Adicione o Portal de Lutas.com aos seus sites favoritos:

Adicione aos Favoritos - Internet Explorer Adicione aos seus Favoritos - Firefox

UFC 156 - Aldo vs Edgar - Ao Vivo

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Georges St. Pierre fala sobre a luta contra Thiago Alves no UFC 100

Georges St-Pierre

Georges St. Pierre fala sobre o UFC 100, suas motivações, Royce Gracie, e sobre seu próximo adversário, Thiago "Pitbull" Alves.

"Me lembro da primeira vez que vi UFC. Vi o Royce Gracie ganhando o torneio, e foi o momento de inspiração para fazer o que faço hoje para ganhar a vida", diz St. Pierre. "O fato de que ele estava usando uma arte que ninguém conhecia naquele momento, e que era o menor de todos e foi capaz de vencer. Isso é o que realmente me inspirou."

Sobre seu próximo rival no UFC 100, St. Pierre disse: "Thiago Alves é um cavalheiro. Ele não é alguém que precisa falar besteiras para se promover. Ele é um homem de muito respeito e isso o torna ainda mais perigoso."

Thiago Alves, com sete vitórias consecutivas, sendo as últimas quatro contra Josh Koscheck, Matt Hughes, Karo Parisyan e Chris Lytle, tem muitos pontos fortes como a sua incrível habilidade no Muay Thai, que tem forçado St. Pierre a treinar ainda mais forte. De acordo com o campeão, cada entrada de Alves no Octogono faz dele um lutador ainda melhor.

"Thiago tem chutes devastadores", diz St. Pierre, "Mas esta não é a única coisa que ele tem. Tem joelhadas potentes e um grande gancho de esquerda. Fui estudar um monte de vídeos e tenho uma estratégia específica para pará-lo, porque é como quando você joga cartas e não quer mostrar a sua mão. Quando eu lutei contra BJ Penn tinha uma estratégia, mas contra Thiago Alves será bem diferente".

"Estou muito animado para esta luta, e minha motivação nunca foi tão grande como este grande desafio, para mim, Thiago Alves é mais perigoso do que todos esses caras que já lutei."

O combate entre Georges St. Pierre e Thiago Alves acontece neste sábado, 11 de julho na comemoração de 15 anos do UFC em sua centésima edição. Confira abaixo o card completo do UFC 100:

Card Principal:
UFC Welterweight Champion Georges St. Pierre (18-2) vs. Thiago Alves (16-3)
Jon Fitch (18-3) vs. Paulo Thiago (11-0)
Dan Henderson (24-7) vs. Michael Bisping (17-1)
Yoshihiro Akiyama (12-1) vs. Alan Belcher (14-5)

Card preliminar:
Stephan Bonnar (11-5) vs. Mark Coleman (15-9)
Jon Jones (8-0) vs. Jake O’Brien (11-2)
TJ Grant vs Dong Hyun ‘Stun Gun’ Kim *
Mac Danzig vs. Jim Miller
CB Dollaway vs. Tom Lawlor
Matt Grice (9-2) vs. Shannon Gugerty (11-3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário