Adicione o Portal de Lutas.com aos seus sites favoritos:

Adicione aos Favoritos - Internet Explorer Adicione aos seus Favoritos - Firefox

UFC 156 - Aldo vs Edgar - Ao Vivo

segunda-feira, 13 de julho de 2009

UFC 100 - Resultados

Com duas disputas de cinturão no card principal do evento, o UFC promoveu na noite desse sábado sua centésima edição com um card repleto de nomes famosos do esporte.

Dan Henderson e Michael Bisping entraram no octógono após travarem uma batalha de palavras que teve início durante a nona temporada do The Ultimate Fighter, onde ambos atuaram como treinadores.

Henderson deu uma aula de mixed martial arts. O experiente atleta de 38 anos respondeu os comentários do inglês – que o havia chamado de velho e lento – dentro da jaula em uma performance digna de premiação à parte. Após ter aplicado ótimos socos em Bisping, Hendo aplicou um belíssimo knockdown, fruto de um cruzado de direita, e finalizou com um soco mortal.

Alan Belcher e Yoshihiro Akiyama fizeram um combate eletrizante durante os três rounds de luta que poderia ter sido dada para ambos os lados. Ao final do combate a aposta do Ultimate para o mercado japonês levou a vitória do combate por decisão dividida.

Thiago Alves disputou o cinturão da categoria meio médio contra o campeão Georges St-Pierre em combate amplamente dominado pelo canadense. Alves não conseguiu impor seu jogo de trocação e foi derrubado várias vezes durante a luta além de ter sofrido com o ground and pound aplicado pelo The Rush, que mais uma vez provou sua superioridade na categoria e manteve seu cinturão.

No confronto principal da noite, Brock Lesnar e Frank Mir se enfrentaram pela segunda vez e o ex-atleta de pro-wrestling anulou Mir no primeiro round com um jogo amarrado mas eficiente em que teve a oportunidade de ferir o rosto do oponente durante a maior parte do primeiro round.

No segundo e derradeiro, Lesnar obteve excelente posição de ataque sobre Frank e marretou avassaladoramente até a interrupção de Herb Dean, que decretou o término do combate por nocaute técnico. Lesnar sagrou-se campeão definitivo da categoria peso pesado do Ultimate.

Na última atração da noite, Jon Fitch e Paulo Thiago duelaram durante três rounds praticamente ocorridos no chão do octógono. O braziliense emcaixou excelente guilhotina no primeiro round, seguida por tentativa de triângulo de mão mas não conseguiu finalizar a luta. Nos dois rounds seguintes o ex-desafiante ao cinturão da categoria foi superior e venceu a luta por decisão unânime dos jurados.

Confira os resultados completos do evento:

UFC 100
Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
Sábado, 11 de julho de 2009

Card principal:

Jon Fitch derrotou Paulo Thiago na decisão unânime dos juízes;
Brock Lesnar derrotou Frank Mir por nocaute técnico a 1min48s do R2;
Georges St. Pierre derrotou Thiago “Pitbull” Alves na decisão unânime dos juízes;
Dan Henderson nocauteou Michael Bisping a 3min20s do R2;
Yoshihiro Akiyama derrotou Alan Belcher na decisão dividida dos juízes;

Lutas preliminares:

Mark Coleman derrotou Stephan Bonnar na decisão unânime dos juízes;
Jim Miller derrotou Mac Danzig na decisão unânime dos juízes;
Jon Jones finalizou Jake O’Brien com um triângulo de mão a 2min43s do R2;
Dong Hyun Kim derrotou TJ Grant na decisão unânime dos juízes;
Tom Lawlor finalizou CB Dollaway com uma guilhotina a 55s do R1;
Shannon Gugerty finalizou Matt Grice com uma guilhotina a 2min26s do R1.

Fonte: Brasil Combate

Vídeos sobre o UFC 100: Mixed Martial Art Videos

Fotos: Jon Kopaloff
UFC 100 - Frank Mir vs Brock Lesnar
UFC 100 - Frank Mir nocauteado
UFC 100 - Dan Henderson vs Michael Bisping
UFC 100 - Georges St-Pierre vs Thiago Alves
UFC 100 - Yoshihiro Akiyama vs Alan Belcher
UFC 100 - Paulo Thiago vs Jon Fitch

Nenhum comentário:

Postar um comentário