Adicione o Portal de Lutas.com aos seus sites favoritos:

Adicione aos Favoritos - Internet Explorer Adicione aos seus Favoritos - Firefox

UFC 156 - Aldo vs Edgar - Ao Vivo

terça-feira, 10 de novembro de 2009

UFC 105 - Mike Swick busca vitória para desafiar GSP

UFC 105 - Mike Swick quer desafiar St PierrePoucas semanas depois que ele ganhou sua quinta luta consecutiva no UFC 63 contra o ex-desafiante peso-médio David Loiseau em setembro de 2006, Swick estava sentado na sala de imprensa do Mandalay Bay em Las Vegas no UFC 64 falando para quem quisesse ouvir que ele queria uma chance pelo cinturão contra o homem que havia sido coroado naquela noite, Anderson "The Spider" Silva.

Essa não era uma atitude vista em outros lutadores da categoria, especialmente depois do massacre que Anderson impôs sobre Rich Franklin no primeiro round, mas Swick estava confiante, faminto e pronto para desafiar o "The Spider". Anderson teve no início de 2007 uma luta contra o vencedor do Ultimate Fighter 4, mas depois disso, seria natural que Swick fosse o próximo da fila, principalmente pelo adversário a sua frente, Yushin Okami, no UFC 69.

Mas esses planos foram por água abaixo quando ele amargou uma derrota por decisão para Okami em abril de 2007, e agora, mais de dois anos depois, Swick está finalmente às voltas com a mesma situação, só que desta vez entre os meio médios. E ele sabe que não pode deixar a chance escapar novamente.

"Você viu como eu estava animado com aquela oportunidade e então isso foi tirado de mim, e agora o caminho tem sido longo na tentativa de desafiar o campeão de novo, só que sinto isso de forma mais poderosa agora", disse Swick. "É muito mais motivador".

Em seu caminho, neste momento, está o astro britânico Dan "The Out Law" Hardy, um lutador que vai ter uma nação por trás quando entrar no Octagon, dia 14 de novembro em Manchester, Inglaterra, no MEN Arena. Swick, que lutou na Europa contra Marcus Davis e Ben Saunders, não se importa em ser o lutador mau nesta história.

"Você nunca sabe como um lutador vai reagir com o público aplaudindo ou vaiando, mas eu não acho que a torcida vai dar super-poderes a ele", ele sorri. "Ele vai ser o mesmo lutador. Ele pode até estar um pouco melhor mentalmente e um pouco mais motivado quando vier para a luta, mas é o que eu quero. Eu quero que ele esteja motivado e eu quero lutar contra o que ele tiver de melhor. Eu posso até chorar se me vaiarem, mas antes que a luta comece eu já vou ter me recuperado”.

Swick ri, e esta é a confiança de um homem que está bem preparado para a luta de sua carreira e que finalmente se descobriu em sua nova categoria de peso. Mas nem sempre foi assim, quando, em suas duas primeiras lutas até 77 quilos, ele venceu Josh Burkman por decisão majoritária e foi menos brilhante ao bater Davis por decisão.

"O problema não era o peso, na real haviam outras coisas", disse Swick. "Mas eu me sinto muito bem nesse peso, eu definitivamente pertenço a essa classe".

Será que Swick está realmente pronto para enfrentar Georges St. Pierre caso vença Hardy?

Nenhum comentário:

Postar um comentário