Adicione o Portal de Lutas.com aos seus sites favoritos:

Adicione aos Favoritos - Internet Explorer Adicione aos seus Favoritos - Firefox

UFC 156 - Aldo vs Edgar - Ao Vivo

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Ichigeki Brasil 2009 - Resultados Completos

Ichigeki Brasil - Thiago de Jesus Beowulf
Por Guilherme Cruz, direto de Bragança Paulista

Na fria e chuvosa noite de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, nada melhor que um grande evento de lutas para animar e esquentar os fãs de artes marciais. Atendendo a todos os gostos, o Ichigeki Brasil realizou sua quarta edição na noite de ontem, e deu um verdadeiro show de lutas e nocautes para o público, que lotou o Ginásio Lourenção. Com três GPs e sete lutas casadas, o evento, organizado pelo faixa-preta e campeão mundial de Caratê Kyokushin, Francisco Filho, foi um sucesso.

ESTREANTE FAZ A FESTA NO MMA

No torneio de MMA, o estreante na modalidade, Wagner Prado, se consagrou. Com a experiência de 12 vitórias em 14 lutas no Muay Thai, o casca-grossa foi rápido no gatilho. Na primeira semifinal do GP, Wagner encarou Fernando Tressino e partiu logo para cima. Mostrando o Muay Thai afiado, Wagner venceu rapidamente, derrubando o adversário com uma joelhada certeira e castigando no ground and pound até a interrupção do árbitro. Na outra semifinal, Mário Dias teve mais trabalho para avançar no GP. Após sofrer no primeiro round contra Celso Tukaça, o atleta local se recuperou e dominou o segundo assalto, vencendo na decisão dividida. Chegando descansado à final, Wagner precisou de poucos segundos para acertar um belo chute na cabeça do seu adversário, que foi à lona.

Na luta reserva do GP, Antônio Lázaro foi chamado de última hora para substituir Grimaldo de Souza, e acabou não resistindo contra André Simões. Quase 20kg mais leve que seu adversário, Antônio foi facilmente quedado e, da montada, André castigou até ficar com a vitória. Nas super lutas de MMA, Samuel Quito fez a estratégia perfeita para bater Vinícius “China”. Levando a luta logo no começo para o chão, Samuel caiu na meia guarda e logo conseguiu a montada, de onde finalizou com um katagatame. No combate seguinte, Hércio de Souza dominou Fernão Zanon e faturou a vitória na decisão unânime, para a alegria de Andrews Nakahara, que acompanhou a luta do seu córner.

BRAZUCAS DOMINAM NO KYOKUSHIN

Entre as lutas de Caratê, o grande destaque ficou por conta de Diogo Silva. Em ação no GP de Kyokushin, o lutador suou para bater Anderson Silva na primeira luta, avançando à final com a vitória por pontos. Do outro lado, Éder Gama teve ainda mais trabalho contra Fábio Furlan. Depois de sofrer por dois rounds, Éder precisou partir para cima na última etapa, com dois wasari, ficou com a vitória por ippon. Na grande final, Diogo, que chegou lesionado da primeira luta, precisou de poucos segundos para conquistar a vitória por ippon.

“Acabei me machucando na primeira luta, uma lesão até grave, mas graças a Deus consegui lutar na final. Queria agradecer a todos os atletas por terem lutado com garra”, disse o campeão do GP, que treina Caratê há vinte anos. Nos desafios internacionais de Kyokushin, o Brasil fez a festa. Começando no duelo entre Róbson Batista e Sérgio Acevedo, o baiano não deu chances ao chileno, dominando os dois primeiros rounds. A dez segundos do fim, o atleta tupiniquim acertou um chute maravilhoso no rosto do adversário, que caiu desacordado.

“Ele era um cara mais forte e mais pesado, mas temos que ter a confiança e o espírito de luta Kyokushin. Deus me abençoou e consegui mais uma vitória para o Brasil”, comemorou Róbson. Fechando os desafios de Caratê com chave de ouro, Eduardo Tanaka dominou o argentino Emmanuel Ruarte, ficando com a vitória por pontos e fazendo a festa da torcida local.

BELOS NOCAUTES NO KICKBOXING

O torneio de KickBoxing foi recheado de ação e grandes vitórias por nocaute. Na primeira semifinal, Daniel Pereira dominou o primeiro assalto e apertou o ritmo no segundo, mas Luis Felipe acabou salvo pelo gongo. Porém, no último round, Daniel garantiu a vitória por nocaute técnico a 39 segundos do fim. Do outro lado, Thiago de Jesus não tomou conhecimento de João Bosco. Mostrando um bom jogo de esquiva, Thiago garantiu a vaga na final ainda no primeiro round, nocauteando o oponente com uma bela joelhada.

Na luta decisiva, Thiago mostrou um grande poder de reação. Na melhor luta da noite, Daniel e Thiago trocaram bastante desde o soar do gongo. Melhor no começo, Daniel conseguiu um knockdown em Thiago, que caiu quase desacordado. “O cara me apagou em pé, eu não vi nada ali”, contou Thiago. O árbitro abriu a contagem e o atleta se recuperou. De volta ao combate, Thiago, o aniversariante da noite, precisou de pouco mais de um minuto para nocautear Daniel e faturar o título do torneio. “Esse é o resultado de meses de treino duro com o meu mestre China... A estratégia era entrar duro que o cara se desespera. A gente treina para isso, o treino é muito duro e você nem sente a luta. Agora eu senti, tomei um down, mas o treino é tão duro que você aguenta”, comemora.

Na super luta da modalidade, Maycon Oller travou uma grande batalha com o curitibano Manoel Fonseca, ficando com a vitória na decisão unânime. Uma das grandes atrações da noite, o desafio internacional de KickBoxing não teve sotaque brasileiro. Representando a República Tcheca, o duríssimo Jan Soukup encarou o talento local Espedito “Pantera”. Dominando do início ao fim, o tcheco não deu chances ao brasileiro, que passou a agarrar o adversário durante boa parte dos rounds finais, sendo punido com um cartão amarelo. Na decisão, a vitória incontestável de Jan. Confira abaixo os resultados completos da quarta edição do Ichigeki Brasil e fique ligado na TATAME para conferir, amanhã, uma galeria de fotos exclusiva do show.

RESULTADOS COMPLETOS:

Ichigeki Brasil 2009
Ginásio do Lourenção, Bragança Paulista, São Paulo
Sábado, 3 de outubro de 2009

Luta de abertura de KickBoxing:

- Rafael Dantas derrotou Airton Marticorena por pontos;

GP de Caratê Kyokushin:

- Anderson Silva derrotou Diogo Silva por pontos;
- Éder Gama derrotou Fábio Furlan por ippon no R3;

Desafio Internacional de Caratê Kyokushin:

- Robson Batista (Brasil) derrotou Sergio Acevedo (Chile) por ippon no R3;
- Eduardo Tanaka (Brasil) derrotou Emmanuel Ruarte (Argentina) por pontos;

GP de MMA:

- Wagner Prado nocauteou Fernando Tressino no R1;
- Mário Dias derrotou Celso Tukaça na decisão dividida dos juízes;
Campeão na final: Wagner Prado por nocaute R1

Luta reserva:

- André Simões derrotou Antônio Lázaro por nocaute técnico no R1;

Super Lutas de MMA:

- Samuel Quito finalizou Vinícius "China" com um katagatame no R1;
- Hércio de Souza derrotou Fernão Zanon na decisão unânime dos juízes;

GP de KickBoxing:

- Daniel Pereira derrotou Luis Felipe por nocaute técnico no R3;
- Thiago de Jesus nocauteou João Bosco no R1;
Campeão na final: Thiago de Jesus (Beowulf) por nocaute no R1

Luta casada:

- Maycon Oller derrotou Manoel Fonseca na decisão unânime dos juízes;

Desafio Internacional:

- Jan Soukup (República Tcheca) derrotou Espedito "Pantera" (Brasil) na decisão unânime dos juízes.

Fonte: Tatame

Fight Brasil - Materiais esportivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário