Adicione o Portal de Lutas.com aos seus sites favoritos:

Adicione aos Favoritos - Internet Explorer Adicione aos seus Favoritos - Firefox

UFC 156 - Aldo vs Edgar - Ao Vivo

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Entrevista exclusiva - Thiago Beowulf

Thiago Beowulf - Entrevista exclusivaPor Enrico Caruso – Brasil Combate

Estivemos com o atleta Thiago Beowulf, uma das revelações do Muay Thai nacional na categoria peso-pesado, que entre outras coisas, revelou com exclusividade que pretende em breve fazer sua estréia no MMA.

Brasil Combate: Como e quando você iniciou nas artes marciais e em qual modalidade?

Thiago Beowulf: Comecei em 2003, em Carapicuiba (academia do Gabriel Napão) treinando Muay Thai e depois mudei para a Combat sport, onde fui muito bem recebido. Comecei minha careira com Gilmar China com quem treino até hoje.

Brasil Combate: Qual seu cartel atual?

Thiago Beowulf: Fui campeão da forja dos Campeões de boxe e no Muay Thai fiz 11 lutas das quais venci 10.

Brasil Combate: Sobre sua única derrota, muitos dizem que você deveria ter sido o vencedor daquela luta. O que você pensa sobre isso? Já pensa em revanche?

Thiago Beowulf: Não penso em revanche. A luta foi mesmo muito polêmica, até vaiaram o resultado. Eu fui superior a ele, cheguei a aplicar um knockdown no 3º round, mas aquela luta me trouxe muita coisa boa.

Brasil Combate: Você fez cinco lutas nos últimos dois meses, como foi sua preparação para essa maratona de combates?

Thiago Beowulf: Para as duas primeiras lutas eu treinei muito, só que nas seguintes não dava pra treinar tanto, tinha pouco tempo de descanso e o China, meu treinador, estava se preparando para lutar nos EUA. Várias vezes peguei meus alunos pra segurar aparador, até minha namorada segurou (risos)! Isso é apoio da equipe.

Brasil Combate: Mesmo com as dificuldades pra treinar você perdeu apenas uma dessas cinco lutas. A que você atribui esse sucesso nos combates?

Thiago Beowulf: Perdi a de Curitiba que você citou, mas é isso, meu treinador, Gilmar China faz um grande trabalho, não tem como ser diferente o resultado!

Brasil Combate: Quais seus ídolos nos esportes de combate?

Thiago Beowulf: Gilmar China, afinal ele ganhou todas as suas lutas, quando perdeu pediu revanche e conseguiu a vitória. Wanderlei Silva, Fedor Emelianenko e Randy Couture que dispensam comentários.

Brasil Combate: Como é a sua rotina de treinos nas artes-marciais hoje?

Thiago Beowulf: Treino Muay Thai, Submission, faço preparação física e treinos funcionais quase todos os dias.

Brasil Combate: Existe algum trabalho de preparação psicológica para as lutas?

Thiago Beowulf: O trabalho psicológico é a preparação, fico imaginando a luta, penso que a minha vontade de me preparar tem que ser maior que a de vencer e procuro me manter tranquilo. Se estou bem treinado luto tranquilo.

Brasil Combate: Você costuma estudar o jogo dos seus adversários e traçar uma estratégia para cada luta?

Thiago Beowulf: Estudo quando conheço, mas geralmente quem faz isso são os meus treinadores, Gilmar China e Nelson Selleri. Minha estratégia é sempre focar no treinamento para a luta. Mas tudo pode mudar em cima do ringue. Quando começa a luta estudo o jogo do adversário e aí coloco em prática meu treinamento.

Brasil Combate: Quais são os próximos compromissos?

Thiago Beowulf: Vou lutar o Grand Prix ICHIGEKI BRASIL 2009, promovido pelo Francisco Filho no dia 03 de Outubro, que terá presença de atletas internacionais e talvez a presença de Vitor Miranda, que é um cara que eu gostaria muito de enfrentar. Depois disso tenho algumas propostas para outras lutas mas ainda estamos estudando.

Brasil Combate: Você pensa em partir para o MMA? Existem planos pra isso?

Thiago Beowulf: Claro, penso sim. Quero fazer minha estréia já no ano que vem. Esse ano tive muitas propostas e olha que foram boas.

Brasil Combate: E por que não fez sua estréia este ano? Achou que precisava se preparar melhor ou quis manter o foco nas competições de trocação?

Thiago Beowulf: Tenho que treinar uma coisa de cada vez. Nesse ano quero fechar com vitórias no Muay Thai e ano que vem o meu foco é outro. Vou fazer história no MMA!!! Por isso quero esperar mais. Lutador tem um monte, é preciso se diferenciar.

Thiago Beowulf é atleta da Combat Sport e da Gracie Butantã e conta com apoio da Probiótica.

Fonte: Brasil Combate

Nenhum comentário:

Postar um comentário