Adicione o Portal de Lutas.com aos seus sites favoritos:

Adicione aos Favoritos - Internet Explorer Adicione aos seus Favoritos - Firefox

UFC 156 - Aldo vs Edgar - Ao Vivo

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

UFC 104 - “Machida vs Shogun, Karatê vs Muay Thai”

UFC 104 Machida vs Shogun
Maurício “Shogun” Rua ficou surpreso ao embarcar no vôo para os Estados Unidos, onde participou da conferência de imprensa do UFC 104, em Los Angeles. Lyoto Machida, seu próximo adversário, ocupava o assento próximo ao lado.

“Bem, para dizer a verdade, Lyoto é um cara legal e temos sido amigos há algum tempo. Mas mesmo sendo amigos eu fiquei surpreso por vê-lo no avião e sentado lado a lado comigo durante todo o vôo do Brasil até aqui” disse o curitibano. “Foi uma situação engraçada mas não afetará a luta. Somos profissionais”.

Além da rivalidade natural entre dois atletas de alto nível em disputa pelo cinturão, Shogun tentará provar que o Muay Thai é tão eficiente quanto o Karatê, esporte que ressurgiu no mundo das lutas graças ao sucesso obtido por Machida no UFC.

“De fato, esse é um ponto interessante. Lyoto é um cara que luta em pé e eu também. Mas ele vem do karatê, é muito bom no contra-golpe e possui um estilo muito eficiente, enquanto eu sou um lutador de muay thai que luto pressionando a ação, sendo agressivo”.

“Isso é uma grande motivação para mim, provar e mostrar que o muay thai pode ser eficiente contra o estilo dele e defender a minha arte marcial. Essa é a motivação para mim nessa luta”.

A preparação de Maurício para o UFC 104 será realizada em Curitiba. O atleta vem de vitória sobre Chuck Liddell e naquela ocasião treinou em São Paulo, onde acredita ser o melhor local para o treinamento do boxe no Brasil. A decisão de permanecer em seu estado foi tomada pelo atleta e por sua equipe por questão estratégica.

“Acho que cada luta é uma história diferente, uma luta diferente. Para lutar com o Chuck Liddell, achei que precisava enfatizar o treino de boxe e fui para São Paulo onde está o melhor treino de boxe do Brasil”.

“Para essa luta contra o Lyoto, acho que preciso de coisas diferentes, diferentes aspectos de treino, então eu e minha equipe conversamos e decidimos permanecer em Curitiba. Irei para onde for melhor para a minha estratégia e levarei meu time comigo”.

Lyoto Machida e Maurício Shogun se enfrentarão no dia 24 de outubro, no Staples Center, em Los Angeles, Califórnia. Em breve, entrevistas com dois dos melhores lutadores meio-pesados da atualidade aqui no Portal Brasil Combate.

Fonte: Brasil Combate

Nenhum comentário:

Postar um comentário