NUREMBERG (Alemanha) - Depois de provocar intensamente Nikolay Valuev nos dias que antecederam o combate, o britânico David Haye provou que não é apenas um falastrão na noite deste sábado. Por pontos, o pugilista venceu o Gigante Russo na Alemanha e conquistou o título mundial dos pesados da Associação Mundial de Boxe (AMB).
Além de insultar o russo, Haye prometeu vencer por nocaute, mas não conseguiu. Após os 12 assaltos, o combate foi para a decisão por pontos. Enquanto um dos árbitros apontou empate por 114 a 114, os outros dois deram a vitória ao britânico por 116 a 112.
A diferença de porte entre os dois lutadores é gritante. Com 2,13m de altura, Nikolay Valuev faz seu algoz de 1,91m parecer pequeno. Com 50 vitórias (34 por nocaute), o Gigante Russo de 36 anos conheceu sua segunda derrota na carreira. Até então, o único revés foi sofrido em 2007, contra Ruslan Chagaev.
David Haye possui três títulos mundiais, mas na categoria cruzador. Logo em suas primeiras lutas entre os pesados, ele já conquistou mais um cinturão. Com o triunfo sobre Valuev, o pugilista britânico de 29 anos ostenta um cartel de 23 vitórias (21 por nocaute) e apenas uma derrota.
Fonte: iG Esportes
UFC 156 - Aldo vs Edgar - Ao Vivo
sábado, 7 de novembro de 2009
Boxe - Britânico derrota Gigante Russo nos pesados
Marcadores:
Boxe
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário