Adicione o Portal de Lutas.com aos seus sites favoritos:

Adicione aos Favoritos - Internet Explorer Adicione aos seus Favoritos - Firefox

UFC 156 - Aldo vs Edgar - Ao Vivo

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Georges St-Pierre e Thiago Alves trocam farpas antes do UFC 100

Thiago Pitbull Alves
Por Vitor Targueta – Brasil Combate

Faltando menos de uma semana para a histórica centésima edição do UFC, dois dos principais astros que subirão ao octógono mais famoso do planeta vem fazendo bem a famosa “Guerra de Declarações” que costumam anteceder lutas desse nível.


A luta será um dos combates principais da noite e valerá o título da categoria dos meio médios da organização americana que colocará frente a frente o canadense Georges Saint-Pierre, atual campeão, e o brasileiro Thiago Alves, desafiante ao cinturão.

O campeão considera a luta como uma das mais difíceis de sua carreira de 19 vitórias e duas derrotas. Lutador do UFC desde 2004, GSP, como é chamado o campeão, está confiante para o duelo com o brasileiro.

“Eu tenho várias maneiras de vencer essa luta. Eu tenho mais ferramentas do que ele para esse combate. Eu ditarei o ritmo para conseguir controlar a luta”, disse GSP em entrevista recente.

Thiago Alves é cearense e atualmente mora nos Estados Unidos, onde treina em uma das equipes de MMA mais conceituadas do mundo, a American Top Team. O brasileiro conhecido como “Pitbull” é respeitado por sua força física e habilidade na luta em pé, tendo os socos, chutes e joelhadas como suas principais armas para derrotar seus adversários.

Vindo de 7 vitórias seguidas pelo UFC, Pitbull terá sua chance para tornar-se campeão pela categoria, e conta como pensa em derrotar GSP: “Eu não acho que GSP tem alguma vantagem nessa luta. A única coisa que ele tem a mais do que eu hoje é um grande nome e um cinturão.”

O canadense discorda de Pitbull: “Eu penso que eu posso trocar em pé com ele, posso lutar no clinche, posso ir para o chão. Eu posso lutar aonde for contra ele que levo vantagem. Eu sou um lutador mais esperto. Eu procurarei suas fraquezas, não suas habilidades. Para mim o que importa é a vitória e para ganhar eu vou fazer tudo o que está ao meu alcance”, disse Georges Saint-Pierre.

Enquanto a luta não chega, Thiago Alves rebate: “Ele quer me levar para o chão? Eu vou levantar e vou chutar seu traseiro assim que ele cometer um erro. Quando aquela jaula fechar eu vou impressionar o mundo. Eu me tornarei o melhor lutador peso por peso do mundo e vou nocautear Georges Saint-Pierre, portanto não pisque,” finalizou o brazuca.

O evento acontecerá no dia 11 de agosto nos Estados Unidos e a disputa por esse cinturão dos meio médios promete fortes emoções.

Fonte: Brasil Combate

Nenhum comentário:

Postar um comentário