Adicione o Portal de Lutas.com aos seus sites favoritos:

Adicione aos Favoritos - Internet Explorer Adicione aos seus Favoritos - Firefox

UFC 156 - Aldo vs Edgar - Ao Vivo

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

UFC 102 - Resultados Completos

Foi uma noite memorável para os fãs do vale tudo. Dois ícones do esporte fizeram um dos melhores combates dos últimos anos, digno da espera daqueles que almejavam vê-los no octógono. E valeu a pena.

O combate foi franco durante toda a luta e Rodrigo “Minotauro” Nogueira foi melhor do que Randy “The Natural” Couture nos três rounds do empolgante confronto em que o brasileiro honrou seu nome como há algum tempo não se via.

Minotauro aplicou um knockdown no americano e partiu para cima no solo, onde fez a diferença na luta. Minota encaixou um triângulo de mão, bravamente defendido por Couture, que escapou e voltou a ficar de pé em seguida, há um minuto do final do primeiro round.

O brasileiro foi superior também no segundo round mas o melhor estava por vir. Novo knockdown de Nogueira e mais um passeio no chão, onde o veterano de 46 anos mostrou seu valor resistindo ao ataque pesado do baiano que saiu do octógono declarado vencedor por unanimidade.

Minotauro explicou na entrevista pós-luta a série de problemas físicos pela qual passou antes da luta contra Frank Mir, naquele que foi o primeiro nocaute sofrido em sua carreira e finalizou dizendo:

“Agora que estou aqui, quero estar no topo do UFC. Quero o cinturão. Se vocês me derem a chance de lutar contra o Lesnar será um prazer”.

Randy demonstrou possuir coração valente e, sob aplausos de todo o público de Portland presente ao evento, disse:

“Estou obviamente desapontado por perder mas se tem que amar esse esporte. Digo a vocês que esses caras vem até aqui e a cada luta desta noite se colocaram na linha. Por isso amo isso. Nunca se sabe o que vai acontecer”.

“Caras como Nogueira mantém o meu interesse por lutar. Todo mundo o está questionando neste momento. Direi a vocês o que senti aqui: definitivamente ele está queimando em todos os cilindros. Ele foi muito duro esta noite”.

Thiago Silva e Keith Jardine fizeram co-principal evento da noite. Thiago entrou determinado a recuperar-se de derrota sofrida para Lyoto Machida e, após absorver um chute do americano, disparou um soco que o levou ao chão.

Silva deu início ao seu jogo de Jiu Jitsu mas permitiu a fuga de Jardine. Logo em seguida o brasileiro aplicou um duro gancho de esquerda e novamente o desengonçado Keith foi ao chão, mas dessa vez o atleta da American Top Team definiu a luta com sequência certeira de socos.

“Essa luta foi muito importante para mim porque eu amo lutar aqui. O UFC é minha vida” disse visivelmente emocionado.

Nate Marquardt e Demian Maia entraram no octógono para aquela que seria uma guerra entre dois dos melhores atletas até 84Kg. Mas Marquardt, “The Great”, acabou com a luta em apenas um soco em 21 segundos de ação.

“O engraçado é que feri meu tornozelo um pouco antes dessa luta e não conseguia dar chute algum” revelou o vencedor. “Então estava trabalhando aquele movimento com meu colega Duane Ludwig. Obrigado, Duane, por me mostrar aquilo logo antes da luta”.

“Quero aquele cinturão. Não sei quem será o próximo a lutar por ele mas se quiserem alguém que possa entrar lá e chutar o traseiro do Anderson, então vocês darão essa oportunidade para mim” Nate disse, desafiador.

Minotauro e Couture receberam sessenta mil dólares de bônus de melhor luta da noite, honraria concedida a Nate Marquardt pelo nocaute aplicado sobre Demian Maia e a Jake Rosholt que colocou Chris Leben para dormir com um katagatame.

Card televisionado

Rodrigo Minotauro derrotou Randy Couture na decisão unânime dos juízes

Thiago Silva derrotou Keith Jardine a 1:35 do R1 por nocaute

Jake Rosholt finalizou Chris Leben com um katagatame a 1:37 do R3

Nate Marquardt nocauteou Demian Maia a 0:21 do R1

Brandon Vera derrotou Krzysztof Soszynski na decisão unânime dos juízes


Card preliminar

Aaron Simpson derrotou Ed Herman a 0:17 do R2 (lesão)

Gabriel Napão derrotou Chris Tuchscherer por nocaute técnico a 2:27 do R1

Mike Russow derrotou Justin McCully na decisão unânime dos juízes

Todd Duffee nocauteou Tim Hague a 0:07 do R1

Mark Munoz derrotou Nick Catone na decisão dividida dos juízes

Evan Dunham derrotou Marcus Aurélio na decisão dividida dos juízes

Fonte: Brasil Combate

Nenhum comentário:

Postar um comentário