Evento trouxe astros dos ringues num dos palcos mais tradicionais do MMA
O MMA novamente dominou o Maracanãzinho neste sábado (12 de novembro), quando aconteceu o Bitetti Combat.
Nos dez desafios da noite, lutas para todos os gostos. Fabio Maldonado e Vitor Miranda fizeram o apontado melhor combate, Murilo Ninja aplicou o nocaute mais rápido e, Cassiano Tchyicio a finalização mais rápida. Por sua vez, Pedro Rizzo mostrou que recuperou o ritmo e, mesmo contundido, voltou a vencer. Já Ricardo Arona sentiu um pouco o ritmo, mas também saiu campeão. Entre os expectadores, ícones do MMA como Rodrigo Minotauro e Wanderlei Silva dividiam as atenções com celebridades como a apresentadora Angélica, André Marques e a turma do Pânico na TV, com o repórter Vesgo. Para finalizar, as lutas foram transmitidas ao vivo pelo Combate e Rede Record. Então, vamos às análises:
DE VOLTA À ATIVA
Depois de ficar mais de dois anos afastado, Ricardo Arona voltou a lutar. Contra Marvin Eastman, o brazuca dominou o round inicial, com quedas e uma pegada de costas. Na segunda parcial, sentiu o gás e Marvin aplicou bons socos, mas, no round derradeiro, Arona tratou de quedar, dominou no chão e montou. A vitória veio por decisão unânime.
VITÓRIA DE PAULADA
Paulo Filho, o Paulão, era muito aguardado, ainda mais depois da vitória sobre Melvin Manhoef no Japão. Entretanto, Alex Shonawer deu trabalho e truncou a luta. A verdade é que Paulão andou para frente nos três rounds e conseguiu algumas quedas e socos cruzados em poucos momentos de trocação, o que valeu o triunfo.
A VOLTA DO "THE ROCK"
Vindo de derrota e depois de anos sem combates em seqüência, Pedro "The Rock" Rizzo voltou a brilhar. Na revanche contra Jeff Monson, contra quem já vencera, usou a trocação e evitou as quedas do "Homem de Neve". Rizzo conectou bons golpes nos três rounds e conseguiu ainda um knockdown. A decisão foi unânime a favor do brazuca, que admitiu ter lutado com o cotovelo contundido.
NOCAUTE RAPIDINHO
Murilo Ninja mostrou que de "Brazilian Killa" (matador e brasileiros) Alex Stiebling não tem mais nada. Em apenas 45s de trocação, o curitibano soltou um chute alto de canhota que acabou com as chances do norte-americano.
VITÓRIA E DESAFIO
O combate entre Milton Vieira e Luciano Azevedo era aguardado. Ambos têm qualidades que se equivalem, mas quem levou a melhor foi Milton. O representante da BTT dominou o round inicial, quando foi melhor no chão e montou. Azevedo também foi bem na seqüência, quando também chegou à mondata, mas não estabilizou por muito tempo. Ao fim, a decisão dividida foi a favor de Miltinho, que foi desafiado ainda no octagon pelo lutador internacional Jean Silva. Desafio aceito...
A MELHOR DA NOITE
Ao fim do evento todos comentavam que o melhor combate fora o de Fabio Maldonado contra Vitor Miranda. Como haviam prometido, o pugilista e o especialista em muay thai trocaram chutes e socos nos três rounds. Miranda desferia combinações com chutes baixos, que minavam a perna de Maldonado. Já o boxeador chamava o oponente a cada golpe que sofria e metralhava socos que, na maioria das vezes, transpunham a guarda de Miranda. Maldonado conseguiu machucar mais o rosto do oponente e contou a seu favor um knockdown. Isso garantiu a vitória por decisão unânime.
AGORA FOI NO MMA
Glover Teixeira e Leonardo Chocolate vinham de dois combates nas regras do submission, com vitória de Glover. No MMA a coisa pode ser diferente e Chocolate começou até melhor, aplicando quedas. Mas Glover rapidamente se recompôs e finalizou com uma justa guilhotina da guarda, aos 3min11s.
NOCAUTE DE ÚLTIMA HORA
Luis Besouro soube que lutaria no Bitetti Combat no dia anterior, quando Eduardo Pamplona saiu do card. Entretanto, a fera da RFT mostrou que estava preparada. Depois de quedar Henrique Chocolate, disparou socos da meia-guarda que acabaram nocauteando o oponente aos 3min49s.
TYTSCHYO E A RÁPIDA GUILHOTINA
Uma das grandes revelações da nova geração, Cassiano Tytschyo não teve trabalho contra o pupilo de Anderson Silva Fausto Black. Depois de quedar e dominar ao chão, finalizou com uma justa guilhotina em apenas 1min29s.
PULGA MANTÉM A INVENCIBILIDADE
Alexandre Pimentel, conhecido como Pulga, não teve moleza contra o argentino Luciano Izzy, que mostrou dominar o jiu-jitsu brasileiro. Mas Pulguinha levou vantagem nos três assaltos. Acertou bons golpes na trocação e foi melhor ao chão, aonde chegou à posições de vantagem como a montada. No fim, triunfo por decisão unânime para o brasileiro, que manteve a invencibilidade, agora de oito vitórias.
Confira os resultados:
Ricardo Arona venceu Marvin Eastman por decisão unânime
Paulo Filho venceu Alex Shonawer por decisão unânime
Pedro Rizzo venceu Jeff Monson por decisão unânime
Murilo Ninja nocauteou Alex Stiebling aos 45s do 1º R
Milton Vieira venceu Luciano Azevedo por decisão dividida
Fábio Maldonado venceu Vítor Miranda por decisão unânime
Glover Texeira finalizou Leonardo Chocolate com uma guilhotina aos 3min11s do 1º R
Luis "Besouro" Dutra venceu Henrique Chocolate por TKO aos 3min49s do 1º R
Cassiano Tytschyo finalizou Fausto Black com uma guilhotina em 1min29s do 1º R
Alexandre Pulga venceu Luciano Izzy por decisão unânime
UFC 156 - Aldo vs Edgar - Ao Vivo
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Bitetti Combat - Resultados
Marcadores:
Paulo Filho,
Ricardo Arona
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário