E o clima de nostalgia tomou conta do Melo Tênis Clube, neste sábado (14 de novembro), quando aconteceu a Copa Thor de Jiu-Jitsu. No antigo palco de grandes competições da arte suave, lutadores e treinadores veteranos lembravam dos velhos tempos. Depois de faturar peso e absoluto na categoria máster, André Marola comemorava: “Não lutava aqui há 15 anos!”. Mestre da academia GFTeam, Julio Cesar também recorda: “Lembro que em 1974 competi pela primeira vez aqui. O Melo foi palco de diversas competições importantes.”
Se por um lado o passado trouxe boas recordações, a tradição da arte suave mais uma vez se fez presente. De volta à atualidade, brilhou nos tatames do clube Ricardo Abreu (Nova União), conhecido como Demente. No absoluto pesado, depois de finalizar Renato Fraga (GFTeam) com um armlock, Demente repetiu o golpe na finalíssima, contra Ricardo Evangelista (GFTeam), que vinha de duas boas vitórias. O triunfo nos absolutos faixa-preta valia a premiação de R$500.
No absoluto leve a dobradinha foi da GFTeam. De um lado da chave, Denílson Pimenta bateu feras como Luis Fernando “Pimpolho” (Nova União), em luta vencida com um estrangulamento das costas. Do outro lado veio Wallace Castro, o Lili. Wallace também vencera no peso leve, categoria em que finalizou com um estrangulamento na final.
Também na faixa-preta fez bonito Washington “Espantalho” (Nova União), campeão no médio. No sênior preta, Luciano Mendes “Pirulito”, conhecido árbitro da CBJJ, faturou o ouro no peso pesado e absoluto.
UFC 156 - Aldo vs Edgar - Ao Vivo
domingo, 15 de novembro de 2009
JIU JITSU - Copa Thor - Resultados
Marcadores:
Copa Thor,
jiu-jitsu,
resultados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário