Adicione o Portal de Lutas.com aos seus sites favoritos:

Adicione aos Favoritos - Internet Explorer Adicione aos seus Favoritos - Firefox

UFC 156 - Aldo vs Edgar - Ao Vivo

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Paulão Filho vence no Dream 10

O DREAM 10 aconteceu esta manhã no Japão e teve como principal apelo as finais do grand prix da categoria meio médio. O Brasil foi representado no torneio por André Galvão, que dominou o primeiro round do combate mas acabou derrotado por Jason High na decisão dividida dos juízes que se impressionaram com a performance do americano no segundo round do combate.

Na outra luta da semi-final, Marius Zaromskis fez uma luta movimentada com Hayato Sakurai em que ambos demonstraram suas habilidades de trocação até o japonês começar a sangrar o olho direito. Após alguns minutos de paralisação, o combate reiniciou e Zaromskis aplicou um ótimo chute alto de perna esquerda no rosto de “Mach”, seguido por socos que cessaram somente após o árbitro interromper a luta por nocaute técnico.

André “Dida” Amade iniciou bem sua participação no evento ao aplicar um knockdown assim que a luta começou. Após isso, a luta passou a ser estudada e nenhum dos atletas tomou a iniciativa. O árbitro interrompeu a luta e só então o brasileiro passou a buscar o combate mas, após um clich, Katsunori Kikuno aplicou uma queda e caiu de guarda passada sobre Dida que sofreu duros ataques e deu as costas até o árbitro interromper o massacre imposto por Kikuno.

Paulo Filho retornou à atividade após ter perdido sua invencibilidade na carreira e ter enfrentado problemas de saúde. Paulão encarou Melvim Manhoef e o holandês mostrou porque é um dos strikes mais temidos da atualidade. Melvim aplicou ótima sequência de socos em Paulão que caiu encurralado no canto do ringue. Quando a peleja voltou a ficar de pé, o faixa-preta derrubou Manhoef, passou a guarda e não tardou a aplicar um armlock fatal no adversário, que mais uma vez sucumbiu por não ter habilidade na luta de solo.

Marius Zaromski voltou ao ringue para enfrentar Jason High pelo cinturão dos meio médios, já que ambos haviam vencido suas lutas na primeira rodada da noite. Após alguns instantes no clich, High aplicou uma queda e ficou na guarda de Marius mas não aproveitou-se da oportunidade. Logo em seguida foi a vez de Marius ficar sobre High mas nada de efetivo aconteceu. Ambos ficaram de pé e ensaiaram alguns golpes até que após uma combinação de jabs, Zaromski desferiu um chute alto, dessa vez de direita, que apagou Jason e fez com que Zaromski se tornasse o primeiro campeão welterweight da história do DREAM.

Na luta final da noite, dois dos melhores grapplers do MMA entraram no ringue. Shinya Aoki e Vitor Shaolin decepcionaram os fãs ávidos por finalizações, raspagens e quedas. Aoki passou a maior parte do primeiro round desferindo chutes no brasileiro que não demonstrava atitude na luta. No segundo round, Shaolin voltou melhor e até aplicou uma queda no final do confronto mas Aoki levou a melhor por decisão unânime dos juízes.

Confiram os resultados completos:

Luta reserva do grand prix:

Tarec Saffiedine derrotou Seichi Ikemoto por decisão unânime

Semi-final do grand prix categoria meio médio

Marius Zaromskis derrotou Hayato “Mach” Sakurai por TKO round 1
Jason High derrotou André Galvão por decisão dividida

Super lutas

Katsunori Kikuno derrotou Andre “Dida” Amade por TKO round 1
Paulo Filho derrotou Melvin Manhoef com um armlock round 1 nd
*Jesse Taylor derrotou Dong Sik Yoon via TKO round 1
Shinya Aoki derrotou Vitor Ribeiro por decisão unânime

Final do grand prix categoria meio médio

Marius Zaromskis derrotou Jason High por KO round 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário