Adicione o Portal de Lutas.com aos seus sites favoritos:

Adicione aos Favoritos - Internet Explorer Adicione aos seus Favoritos - Firefox

UFC 156 - Aldo vs Edgar - Ao Vivo

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Cosmo Alexandre vence GP de Muay Thai na Austrália

Cosmo Alexandre vence GP de Muay ThaiNo último sábado, 28 de Agosto, o Muay Thai Brasileiro contabilizou mais um triunfo internacional, trazido pelo mundialmente conhecido Cosmo Alexandre.

Lutando no "Evolution-16", evento sediado na Austrália, O Brasileiro sabia que não teria vida fácil num evento que reunia lutadores de Renome Mundial, como a lenda Viva John Wayne Parr e os "The Contender Asia" Dhzabar Askerov e Bruce Mcfie. O evento tinha formato de GP, e para sagrar-se campeão, o lutador teria que vencer 3 lutas na mesma noite.

Na sua primeira luta, logo de cara enfrentou Dhzabar Askerov:
"Eu tava preocupado com a minha primeira luta, sabia que depois dela eu já iria embalar no GP, conhecia o Dhzabar, sabia que ele era um cara muito perigoso... Mão muito forte. Então tentei manter a distancia e fazer meu jogo, no segundo round eu cortei a cabeça dele com uma cotovelada e trabalhei bastante meus chutes. Mesmo assim a luta foi bem parelha e ganhei por pontos.”

Em sua segunda luta, ele encarou John Wayne Parr, considerado por muitos o favorito ao título do evento. Essa era uma luta muita aguardada pelo próprio Cosmo, com o qual já havia lutado:

“Essa luta eu realmente queria fazer de novo. Na primeira eu estava machucado das costas, então queria mesmo fazer outra luta, sabia que teria que mudar meu estilo, tinha que ser mais agressivo. E foi o que fiz desde o começo da luta.

No fim do primeiro round eu acertei um chute na coxa esquerda dele, e vi q ele sentiu. No 2º round eu acertei mais um chute no mesmo lugar e ele sentiu, o juiz abriu contagem... Ele realmente só continuou porquê a galera estava gritando muito para que ele continuasse, ai só foi o tempo de acertar mais alguns chutes e encerrar a luta por nocaute técnico no 2º round.”

Chegando à final, ele se depara com o duro Tailandês Madsua, que havia deixado para trás Eugene "Boom Boom" Ekkelboom e Bruce "The Preacher" Mcfie:

“Sabia que iria ser a luta mais difícil do evento, mas sabia também que poderia fazer o jogo que eu mais gosto, o asiático. Fiz meu jogo, em alguns momentos fiz um jogo um pouco mais de combinação, e derrubei ele algumas vezes no clinch. Foram esses detalhes que fizeram a diferença.

Cosmo vence Madsua por pontos e se torna o Campeão do GP. Ele fatura, além do cinturão do evento, uma vaga no "King´s Birthday", o maior evento de Muay Thai da Tailândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário