Adicione o Portal de Lutas.com aos seus sites favoritos:

Adicione aos Favoritos - Internet Explorer Adicione aos seus Favoritos - Firefox

UFC 156 - Aldo vs Edgar - Ao Vivo

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Cachorrão encara Grove no UFC 101 e planeja descer de categoria

A luta de Ricardo “Cachorrão” Almeida (10-3) contra Kendall Grove (10-5) pelo UFC 101 no dia 08 de agosto poderá ser a última do brasileiro pela categoria dos médios. O faixa preta de Jiu Jitsu de Renzo Gracie pretende baixar de peso passando a lutar entre os meio médios, cerca de 8 kg mais leve.

“Na maioria das vezes eu alcanço as 185 libras (aprox. 85 Kg) apenas com os treinamentos. Eu definitivamente vejo que a categoria de baixo é o melhor para meu corpo agora. O planejamento é que após essa luta eu passe a lutar entre os meio médios!”, disse Cachorrão.

A mudança em seu biotipo ocorreu a partir de uma lesão sofrida pelo brasileiro em 2008, que o forçou a focar seu treinamento para um trabalho de condicionamento físico mais técnico e apurado.

“Quando eu estava pronto para enfrentar Matt Horwich no UFC Fight Night 18 em abril, tinham dias em que eu terminava o treinamento com 186-187 libras. Renzo foi o primeiro a me falar: Ricardo , você está bem seco. Você deveria considerar lutar até 170 libras. Todos os meus companheiros de treinos compartilham dessa idéia. Eles me veem e falam: Você está bem seco! Geralmente quando as pessoas que gostam de você dizem essas coisas, é porque deve ser verdade”, completou o brasileiro.

Cachorrão queria já mudar de categoria para essa luta, porém, o convite para o UFC 101 foi para lutar entre os médios e Ricardo preferiu adiar seus planos.

“Quando fui perguntado se queria estar no card do UFC 101 na Philadelphia, me ofereceram essa luta entre os médios. Era aceitar ou aguardar provavelmente até outubro para lutar entre os meio médios. Eu quero muito lutar na Philadelphia, perto de casa, e ter essa oportunidade”, explicou o brasileiro que reside em New Jersey, a aproximadamente 45 minutos de Philadelphia. “Eu lutei toda minha vida entre os médios. O que seria mais uma luta pra mim nessa categoria? Mas definitivamente após essa luta eu baixarei de peso e de categoria”.

Pesando os prós e contras da decisão, Cachorrão comentou que acha que melhorará seu desempenho nessa nova fase da carreira.

“Os caras que lutam nos meio médios são muito mais rápidos, se movimentam mais no octógono, mas ao mesmo tempo são um pouco menores dos que eu estou acostumado a enfrentar. Eu não terei que duelar com caras com quase 6 libras de peso a mais do que eu. Eu quero ter uma melhor performance nessa categoria que é provavemente a melhor e mais disputada do UFC”.

Perguntado sobre como fazer para baixar o peso, o brazuca foi direto ao ponto. “Eu acho que isso é uma coisa que vem evoluindo rapidamente nesse esporte. Todos estão aprendendo a fazer isso muito bem. Sem dúvidas que no UFC, se você não utilizar esse artifício, você será facilmente derrotado por alguém que usa”.

Em sua despedida da categoria em que alcançou títulos e sucesso, Cachorrão quer derrotar o havaiano Kendall Grove para descer com moral para os meio médios.

“Eu ainda tenho essa luta entre os médios contra Kendall que certamente não pode ser subestimado. Eu sinto que é muito importante uma boa performance para que eu chegue com tudo na categoria dos meio médios”, finalizou o faixa preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário