Adicione o Portal de Lutas.com aos seus sites favoritos:

Adicione aos Favoritos - Internet Explorer Adicione aos seus Favoritos - Firefox

UFC 156 - Aldo vs Edgar - Ao Vivo

terça-feira, 25 de agosto de 2009

UFC 102 - Randy Couture elogia Minotauro

UFC 102 - Randy Couture elogia Minotauro NogueiraPor Melvin Laurindo – Brasil Combate

A luta entre Rodrigo Minotauro e Randy Couture há muito tempo é esperada. Talvez fosse mais esperada quando o brasileiro detinha o cinturão interino da categoria, numa eventual luta de unificação do título. Com a derrota do brasileiro para Frank Mir e de Couture para Brock Lesnar, entretanto, a luta continua sendo muito festejada. É um clássico que agora teremos a oportunidade de ver.

Minotauro foi vítima do primeiro nocaute em sua carreira de quase 40 lutas; Couture perdeu para a força descomunal de Lesnar. Ambos querem a vitória. Ambos partirão para ela. Não é por estarem em lados opostos que o respeito não seja mútuo. Nesse espírito, Couture não economizou elogios a Minotauro, a quem considera “um lutador impressionante”.

“A luta contra Mir fez nascer algumas perguntas, se ele (Minotauro) esteve em batalhas demais, se ele está ficando mais lento”, disse. “Obviamente nós sabemos que ele aguenta punições e continua lá, e acha um jeito de vencer. Ele é um lutador muito impressionante. As pessoas vão perguntar essas coisas, especialmente quando você vem de uma derrota”, disse Couture de forma compreensiva.

“Tenho que me preparar para o melhor Nogueira que nós todos conhecemos, pois esse é o cara que pode vir a estar lá. Não posso me confiar em nenhuma daquelas especulações. Isso não faz sentido algum”, disse o ex-campeão.

A luta entre Minotauro e Couture já foi outras vezes considerada pelo UFC. A primeira vez em 2007, quando Couture deixou a organização em busca de uma luta contra Fedor Emelianenko. Na oportunidade, a proposta de permanência oferecida por Dana White, presidente do UFC, foi uma luta contra o brasileiro. Outra oportunidade de lutarem foi antes do UFC 96, quando o Capitão América teve de negar a luta por uma lesão no cotovelo. Dessa vez, felizmente o combate foi agendado. Sobre o assunto, assevera o americano:

“Eu aceitei a luta porque é uma luta bem intrigante. Ele (Minotauro) possui uma série de problemas bastante interessantes como lutador, e é isso que eu amo em lutar, ou seja, descobrir como resolver essas questões”, explicou.

“Ele ainda tem o espírito e o desejo de ir lá e lutar. Isso o faz um oponente formidável. A experiência que ele possui é também algo a ser considerado”, disse.

Sobre a luta, Couture diz que tentará evitar que Minotauro o leve para o chão, justamente onde o brasileiro é forte. Se uma queda for bem sucedida por parte do brazuca, Couture pretende inverter a posição e trabalhar por cima. Com toda a habilidade no wrestling que o americano possui, o que lhe ajudará por certo a evitar a luta de solo, uma luta de trocação é prevista por muitos.

Para isso, Couture treina Muay Thai com Quinton Chong, Gil Martinez, Shawn Thompkins e Ron Frazier. Minotauro, por sua vez, afia sua trocação com Luiz Alves e Luiz Dórea. É seguro dizer que a luta terá muitos momentos de trocação e de ground and pound. Apesar de todo esse esforço, se Couture não estiver afiando seu chão provavelmente estará em maus lençóis.

Fonte: Brasil Combate

Nenhum comentário:

Postar um comentário