Adicione o Portal de Lutas.com aos seus sites favoritos:

Adicione aos Favoritos - Internet Explorer Adicione aos seus Favoritos - Firefox

UFC 156 - Aldo vs Edgar - Ao Vivo

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Daniel Ghita é o campeão mais rápido do K-1

Daniel Ghita - K-1 World Grand Prix O romeno Daniel Ghita de 28 anos entrou para a história do K-1 no dia 11 de Agosto deste ano. Entrou para a história do evento não somente por vencer o GP dos pesos pesados logo em sua estréia no K-1, mas por também por quebrar o recorde absoluto da lenda viva do K-1, Peter Aerts.

Ghita foi o campeão mais rápido de um GP em toda a história do K-1, vencendo seus 3 oponentes em uma somatória de tempo menor do que 6 minutos.

Em 1998, Peter Aerts, no auge de sua carreira vencia pela terceira vez o K-1 World Grand Prix e impunha um recorde impressionante
vencendo as 3 lutas em um tempo total de 6 minutos e 43 segundos.

Desde então muitos tentaram quebrar o recorde de Aerts, mas todos em vão. Até agosto deste ano, ninguém havia sequer chegado perto deste recorde.
O turco Gohkan Saki tinha grandes chances de quebrar este recorde quando chegou a final do GP dos EUA no Hawai em 2008 somando até aquele momento 4 minutos e 51 segundos.
Na ocasião Saki precisaria vencer Randy Kim em menos de 2 minutos na final para, além de levar o título do GP, quebrar o recorde absoluto de Peter Aerts. Gohkan Saki venceu a final,
mas apenas no segundo round e sua somatória total de tempo foi de 9 minutos e 30 segundos, ficando longe do recorde.

Daniel Ghita já era a algum tempo indicado como um dos grandes strikers da atualidade mas foi somente no WGP de Tóquio, no dia 11 de agosto deste ano que o romeno teve a oportunidade de mostrar seu jogo no maior evento de trocação de todos os tempos, o K-1.
Ghita marcou sua estréia literamente com o pé direito, levando seu oponente John Love ao chão após um poderosíssimo low kick, e ao levantar, Ghita o colocou no chão novamente com um belíssimo cruzado finalizando a luta em apenas 1 minuto e 28 segundos.

Em seu segundo combate Ghita enfrentaria Melvin Manhoef que se machucou, sendo substituído por Yuki, massacrado por Ghita novamente em 1 minuto e 28 segundos, somando até então 3 minutos e 46 segundos no tempo total.

Ghita precisava bater seu oponente Sergeii Laschenko, um dos favoritos ao título do GP, em menos de 3 minutos para quebrar o recorde de Aerts e assim o fez ao nocautear Laschenko em apenas 2 minutos e 19 segundos,
tornando-se campeão do GP de Tóquio logo em sua estréia e de cara quebrando o recorde absoluto de Peter Aerts.

Daniel Ghita não somente tornou-se campeão do K-1, como ainda ganhou vaga para o GP entre os melhores do ano além de ser elogiado por Mike Kogan, diretor da FEG nos EUA que disse: "Foi como o K-1 dos velhos tempos. Ghita é assustador!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário