Adicione o Portal de Lutas.com aos seus sites favoritos:

Adicione aos Favoritos - Internet Explorer Adicione aos seus Favoritos - Firefox

UFC 156 - Aldo vs Edgar - Ao Vivo

sábado, 23 de maio de 2009

UFC 98 - Resultados

Lyoto Machida, campeão do UFC
Realizado dia 23 de maio o UFC 98 no MGM Grand Garden Arena, Nevada, EUA. É chegada a hora da tão esperada luta pelo cinturão dos meio-pesados e da tão esperada luta entre os desafetos Matt Serra e Matt Hughes. O evento muito esperado pelos brasileiros, que com certeza estão todos torcendo por Machida, que além de um excelente atleta, é uma pessoa extremamente carismática e tem tudo para cair nas graças do público.

Lyoto ganhou a chance de disputar o cinturão já que Quinton “Rampage” Jackson se machucou e não teria tempo hábil para se recuperar e lutar contra Rashad Evans.
A equipe do Brasil Combate, de prontidão, divulga os resultados do UFC 98 com os comentários sobre as principais lutas do evento:

- Sean Sherk x Frankie Edgar
Frankie Edgar que veio de vitória sobre Hermes Franca, era o azarão neste combate. Sherk, que teve problemas com anabolizantes no passado, deu a volta por cima em sua carreira e entra como favorito.
Primeiro round
Edgar foi melhor, apesar do Sherk ter caminhado para cima o tempo todo, Edgar foi mais eficiente na conectando bem todos os seus golpes.
Segundo round
Sherk melhorou, mas ainda não achou a distancia e Edgar mais veloz, continua sendo mais eficiente, acertando bons golpes e demonstrando excelente estratégia.
Último round
Enfim Sherk consegue levar Frankie para o chão, mas não foi capaz de segurar o explosivo Frankie. De forma inteligente Frankie consegue bloquear as quedas de Sherk "especialista em grand and pound". Talvez Sean Sherk "Salvo pelo gongo" não foi finalizado por uma ajustada guilhotina devido ao termino do combate.
Edgar vence por decisão unânime.

- Chael Sonnen x Dan Miller;
Dan possui ótimo jogo de chão e é favorito contra o falastrão Sonnen.
Primeiro round
Sonnen consegue levar Miller para o chão, mas não foi finalizado por pouco após uma guilhotina bem encaixada por Miller. Sonnen castigou bastante Miller no ground'n pound e saiu vencedor deste round.
Segundo round
Sonnen novamente derruba Miller que mesmo na guarda não tem atitude e novamente foi sendo castigado no ground'n pound por Sonnen.
Terceiro round
Sonnen derruba Miller novamente, que havia começado o round soltando bons golpes. Sonnen levou a luta até o fim no ground'n pound, amarrando a luta pra levar a vitória por pontos. O público vaia com razão, pois a luta foi muito amarrada.
Sonnen vence por decisão unanime

- Xavier Foupa-Pokam x Drew McFedries;
Drew não sabe lutar no chão e vem de derrota para Tales Leites. Xavier é um lutador mais completo, luta bem em pé e no chão. Algo cômico no evento é que a toda aparição, o juiz Lavin é sempre vaiado.
Primeiro round
Um início parecido a uma tourada. Soltaram Drew que só enxergou seu adversário com o ponto vermelho na cabeça. Drew atropelou o adversário em menos de 20 segundos de luta. Derrubou o adversário com um direto, e quando Pokam conseguiu se levantar, foi massacrado novamente, sem saber onde estava ainda ficou agarrado a perna de Drew quando o juiz já havia interrompido a luta.
Drew vence por TKO no primeiro round.

- Matt Hughes x Matt Serra;
Uma das lutas mais esperadas desde 2007, quando Serra se machucou e não pode enfrenta Hughes. Serra entra com ao som de “Rock Balboa”, já Hughes entra concentrado, no que pode ser a sua última luta na carreira.
Primeiro round
Os desafetos começam a luta sem se comprimentar. O combate começa com os dois se respeitando bastante. Serra acerta bons golpes, e com uma cabeçada deixa Hugues grogue, mas Hugues experiente e muito guerreiro, agüenta bem e consegue ótima queda indo para as costas. Serra se segurou bem e conseguiu levantar. Uma luta espetacular nesta primeira etapa.
Segundo round
Hugues consegue boa queda logo no inicio caindo já na meia guarda. Serra muito passivo, sem esboçar reação, é castigado no ground'n pound.
Último round
Hughes novamente derruba seu adversário e vai castigando no Ground'n pound. O Juiz pede que os dois se levantem e então serra consegue uma queda somente no final, mas não foi o suficiente para evitar a sua derrota. Ao final os dois se cumprimentam e em uma atitude muito bacana, Hughes levanta o braço de Serra.
Matt Hugues vence por decisdão unânime.

- Rashad Evans (campeão) x Lyoto Machida (desafiante) - Disputa pelo título dos meio-pesados;
Enfim a luta mais esperada da noite, talvez do ano até o momento. Mesmo, sendo o desafiante e com um número menor de vitórias, mas também invicto, Lyoto é considerado favorito para o combate. Lyoto entra muito concentrado como sempre e Rashad entra com um sorriso no rosto, demonstrando certo nervosismo.
Primeiro round
Começa uma das lutas mais esperadas dos últimos anos. Lyoto começou muito bem, centralizando a luta e caminhando para cima de Rashad que sentiu-se intimidado com Lyoto. Lyoto solta bons chutes e com um belo soco, derruba Rashad, que mostrou ter realmente um queixo muito duro suportando os golpes de Lyoto. O público, que em lutas anteriores já vaiaram Lyoto, ao final do round gritam seu nome, mesmo lutando contra um atleta americano.
2 round
Rashad não consegue encontrar Lyoto na luta, e vai recebendo duros golpes do brasileiro. Lyoto acerta um excelente golpe e Rashad dobra o joelho, fazendo com que Lyoto parta pra cima com tudo e após acertar vários golpes com as mãos, Lyoto nocauteia Rashad que cai completamente fora de si.
Sem dúvidas, o melhor nocaute da noite.
Vitório de Lyoto Machida por TKO no segundo round.
Visivelmente emocionado, Machida discursou em inglês para o estádio repleto de fãs eufóricos que enfim reconheceram a técnica do já campeão meio-pesado do UFC. Com palavras de incentivo, o brasileiro convocou todos a seguirem seus sonhos enquanto apontava para o cinturão que perseguiu por toda sua vida.
“O Karatê está de volta. Eu tentei toda a minha vida ser campeão. Estou muito, muito feliz. Agora eu quero manter o cinturão por um longo tempo” disse o campeão que aplicou três knockdowns e uma rajada de socos que desacordaram o ex-campeão da categoria”

O ex-campeão, Rashad Evans também se pronunciou após o evento: “Ele era muito difícil para liquidar, muito rápido e explosivo. Ele fez um bom trabalho esta noite. Ele é muito esperto e possui excelente tempo. Eu não vim esperto o bastante. A única coisa que eu posso fazer é seguir em frente. É a primeira vez estando no outro lado” disse Evans após recobrar a consciência.

O campeão agora detém recorde de quinze vitórias sendo as duas últimas sobre ex-lutadores invictos. O título de Lyoto é o ápice de uma longa e árdua jornada, repleta de críticas quanto ao seu estilo e à sua “falta de pegada”. Resta aos críticos renderem-se aos chutes e socos do elusivo, incomum e inigualável Lyoto “The Dragon” Machida.

- Houston Alexander x André Gusmão;
André Gusmao foi Nocauteado no 1 round

Brock Larson x Myle Pyle
Vitória de Brock Larson, sendo que o mesmo ainda saiu com a a melhor Finalização da noite.

- Patrick Barry x Tim Hague;
Tim Hague vence por submissão.

Fonte: Brasil Combate

Nenhum comentário:

Postar um comentário