Adicione o Portal de Lutas.com aos seus sites favoritos:

Adicione aos Favoritos - Internet Explorer Adicione aos seus Favoritos - Firefox

UFC 156 - Aldo vs Edgar - Ao Vivo

terça-feira, 21 de julho de 2009

CBJJE - Resultados do mundial de jiu-jitsu

Mario Reis - Campeão mundial de Jiu-Jitsu
O gaúcho Mário Reis mais uma vez foi o grande nome do Mundial de Jiu-Jitsu da CBJJE. Campeão em 2008, neste domingo (19 de julho), no ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo, o faixa-preta da Gracie Barra foi ainda melhor e finalizou oito adversários para faturar o peso pena e o absoluto, neste contra atletas bem mais pesados. Emocionado, Mario ofereceu a vitória ao pai, Sérgio Reis, que faleceu há dois meses.

A trajetória de Mario começou na categoria de peso. Depois de finalizar o primeiro oponente, passou a guarda e usou o forte triângulo para acabar com as chances de Maximiliano Campos (Checkmat). Em seguida, na semifinal contra o duro Marcos Cunha (Nova União), começou perdendo por uma raspada, mas encaixou uma kimura e passou para o armlock para decidir. Nas decisão da categoria, trocou raspagens contra Leon Amâncio. Quando o placar estava 6 a 4 a favor, o gaúcho montou e passou para as costas, de onde finalizou com um estrangulamento. Surpresa entre os pesadões do absoluto, o faixa preta manteve o ritmo na categoria. Depois de finalizar mais três oponentes, encarou na final Alan Regis (Gracie Barra), que derrotara feras como Thiago Gaia. Entretanto, a disputa não durou muito. Mais uma vez com o justo triângulo, Mário finalizou e garantiu o segundo ouro do dia.

MALFACINE É BI NO GALO

Entre os galos Bruno Malfacine (Alliance) manteve a hegemonia neste ano de 2009. Vencedor das principais competições, o “Bad Boy” finalizou os três combates. O primeiro com um armlock do triângulo; a semifinal com estrangulamento das costas; e na semifinal, contra Pablo Teixeira (Edson Carvalho), pegou as costas e depois partiu para uma chave de panturrilha. O lutador faturou o bicampeonato mundial na CBJJE.

PABLO SANTOS, A NOVA FORÇA DO PLUMA

No peso pluma, Pablo Santos mais uma vez saiu com o ouro. No primeiro ano de faixa preta a fera da Gracie Barra BH garantiu o título mundial. A campanha começou com finalização sobre Alex Silva (Integração), um justo triângulo depois de começar perdendo. Contra Laércio Barbosa (Lotus), Pablo também começou perdendo por uma raspada, mas depois passou a guarda e aplicou um armlock. Na semifinal o mineiro encarou Leandro Martins num combate bem parelho. Depois do empate em 2 a 2 (raspadas), a vitória veio por uma vantagem a mais. Na decisão o adversário foi Fabio Passos “Monstrinho” (Alliance), que derrotara pelo caminho o duro Bernardo Pitel. Com duas raspagens contra uma o ouro foi assegurado.

O LEVE TAMBÉM É DA GRACIE BARRA BH

Claudio Cardoso derrotou quatro adversários com direito a duas finalizações para subir ao alto do pódio em Sampa. A decisão foi contra Daniel Garcia (Cia Paulista), que vinha dando muito trabalho. Quando a disputa estava empatada em 4 a 4, Cardoso aplicou uma justa leglock e levou mais uma vitória para Minas Gerais.

GUGA É O MELHOR NO PESO MÉDIO

Representante da Checkmat, Luis Gustavo, o Guga, mostrou sua força e venceu grandes pedreiras para garantir o título. Depois de estrangular pelas costas na estréia, bateu Tiago Alves (Barbosa), um dos favoritos. Em seguida contou com a ajuda do companheiro Felippe Porto, que abriu passagem. Do outro lado da chave vinha o amazonense Andre Julio (FAJJE), que derrotara outro candidato ao título, Adriano Silva (Barbosa). E a decisão foi realmente parelha, com quatro pontos para cada lado e empate nas vantagens. Na decisão dos árbitros, o ouro foi para Guga, que partiu para a comemoração.

FERA DA MÁSTER FATURA O MEIO-PESADO

Engana-se quem pensa que ao passar dos 30 o jiu-jitsu fica ultrapassado. Figura marcada no máster, Evandro Pena (Guigo), que este ano também foi campeão brasileiro na entidade, garantiu mais um título. Não coincidentemente, já que se tratam de grandes atletas, a final foi a mesma do Brasileiro, contra Vitor Toledo (Atos). E a finalização veio da mesma maneira: um estrangulamento pelas costas. Chorando de emoção, Pena contou que fez um total de quatro lutas, com três finalizações.

ALLIANCE LEVA O PESADO

Para chegar à final do pesado Fabiano Junior bateu três adversários. Na final encarou Rafael Betega (Cia Paulista), que vem mostrando um jiu-jitsu para frente no primeiro ano de faixa preta. Com sede de vitória, Fabiano tratou de encaixar uma leglock, golpe que insistiu até conseguir finalizar.

THIAGO GAIA É OURO

Depois de bater na trave algumas vezes, foi a vez de Thiago Gaia (Nova União) garantir uma bela medalha de ouro num grande evento na faixa preta. Após finalizar o primeiro combate no superpesado com um estrangulamento da lateral, o carioca encarou na final Robson da Silva (Nogueira Team). O lutador impôs quatro pontos de vantagem no placar e chegou à finalização, novamente com um estrangulamento da imobilização.

GODOY NOVAMENTE

Assim como no Brasileiro da CBJJE, Claudio Godoy (Center Fight) faturou o título no pesadíssimo. Foram quatro finalizações. Com dois estrangulamentos e um Jones choke o paulista partiu para a final contra Roberto Piazza (de la Riva). Na finalíssima, quedou e passou a guarda para finalizar novamente com um estrangulamento.

MENINAS FAZEM BONITO

O grande destaque no feminino foi Michelle Nicolini (Checkmat). No peso leve a casca-grossa fez apenas um combate para garantir o título. Já no absoluto foram duas finalizações e uma vitória por pontos. Na grande final, contra a revelação do Amazonas Davina Maciel (FAJJE), finalizou com um triângulo. Também lutou bem Silvana Abreu (Manimal). Após finalizar a primeira luta no médio com estrangulamento relógio, bateu Erika Carrarine (Edson Carvalho) no combate derradeiro. A vitória foi nas vantagens, após empate em 2 a 2.

PULGA LEVA ABSOLUTO MASTER

Atleta invicto no MMA, Alexandre Pimentel “Pulga”, que lutou pela Cia Paulista, deu as caras na competição de pano. Sempre com as tradicionais raspagens de omoplata e finalizações o lutador rumou até a decisão do absoluto. Contra Gledson Oliveira raspou de omoplata e depois aplicou um triângulo para finalizar. No pesadíssimo a vitória foi para a Nova União com André Marola e Caio Alencar. Luis Neto passou por quatro oponentes e conquistou mais um título importante no superpesado. No pena Omar Salum (FAJJE) passou por todos os oponentes e no sênior leve o sempre presente Admilson Brites “Juquinha” foi o grande campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário