Adicione o Portal de Lutas.com aos seus sites favoritos:

Adicione aos Favoritos - Internet Explorer Adicione aos seus Favoritos - Firefox

UFC 156 - Aldo vs Edgar - Ao Vivo

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Mirko Cro Cop se aposenta do MMA

Mirko “Cro Cop” Filipovic oficialmente se aposentou das competições de mixed martial arts de acordo com o site Nokaut, que possui forte ligação com o atleta. Cro Cop inclusive já teria desfeito sua equipe.

“Não tenho motivação restante e é hora de deixar o MMA. Obrigado a todos vocês pela torcida” falou o ex-campeão do grand prix open weight PRIDE FC.

Após ter lutado por sete anos no K-1, e ter conquistado impressionantes vitórias sobre lutadores renomados como Jerome LeBanner e Peter Aerts, o croata decidiu aventurar-se no MMA.

No PRIDE FC, Cro Cop tornou-se famoso por seu excelente kickboxing e eternizou o chute alto de perna esquerda como sua marca principal. Wanderlei Silva e Aleksander Emelianenko foram apenas dois dos atletas que provaram o peso da perna de Mirko.

No UFC, Filipovic não vingou. Derrotou o fraco Eddie Sanchez em sua estreia na organização e provou do seu próprio veneno contra Gabriel “Napão” Gonzaga na luta seguinte, em que foi nocauteado após forte chute na cabeça. O croata dava claros sinais de declínio.

Cheick Kongo impôs a Cro Cop sua segunda derrota consecutiva e o lutador decidiu retornar ao Japão, onde é idolatrado. Após vencer algumas lutas sem expressão para seu currículo, retornou ao Ultimate e derrotou Mostapha Al-Turk, vitória que lhe foi facilitada após ter atingido os olhos do oponente com os dedos.

Outro brasileiro cruzou seu caminho no UFC 103. Junior dos Santos puniu Mirko com seus potentes socos durante os dois primeiros rounds da peleja e no terceiro, com dificuldade para enxergar, o ex-policial desistiu do combate, o último de sua carreira de trinta e quatro lutas, vinte e cinco vitórias, sete derrotas e dois empates.

Por Eduardo Cruz – Brasil Combate

Um comentário:

  1. Na minha opinião sempre é um prazer ver Mirko Cro Cop Filipovic lutar. Seja no octágono ou no antigo Pride em vídeos. Sempre dá emoção, mas ele está cansado e merece descansar. Vc é o melhor Mirko guerreiro.

    ResponderExcluir