Adicione o Portal de Lutas.com aos seus sites favoritos:

Adicione aos Favoritos - Internet Explorer Adicione aos seus Favoritos - Firefox

UFC 156 - Aldo vs Edgar - Ao Vivo

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

UFC 104 - Mauricio Shogun exclusivo

UFC 104 - Mauricio Shogun Rua
Maurício “Shogun” Rua preparou-se para o confronto do próximo sábado contra o campeão meio-pesado, Lyoto Machida, em sua cidade natal, Curitiba, com Murilo Ninja, André Dida, João Raphael e Rodrigo Pimpolho, entre outros nomes.

O curitibano se diz em plena forma física para tentar tomar o cinturão de Lyoto, lutador invicto que fará sua primeira defesa de título nessa que promete ser uma das mais empolgantes lutas de 2009.

Shogun é considerado o azarão nas bolsas de aposta de todo o mundo, apesar de já ter sido apontado como o melhor atleta até 93Kg em 2005, quando venceu os maiores nomes da categoria no grand prix do extinto PRIDE FC.

“Não é a primeira vez que sou considerado azarão. Durante boa parte da minha carreira fui assim considerado. Era o azarão em minha última luta contra o Chuck Liddell, no Pride quando enfrentei o Quinton Jackson e em todo o grand prix em 2005. Não é novidade” disse em entrevista exclusiva ao MMAMania.com. “Não me incomodo, muito pelo contrário, gosto de ser o azarão. Dessa forma sinto muito menos pressão e passa a ser obrigação do outro me derrotar. Sinto que minha única obrigação é fazer o meu melhor e tenho muito mais a ganhar do que a perder”.

Lyoto Machida tem sido um enigma indecifrável. Nenhum atleta chegou perto da vitória ao enfrentá-lo e Maurício atribui à adaptação do Caratê Machida ao MMA o fato de seu adversário possuir um estilo único.

“Acho que o que faz dele um atleta tão único é a sua experiência no caratê e como ele adaptou isso ao seu estilo próprio no MMA. Quando se luta com outros lutadores, eles normalmente possuem experiência de boxe ou kickboxing, conhecimento de trocação, então é algo que você está acostumado a lidar quando está treinando com esse tipo de lutadores em toda a sua vida, então você conhece a distância, tempo, etc. Contra o Lyoto, normalmente é algo com que você nunca lidou, ou pelo menos, não lidou frequentemente e até desvendar o seu estilo pode ser muito tarde”.

Você confere a entrevista completa de Derek Bolender com Maurício Shogun no MMAMania.com

Fonte: Brasil Combate

Fight Brasil - Materiais esportivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário