luta começa em pé mais logo vai para o chão. Lourival fica em cima, mais logo recebe a raspagem e Claudio inverte a posição e tenta aplicar um arm-lock. Logo na seqüência o atleta da Gracie consegue escapar e fica novamente em cima e dispara uma chuva de socos.

Já no segundo round o atleta da Puro Impacto prefere levar a luta ao próprio território, ou seja, o chão. Os dois guerreiros fazem um combate no solo bem movimentado com muitas variações de golpes. No terceiro round foi o mais empolgante. Os atletas trocavam muito e procuravam decidir no solo. Novamente Claudio consegue aplicar um arm-lock, onde foi bem encaixado. Quando todos pensavam que Lourival ia bater, o guerreiro da Gracie ficou agüentando a dor e esperando o momento certo para escapar. Consegue finalmente fugir do temido golpe.

A vitória foi de Claudio, mas Lourival mostrou ser um verdadeiro guerreiro, suportando bem os castigos que lhe foram impostos quando a luta ia para o chão.

Com o balanço geral, o evento foi interessante, não foi cansativo, começou no horário e acabou cedo. As torcidas se comportaram de forma respeitosa, procurando somente incentivar seus guerreiros. Parabéns para a organização, que além de deixar o evento funcionando de forma brilhante, soube recepcionar os que estavam trabalhando, principalmente a imprensa.

RESULTADOS DAS LUTAS

MUAY THAI - INICIANTES 2x2

01 - Naldo Pardim (Combat Sport) x Rodrigo Antonio (Gracie Butantã) - EMPATE
02 - Marcos Zinhani (Puro Impacto) X Bruno (Salvador) - EMPATE
03 - Anderson Arcanjo (Combat Sport) venceu Andre Luiz (Puro Impacto)
04 - Vandson Michel Santos "Bahiano" (Academia Forma Fisica) venceu Marcão (Ferreira Thai de Contato Livre), por nocaute técnico.
05 - Carlos Roberto (Puro Impacto) venceu Valdeci Mota (Ferreira Thai de Contato Livre), por W.O.
06 - Bruna (Ferreira Thai de Contato Livre) venceu Erica Ferreira de Souza (Tiago Ferreira), por nocaute técnico no 2 round.
07 - Enrico Caruso (Gracie Butantã) venceu Fabio Duarte (Combat Sport)
08 - Erivelton Cruz Carvalho (Jorge Chagas) x Fabio Rocha (Gracie Butantã) - EMPATE
09 - Rafael Correa da Silva (Edson Matos / Galpão 21 Muay Thai) X Guilherme Vasconcelos Silva (Combat Sport) - EMPATE
10 - Elionaldo Santos Faria (Combat Sport) venceu Getulio Souza (Tiago Ferreira)
11 - Almir (Marcelo Paulista) venceu Sivaldo (Jorge Chagas)

MMA - 3x3

12 - Claudio Marcelino "Ceará" (Puro Impacto) venceu Lourival Adão (Gracie Butantã).

MUAY THAI - INTERMEDIÁRIO - 3x2

13 - Diego Santos (Vila Zilda) venceu Daniel Rodrigo (Veras Physical Gym)

MUAY THAI - AVANÇADO - 3x3

14 - Marcio Oliveira Paixão (Academia Forma Fisica) venceu Samuel Ferreira (Ferreira Thai de Contato Livre)

Texto: Sergio Zunder Wasbus
Fonte: http://superfight.uol.com.br/detalhes_noticias.php?cod=516&tipo=1

2 comentários:

  1. AI A 9 LUTA ESTÁ ERRADA. O ATLETA RAFAEL CORRÊA NÃO EMPATOU COM GUILHERME VASCONCELLOS. O ATLETA RAFAEL VENCEU A LUTA POR DECISÃO DOS JUIZES.

    ResponderExcluir
  2. importa que um campolarguense ganhou esta porra
    sahuaushuas vlw diego

    ResponderExcluir