Adicione o Portal de Lutas.com aos seus sites favoritos:

Adicione aos Favoritos - Internet Explorer Adicione aos seus Favoritos - Firefox

UFC 156 - Aldo vs Edgar - Ao Vivo

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

UFC 104 - Lyoto Machida vs Mauricio Shogun

UFC 104 - Machida vs ShogunOs organizadores do UFC confirmaram hoje, dia 02 de outubro, o encerramento do card da edição do número 104 do evento. Há apenas três brasileiros, dois deles na luta principal da noite, que terá em disputa o cinturão dos meio-pesados (até 93kg) da organização, entre o paraense campeão invicto Lyoto “The Dragon” Machida (15-0) e o curitibano Maurício “Shogun” Rua (18-3).

Também faz parte do card o potiguar Gleison Tibau (19-6), considerado o maior peso leve da organização e uma das UFC lines. O brasileiro, que é atleta da American Top Team, vem treinando duro e terá pela frente o talentoso Josh Neer (25-8-1). Ambos perderam suas últimas lutas, respectivamente para Melvin Guillard e Kurt Pellegrino, e buscam reabilitação na categoria.

O UFC 104 acontece no dia 24 de outubro em Los Angeles, com transmissão ao vivo para o Brasil pelo canal Combate e promete mais uma vez ser recorde de audiência em pay-per-view, já que o MMA é uma das maiores apostas do esporte. Confira abaixo o card completo e finalizado da edição:

Card Principal:

Lyoto “The Dragon” Machida vs. Maurício “Shogun” Rua
Josh Neer vs. Gleison Tibau
Joe Stevenson vs. Spencer Fisher
Anthony Johnson vs. Yoshiyuki Yoshida
Antoni Hardonk vs. Pat Barry

Card Preliminar:

Yushin Okami vs. Chael Sonnen
Jorge Rivera vs. Rob Kimmons
Ryan Bader vs. Eric Schafer
Kyle Kingsbury vs. Razak Al-Hassan
Stefan Struve vs. Chase Gormley

Fonte: Brasil Combate

Oficina de Saúde - Natação e Musculação

13 comentários:

  1. Shogun,
    Estarei contigo em todos os momentos da tua luta, pra mim você é da família, consequentemente também estarei rezando por você pedindo a Deus que te proteja. Teu fã de 60 anos.
    Luiz Rafael de Assumpção Pereira, mais conhecido como Rafael/Supino

    ResponderExcluir
  2. Os dois já são meus campeos favorito, parabens a ambos por serem assim, campeoes. /OO\

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Lyoto pela vitória e parabéns so Shogun pela excelente luta.

    ResponderExcluir
  4. LYOTO É O CARA MEU IRMÃO NÃO TEM COMPARAÇÃO MÉRITOS PARA ELE CLARO!!!! SHOGUN GRANDE LUTADOR CARNIVORO RSRSRS MAIS LYOTO É MUITA TÉCNICA OS MELHORES MAIS LYOTO COM CERTEZA VENCEU,.....

    ResponderExcluir
  5. Tb acho Rafael, apesar de querer novamente ver os dois se enfrentando pois acho que o Shogun foi sem dúvida o adversário mais duro que o Lyoto ja enfrentou em toda carreira!!!

    ResponderExcluir
  6. Olha, gostei muito da transmissão do UFC 104 ontem; carlão Barreto como sempre indefectível em seus comentários e também o locutor principal.
    Ocorre que , como relação ao locutor principal ontem, não compreendi algumas coisas.
    Carlão Barrteto disse no fim do terceiro assalto, com razão, que Machida ganhou os 3 primeiros assaltos; entretanto o locutor toda vez que o machida dava um excelente contra golpe no rosto de shogum (ao mesmo tempo que shogum chutava), o locutor só falava do golpe do shogum que, na maioria das vezes, era algo sem brilho frente ao contra-golpe perfeito de Machida.
    Concordo que machida estava sem gás, mas todos os momentos de “quase-nocaute” da luta, nos 5 assaltos, foram de Machida. Machida foi muito mais eficiente, golpes muito mais contundentes e nem mesmo os 2 últimos assaltos eu penso que Shogum venceu. Shogum é espetacular, mas muito menos efetivo. Enquantoo Machida buscava golpes contundentes (em que pese tenha andado muito pra trás, como é mais comum no karaté na fuga dos golpes), shogum quase que apenas tentava minar as pernas e não acertava golpes contundentes como o de Machida. Oras, um soco no rosto contundente deve ser considerado mais do que chutes na coxa, estes só devem ser realmente mais pontuados do que socos, caso realmente tirem a capacidade do outro atleta de usar bem as pernas; percebemos que em momento nenhum Machida mancou.
    Estou usando linguagem coloquial, mas não é apenas porque Shogum buscou mais a luta, que ele foi melhor; sinceramente, em que pese não estivesse com bom preparo físico, Lyoto foi bem superior no que concerne a “golpes e sequências contundentes”.
    Forte Abraço
    obs: (caro locutor da luta, não se chateie comigo, acho suas narrações sempre muito precisas, por isso ontem achei que, em 4 ou 5 excelentes contra-golpes de Machida, o senhor estava olhando apenas para os simultâneos, mas menos eficientes, golpes de shogum, muitos deles, tentativas de golpes eficientes, que eram surpreendidos por ótimos contra-golpes de Machida que obscureciam os de shogum…que eram quase sempre um chute comum na perna, e perdeu um pouco o foco dos excelentes contra-golpes de Machida. E isso acaba influenciando a grande massa que não entende a técnica de luta; mas continuo fã de suas falas nas lutas. Bom, amo o karatê e o jiu-jitsu, entretanto, sou humilde o suficiente para dizer que esta é apenas a minha opinião.
    Forte abraço
    Paulo

    ResponderExcluir
  7. Na dúvida, prevalece ao titular o cinturão. Quem quer ganhar o cinturão tem que provar, convencer que é melhor sem deixar dúvidas, como foi o Machida conra o Rachad Evans, sem dúvidas foi o melhor.Portanto concluo; o Shogun foi execelente, mas não provou convincentemente que foi melhor, deixou dúvidas, além do que, é natural que o desafiante seja mais agressivo, pois nãotem nada a perder, ao passo que o defensor deve ser muito mais cauteloso, afinal de contas literalmente ele esta defendendo um título.

    ResponderExcluir
  8. Paulo, agradecemos pelo testemunho no portaldelutas.com!!! Volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  9. LUCIENE MORAES DE LIMA2 de novembro de 2009 às 16:09

    achei essa luta injusta,achei que quem merecia ganhar sem sombra de dúvidas era o shogun,eu acho que essa luta foi desmerecida por não ter sido o resultado justo,mais valeu ,valeu shogun .não assisto vale tudo a muito tempo mais me encantei pela sua luta ,hoje sou sua fã,beijos

    ResponderExcluir
  10. O Shogun foi muito bem, com certeza Luciene, a única questão é, será que ele não deveria ter ido com mais vontade pra cima?? Não é assim que se tira o cinturão de um campeão?? É difícil para os juízes darem a derrota para um campeão invicto quando não existem diferenças assim tão gritantes em um combate!! Mas concorco que o Shogun fez uma bela luta, contrariou muita gente que achou que ele seria nocauteado e mostrou que é top sim na categoria!!

    ResponderExcluir
  11. Luiz Rafael de Assumpção Pereira20 de janeiro de 2010 às 05:09

    Em maio o Shogun mostrará para o mundo quem é o melhor lutador da categoria de 93 quilos.
    Disso não tenho dúvidas.
    Luiz Rafael de Assumpção Pereira
    Rafael/Supino

    ResponderExcluir
  12. Galera, aqui nós não moderamos os comentários, porém vamos manter o respeito para que não tenhamos de moderar o que cada um queira discutir por aqui.

    ResponderExcluir
  13. Dia 20 de janeiro de 2010 disse:
    Em maio 2010 o Shogun mostrará para o mundo quem é o melhor lutador da categoria de 93 quilos.
    E mostrou, alguém tem dúvidas disso.
    Com todo meu respeito ao atleta Machida.
    Luiz Rafael de Assumpção Pereira
    Rafael/Supino

    ResponderExcluir